segunda-feira, 14 de abril de 2014

27ªJ: Arouca 0 SL Benfica 2

E o Benfica passa a estar a uma vitória de conquistar o seu trigésimo terceiro título de campeão nacional! Independentemente do que quer que o sporting faça no seu jogo do dia 19 frente ao belenenses (que precisa de pontuar para alimentar o sonho da permanência), cabe ao Benfica, no dia 20, ganhar o título no Estádio da Luz até porque dos de alvalade não podemos esperar nada... Eles vão a belém para ganhar como têm feito ultimamente.

Ontem em aveiro, ou no mini Estádio da Luz, o Benfica carimbou o acesso à final do campeonato nacional da primeira liga. E não foi uma primeira parte nada fácil meus caros leitores.

Em primeiro lugar estava uma temperatura bem quente à qual os jogadores ainda não estão habituados! O corpo nestas condições, demora algum tempo para se habituar e é um pouco mais lento a desenvolver. Em segundo, o arouca defendeu-se impreterivelmente no último terço do campo... Por último, os jogadores também sabiam que o jogo de quarta-feira é muitíssimo importante: Porque será um óptimo treino para o jogo frente à juventus, porque iremos ver se o Benfica será capaz de recuperar de uma desvantagem em noventa minutos, e porque irá permitir ao clube jogar mais uma final da Taça de Portugal!

Todos estes factores queimaram cerca de meia-hora do jogo de ontem á tarde em Aveiro.

JJ escolheu bem a equipa. Sendo o arouca uma das equipas de menor qualidade do nosso campeonato, Fejsa e Amorim (ainda frescos de lesões) ficaram a descansar e Jardel substitui Luisão (Vitória poderia ter feito o mesmo com Garay...). Por volta da meia-hora de jogo, o Benfica começou com as suas vagas atacantes. Os motores já estavam quentes e os jogadores começaram a construir com mais assertividade (Maxi e Lima/Rodrigo...). Houve aquele desentendimento entre Oblak e Garay (Maxi... Grande Maxi) mas isso não fez vacilar a equipa do Benfica que ao acabar da primeira parte acabou por abrir o marcador após uma... Falta de atenção da defesa do arouca... O mesmo tinha acontecido um pouco antes na área do Benfica.
Feito o mais complicado, o Benfica fez na segunda parte aquilo a que já habituou que o vê jogar: Troca a de bola a um ritmo médio e gestão de esforço. O resto resume-se a bicadas com mais ou menos voracidade. O objectivo é marcar sem descurar a defesa da baliza. Numa delas, Markovic leva a bola por entre adversários, deixa-a a Gaitan que faz mais um golo de belíssima execução técnica. Ele agora é o man do pentear...
Pensei que iríamos ter festival depois deste segundo golo, Gaitan obrigou cássio a uma grande intervenção mas aos 65 minutos Roberto tem uma entrada completamente assassina sobre Oblak e depois disso o jogo acabou! Joguei futebol e sei como colocar o pé ou não colocar o pé, vi as imagens e repetições dos mais diversos ângulos... Aquele Roberto foi para atingir porque viu que não chegava à bola e teve tempo para tirar o pé... Espero que ele se tenha lesionado bem a sério porque o que fez é quase criminoso.
Ser Benfiquista...
Até ao fim, e JJ ficou sem uma substituição, o Benfica lá foi gerindo a partida com calma mas já sem grande vontade. aqueles minutos a ver Oblak a ser assistido partiram o jogo por completo. Nem Cardozo ou Sálvio mereciam que o jogo ficasse tão gasto, e assim foi até ao final da partida.
Do sol que lá no céu risonho vem beijar
Três pontos ganhos com uma exibição muitíssimo válida. A equipa está pronta para demonstrar, frente ao porto, que pode ir à final da liga Europa... Entendem? Uma desvantagem de um golo... Um árbitro ainda desconhecido... Uma equipa adversária que, apesar de tudo, é forte e vem para "matar" (como diz fernando mendes)... O Benfica está pronto! Vai ter de jogar muito à bola mas acredito que está pronta para estes dois grandes desafios.

Em relação ao árbitro... Bem, hugo miguel é uma tentativa de criação do novo proença: É sportinguista, tem tiques, taras e manias, derrete a paciência ao adepto do Benfica e sabe o que tem de fazer para "ser alguém no mundo da arbitragem"! Ontem, é certo que não teve muitas hipóteses de brilhar e também optou por não inventar muito. Desejo que ele desapareça da arbitragem, mas proença já está a dar o berro e há muitos atrás do osso...

Fica o resumo:
PS1: Que Oblak esteja bem e que tudo não tenha passado de um susto.

PS2: Sou um crítico de JJ! Ainda ninguém me conseguiu convencer que o plantel do Benfica da passada época era muito inferior ao da presente. Melgarejo era mau? Nem por isso correcto? Os andrés também lá estavam e ainda tínhamos o Matic... O sistema de ataque é que mudou e tivemos a maior parte da época três defesas laterais... Matic foi-se! Sou crítico de JJ mas regozijo-me com o facto que quando tenho de enaltecer... Devo-o fazer sem restrições e já estou pronto. Sou crítico de JJ e o ano passado vai ser difícil de apagar. Sou crítico de JJ mas os erros (dele e só dele) têm vindo a ser corrigidos esta época! Sou crítico de JJ, defendi a sua saída antes... Antes do início da época que está a chegar ao fim! Sou crítico de JJ! Sou do Benfica e isso me envaidece!

E Pluribus UNUM

7 comentários:

  1. Só o Benfica para encher assim um estádio!
    Já se sabe que é o Proença para 4ª feira, vai ser um roer de unhas...
    saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
  2. Outro Jorge Batista ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde, onde?

      Vou já chamar o carlos queirós caraças!

      Eliminar
  3. Boa vitória do Benfica, quarta feira temos que dar tudo para dar a volta na quarta é tão importante como o título pois para não dar a taça e a super taça ao porto, por isso é que se tem de lutar até ao último minuto e ainda por cima jogar contra um porto tão fraco.
    Eu sei que vai ser o jogo da vida deles mas não temos que dar hipótese pois se ganharmos e convicente vamos dar cabo da tal estrutura maravilhosa como dizem.
    Espero que o JJ esteja altura para motivar os jogadores e que não se ponham cheios de medo, porque senão RUA RUA.
    GondarSLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que vai ser um grande jogo e que a equipa vai estar preparada para jogar contra 11 + 3...

      Eliminar
  4. Acerca do jogo de ontem,o Benfica esteve ao nivel daquilo que fez nos ultimos jogos fora de casa,não deslumbrou mas foi de um rigor e de uma consistencia notaveis.Depois do grande golo do "El zurdo" Nico Gaitan o encontro ficou sentenciado,apenas se registando a entrada assassina do jogador do Arouca que pôs o Oblak fora da partida.No que diz respeito ao jogo de quarta feira com os corruptos,é bom que o Benfica se ponha de alerta,para além da nomeação do cabrãozinho do proença,os porcos têm neste jogo a grande hipotese de salvar a época.Embora não sendo partidário das tácticas de pressão feitas sobre os bois de preto ao estilo do presidente do Sporting,era bom que para este jogo,e tendo em conta o historial deste labrego nos nossos jogos,que o Benfica espalhá-se a suspeita de que o palhaço de gel vem mesmo com o serviço encomendado para favorecer o clube da fruta.Embora nesta altura o Benfica esteja mais forte é preciso ter atenção ás armadilhas que este chulo faz contra o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente no que dizes e que se refere ao pruenssa, Alexandre,

      https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/t1.0-9/10155214_751731768258885_4824911956412727578_n.jpg

      Esta fotografia diz aquilo que o Benfica é quando o pruenssa arbitra os seus jogos.

      Vá lá que alguém concorda que aquela entrada foi assassina...

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo