domingo, 29 de setembro de 2013

6ª J: SL Benfica 1 Belenenses (porto e) 1

Mais episódios aconteceram na sexta jornada. E tudo com uma finalidade: Deixar o porto na posição mais confortável. Os meios usados foram incisivos e produziram os resultados exigidos.
No caso do Benfica, e face à exibição da equipa, tenho as seguintes ideias:
  1. O resultado final acaba por ser justo.
  2. O modo como esse resultado foi obtido é mais uma vez ilegal.
  3. O presidente LFV mais uma vez deu uma entrevista que só prejudicou o clube.

Sim, não se jogou grande futebol, não há como o negar se bem que por vezes mesmo assim, e face à qualidade dos jogadores, as vitórias acabem por surgir. Ontem isso não aconteceu porque o Belenenses foi humilde ao reconhecer as diferenças, bateu-se até à exaustão pelo melhor resultado e acabou premiado.

Premiado com aquela prenda do árbitro assistente, a que podemos adicionar outros lances em que o árbitro não viu ou não quis ver as placagens a Cardozo. Premiado pelo seu anti-jogo que levou a um desconto de seis minutos. Premiado pelo facto de que o árbitro após ter visto um jogador do belenenses no chão por cerca de dois minutos, isto já no prolongamento, se lembrou que o Benfica não deveria ter mais dois minutos... Ou seja oito minutos de prolongamento do tempo de jogo.
É muito comum que em vésperas de competições europeias, as equipas que nelas participam tentem resolver o jogo o mais cedo possível para depois arranjar a melhor forma de gerir o jogo de forma a poupar esforços. Ontem, isso até teria sido possível se:
  • O golo dos de Belém não tivesse sido obtido de forma ilegal.
  • Se o presidente não tivesse vindo falar do que não sabe e dizer que a champions é prioritária.
Os jogadores baixaram as marcações, após o golo de Cardozo, e o Belenenses foi à sua vida para tentar alcançar o melhor resultado. Agora o presidente pode chorar os dois pontos perdidos e atirar farpas para quem de direito. A veemência com que o fez deveria ter sido usada na dita entrevista à cmtv, agora é tarde estimado presidente. Sugiro que se fique pelos comunicados que têm sido bem urdidos e emitidos no timing correcto.
Mais um golito, gracias Óscar!
Outra coisa que lhe sugiro é que diga ao gajo da corneta que em vez de a usar nas assembleias gerais, a meta no respectivo. Quando se desautorizam intervenções de antigos adversários ou de outros, só lhes estamos a dar razão porque transmitimos a ideia de que há medo. Tem medo estimado presidente LFV? Se tem medo arranje um cão e meta a corneta onde mais lhe aprouver... Que até pode ser no cu do presidente da FPF, ou no cu do proença na próxima vez que ele for ao Seixal explicar aquilo que ele próprio não faz quando está a arbitrar.

PS1: O sporting, olhem lá o sporting que foi ganhar ao porto b. O sporting quer ser Sporting!

PS2: O treinador do porto só vê o que lhe convém. É a tal questão de mutação de ADN aflorada pelo seu antecessor. Mourinho fugiu de lá assim que pode. Jesualdo não tinha para onde ir e por lá ficou até aguentar. Vilas boas deu ao chinelo após um ano. Bitó pereira, que nem saía de casa à noite, foi para as arábias com o cu entre as pernas. 
Aquela casa ("que omite o seu fundador e primeiro presidente, monteiro da costa, por mera ficção" Obrigado ao Benfiquista FG), que tem quatro pontos directamente oferecidos por trios de arbitragens - que tem mais uma vitória cujo volume final foi conseguido com ajuda de outro trio de arbitragem não fosse o diabo tecê-las - tudo modifica na cabeça de quem vai para lá trabalhar. Há um discurso que não pode ser desvirtuado: 
Mentir se assim tiver de ser! Assim se compreende como fonseca passou de treinador que granjeou respeito pela sua frontalidade para um cão amestrado que só fala o que lhe ordenam. Tal como um cão de estimação acaba por ladrar...

Outro que se desculpa é proença: "Se dormi bem? Posso dizer que estou de consciência tranquila. Tomei mais de 200 decisões no jogo e é natural que algumas não tenham sido as mais adequadas´, disse ontem ao CM Pedro Proença". Algumas...

Como eles ladram bem! Borraram-se frente ao estoril, depois nomearam o amigo que irá ser o próximo português que vai fazer parte de um comité qualquer da uefa ou da fifa, e tudo aconteceu naturalmente. Inequivocamente!

Sabem o que vos digo?
PS3: Markovic anda a estragar-se no lado esquerdo. Espero que o regresso de Gaitan e o aparecimento de Sulejmani o devolvam ao banco (de onde saiu para ter as melhores prestações da época: Dois golos), ou a posições mais centrais e recuadas para ele fazer aquilo que fez em Alvalade.

PS4: Lima, Maxi também esteve no banco durante dois jogos consecutivos. Não foi por isso que ontem não deixou de dar o litro durante todo o jogo. Ele correu para a frente, para trás sem mostrar o mínimo sinal de amuo. Que se passa contigo cara?

PS5: Matic e Perez no meio-campo, uma época toda a encantar. Perez, agora teve de ir para a direita... Matic mais para a frente... Fejsa parece ser muito bom.

PS6: A imprensa do regime deve estar muito satisfeita e certamente ira ter o seu prémio dado pelo chefe: Uns bilhetes para os jogos mais importantes. É que tanto F@#e##m o Cortez que o brasileiro andou ontem a jogar meio encolhido e com medo de se queimar. Cortez, você pode não estar inscrito na champions, mas o campeonato tem trinta jogos e ainda há a taça de Portugal e a taça da liga. Cara, você pode ser inscrito na uefa em Janeiro! Tem é de jogar o que sabe, espero eu, e c###r para o que escrevem.

PS7: Interessante uma conversa virtual que tive com uma grande Benfiquista (MM), conversar ajuda a clarificar. Sem dúvida que há árbitros que não podem ver. Depois são os fiscais que não podem também ver. Os fiscais são há já muito tempo o elo mais apetecível de quem quer corromper. Lembram-se do cardinal? Na sexta foi o amigo miranda.

Outro Benfiquista (PF) escreveu nessa mesma conversa: "De há uns anos para cá, esta é a jogada dos listados, por isso tudo o que poderemos fazer, não resulta, por que andamos a "atirar pedras" aos quintais dos vizinhos e não para o quintal dos culpados".
Há sempre movimentos e o fiscal deve acompanhar o último defesa. A imagem está parada o que acaba por ser prova depois do facto consumado. Estimada Benfiquista MM, de facto é sempre fácil falar depois do acontecido e com provas destas. Mas tens de concordar que o réu tem sido sempre o mesmo. O que se safa é sempre o mesmo. Observar movimento já se está a tornar irrelevante. relevante é que quem nos defende só chora depois do leite derramado. Inequivocamente!

PS 8: Hoje é dia de fazer uma das poucas coisas em que ainda não nos foi restringida: Votar de acordo com aquilo que pensamos ser o melhor. Façam isso, não calem a vossa voz, The word is mightier than the sword!

4 comentários:

  1. Falta meio-campo; parece cada vez mais óbvio que Matc não está talhado para a função de armador; é um trinco que às vezes ataca! Djuricic é bom; porque não jogará mais?, inadaptação?

    Temos que resistir; abraço.

    ResponderEliminar
  2. JJ está perdido, a sua era terminou! Marco Silva para treinar o benfica. Tugas e formação na equipa principal. Se lfv tiver de ir porque não Rui Costa a presidente...
    Algo tem de mudar se não a "minha chama" não tem abecedário para os nossos adversários.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
  3. O que tem de ser mudado para que o Benfica possa ter sucesso é claramente a arbitragem, não adianta estar a tentar arranjar outros culpados.
    Jorge Jesus, certamente dos últimos treinadores foi o único capaz de ter um rendimento superior ao F.C. Porto NAQUILO QUE DEPENDE OBJETIVAMENTE DE UM TREINADOR.

    Será que algum outro treinador, mesmo os grandes Mourinho ou Guardiola seriam capazes de reverte os 22 pontos que o F.C. Porto acrescentou a mais diretamente com as decisões arbitrais e assim conseguir mais títulos para o Benfica nestes últimos 4 anos?

    Quando somamos todos os pontos "limpos" das decisões arbitrais, ou seja aqueles que foram CONQUISTADOS SEM NENHUMA INFLUÊNCIA DIRETA DE UM ÚLTIMO GOLO DE PENALTI E ANTES DE UMA EXPULSÃO, NOS 120 JOGOS O BENFICA TERIA CONQUISTADO 279 PONTOS E O F.C. PORTO 277 PONTOS DOS 360 POSSÍVEIS.

    Deixo aqui alguns dados estatísticos que deve conhecer para compreender as condições em que se disputa o titulo de modo a conhecerem a principal razão pela qual Jorge Jesus não ganhou mais títulos:

    - Nas condições regulamentares 11 contra 11 e sem o efeito direto de um último golo de penalti o Benfica e o F.C. Porto nos últimos 4 épocas tiveram um rendimento desportivo tão superior aos seus adversários no campeonato português ao ponto de terem conseguido conquistar pelo seu próprio mérito 77% dos pontos em disputa nos 120 jogos, ou seja 279 pontos e 277 pontos respetivamente. Dificilmente algum outro treinador conseguirá alguma vez acumular mais de 84% dos pontos em disputa em 120 jogos sem o efeito de pontos acrescentado diretamente com influência arbitral.

    - Infelizmente para o Jorge Jesus o seu rival beneficiou mais das decisões arbitrais que diretamente deram pontos, de tal forma que acabou acrescentado diretamente com as decisões arbitrais (penalti e expulsões) mais 22 pontos que o Benfica. Como facilmente se compreende os pontos acrescentados com um último golo de penalti e em superioridade numérica dependem diretamente duma decisão arbitral, e claramente o Jorge jesus não consegue ter qualquer influência nesta enorme diferença, dai que não deva ser responsabilizado por ter feito menos 22 pontos com influência arbitral que o seu rival. Essa responsabilidade indiscutivelmente só pode ser imputada a arbitragem, pois é uma diferença demasiado grande entre duas equipas que revelaram competências muito iguais em conquistar pontos independentes da influência arbitral, ou seja, se não houvessem alterações pontuais diretamente dependentes de decisões arbitrais.


    O rendimento das equipas no nosso campeonato é altamente influenciado pelas decisões arbitrais relevantes (Penalti e Expulsões). NESTAS ÚLTIMAS 4 ÉPOCAS OFICIALMENTE O BENFICA ACABOU ACUMULANDO 285 PONTOS, OU SEJA 2,1% DOS SEUS PONTOS GANHOS ESTÃO DIRETAMENTE DEPENDENTES DUMA DECISÃO ARBITRAL ENQUANTO QUE O F.C. PORTO ACABOU ACUMULANDO 305 PONTOS, OU SEJA 9,2% DOS SEUS PONTOS ESTÃO DIRETAMENTE DEPENDENTES DUMA DECISÃO ARBITRAL.

    Podem consultar estes e outros dados estatísticos reveladores no Blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a lógica spockiana.

      Mas o problema avoluma-se com tudo o que se deveria fazer, de dentro do clube, e não é feito...

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo