segunda-feira, 4 de março de 2013

Beira-Mar 0 Sport Lisboa e Benfica 1

Aveiro... Ovos Moles. Quem vem do sul sempre pode parar na Bairrada e deliciar-se com o fantástico leitão. Depois, são mais trinta minutos nas calmas para norte, nas calmas porque o leitão é sempre acompanhado por um bom tinto ou champanhe. Arranja-se estacionamento e estamos prontos para ver o Benfica em mais um jogo na sua caminha para a reconquista do título. E quase todas as previsões falharam e fico relativamente satisfeito por isso ter acontecido.
Os onze que iniciaram a partida.
Após o empate em alvalade, gerou-se na minha tertúlia uma situação de desconforto. O Benfica poderia distanciar-se mas ia jogar contra um dos últimos classificados, equipa treinada por um ex-porto que é sportinguista, num jogo arbitrado por um árbitro de braga. Eu próprio pensei que a coisa iria ser um sufoco. Mas a única previsão que se provou estar certa, foi só uma: Os de Aveiro tornaram o jogo difícil.

Talvez devido à necessidade de pontuar; Talvez devido a ser o Benfica; Quem sabe se havia um prémio chorudo? Isso é um fait-divers quando se tem de falar do jogo que a equipa do beira-mar fez ontem à noite. Não colocaram nenhum autocarro como os vizinhos de Coimbra e, como o comentador da sporcustb afirmou, são capazes de ter feito o melhor jogo do campeonato. O que me deixa indignado porque é verdade mas não corresponde à classificação da equipa: ÚLTIMO LUGAR.

Quer dizer, só jogam duas vezes por ano? Seis pontos em noventa é que são importantes? Brincam ou quê? Só merecem perder! Mas ontem fizeram um excelente jogo, antes fosse este o padrão e não uma excepção! Mas se assim fosse, a liderança pontual do Benfica era capaz de ser mais dilatada.

Depois temos que levar com a malta adversária a debitar o choradinho de sempre: Por tudo o que fizemos, não merecíamos este resultado, blá, blá blá...
Muita luta, sempre dois a um para precaver
O Benfica fez aquilo que compete a quem é grande, quer ganhar, mas tem de se poupar porque há muita competição pela frente: Jogou bom futebol nos primeiros vinte minutos; no início da segunda parte e entre os setenta e os oitenta minutos. Tentou matar o jogo mas não foi capaz.

Mais uma vez, JJ esteve bem em colocar Gaitan por Ola John e Martins e tirar Cardozo. Até Trappatoni fez isso e foi campeão. Quando é campeonato, o mesmo não se ganha num só jogo mas por vezes um mau jogo pode ditar a perda de uma oportunidade de ganhar avanço. Reforçou-se o meio campo para evitar tragédias. No final, no entanto, a malta só queria ouvir aquele apito...

Uma das minhas previsões, que não era mais do que um desejo, era golear. Falhou a maldita mas cheguei a pensar que tal poderia acontecer, pois o Benfica adiantou-se cedo no marcador.
Limpo, limpinho. Um bastou.
Falando já da arbitragem, Manuel Silva esteve muito nervoso com os lances dentro da área do beira-mar. Antes do lance que ditou o marcador final, já tinha acontecido um outro igual mas que lhe passou despercebido. Na segunda parte, Lima foi engravatado na área dos aveirenses. Certo que a sporcustb andou freneticamente à procura de gambozinos, vulgo penaltis, na área do Benfica mas nada encontrou.
Uns são cegos de propósito! Outros parece que não viram?
Assinalou a grande penalidade por informação do seu assistente! Antes isso. Teve um trabalho relativamente simples, porque as duas equipas queriam ganhar. Lapsos toda a gente tem, só a sporcustb continua a fazer o trabalho encomendado.

Parece que sofremos para ganhar e andámos a penar durante cerca de oitenta minutos. Não é bem assim, mesmo tendo o beira-mar sido muito incómodo, as grandes oportunidades foram do Benfica:
Com mais pontaria, tínhamos....
Sinto conforto na ideia de que o bordéus terá começado a assaltar a mente dos jogadores e que por isso os jogadores terão baixado o ritmo do jogo. Mas admito que foi desconfortável ter a sensação de que, em algumas partes do jogo, a equipa estava à espera que surgisse o segundo golo. 

Sente-se muito quando se sente o Benfica, quando sabemos que são somente aqueles onze dentro de campo que procuram a vitória para tantos milhões não é? E os milhões continuam... E os pontos, com maior ou menor dificuldade, têm vindo a ser amealhados.
TODOS POR UM
Fica o resumo.

PS1:  Só imagem.
Mas ainda há um longo caminho a percorrer para que o sporting consiga erradicar a submissão que os dirigentes do clube prestam a um outro clube corrupto:
Pronto, fala o mentiroso e a mentira torna-se verdade para o sportinguista! Haja decoro e sobriedade.

PS2: Idem.
PS3: A Premier League na BTV! Ui que algo se anda a movimentar debaixo dos lençol fusco que é o futebol português! E mexe-se que se farta! Quanto é que se vai pagar para ver a BTV? Quantos canais vai ter a BTV? Os sócios têm desconto?
E Pluribus Unum

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo