segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sport Lisboa e Benfica 1 Académica OAF 0

Uma daquelas vitórias a ferro e fogo que me fez lembrar aquele SL Benfica 1 Naval 0 de 2009 2010. Muito coração e uma relativa pouca apetência que aliados àquela mão traquina fizeram com que os cerca de 36 mil presentes na catedral mais os milhões espalhados por aí, tivessem de sofrer quase até ao fim para ver os três pontos ficarem onde só poderiam ficar: Em casa.
A malta que iniciou  o ataque ao autocarro
Não tenham dúvidas caros Benfiquistas, antes de criticarem o jogo que o Benfica fez, é necessário que lembrem do seguinte:

  • Fomos fazer um jogo a cerca de 2300 Km de casa; Um jogo onde nevou, onde se jogou com três graus negativos frente ao segundo classificado do campeonato alemão. Foi um jogo inserido numa eliminatória.
  • Tivemos cerca de 74 horas para recuperar do desgaste físico e do choque térmico. Na época passada lembram-se que a seguir ao zénit...
  • Jogámos num relvado que está prestes a merecer o rótulo de miserável.
  • Jogámos contra uma equipa que só veio à catedral para nos tramar e tentar ganhar um cheque que lhes foi prometido anteriormente. Sim porque a académica não joga assim contra quem lhe prometeu tal pedaço de papel.
Já está CRLO!

Jogadores, treinador e principalmente os adeptos, devem relembrar-se deste jogo como aviso: Quando não dá para jogar bem o importante é vencer. Ontem foi o caso, não tenham dúvidas. Só tenho pena do champanhe que perdeu gás e do café com leite que azedou lá para o norte quando a bola entrou que nem uma flecha na baliza do Benfica mas ocupada pela académica.

Remates: 7 de 17 - 0 de 1; Posse de bola: 67% - 33%; Cantos: 14 - 3; Ataques: 53 - 7... Esta estatística representa o facto de o senhor chamado salim cissé ter passado boa parte do tempo em que esteve em campo, sabem onde? A meio do meio-campo da própria equipa! Viva o autocarro que nos visitou vindo da cidade do conhecimento.

O emanuel ainda refrescou a fuselagem do autocarro, e JJ fez o que poderia fazer: Fixou um pinheiro entre os centrais e tentou dar mais arte com Martins e Gaitan... Era tentar até ao fim! Até entrar e ela entrou e a malta festejou como o coração quis...
Festa!
Foram cerca de uma mão cheia de grandes defesas do keeper da académica, mais duas defesas do outro mundo pelos ferros da baliza. Estava difícil!

Pessoalmente, não gosto de ver o Benfica a ganhar de penalti mas frente à académica em Coimbra, foi por causa de penalidades inexistentes que perdemos dois pontos. A época passada só matando alguém dentro da área dos estudantes é que era capaz de ser assinalada qualquer coisa... Então, como a memória é curta para quem lambe botas, é uma pena que tenhamos de ouvir/ler aquele corrupto já condenado, e que preside aos destinos da académica, vomitar tanta cegueira e descarregar a frustração de não ter conseguido ganhar uns euros à custa do Benfica:

"Foi um jogo bem disputado (foi sim sr) mas que ficou manchado pela habitual prepotência que existe em Portugal (Concordo! A prepotência de que é subserviente ao sistema). Lá tivemos o excelentíssimo senhor penalti (Simões, isso foi em Coimbra quando tiveste dois, oferecidos pelo xistrema). O penalti não existe (Em Coimbra... Tens razão), é inventado para que as coisas tombassem para um lado (Em Coimbra assim foi). Há falta do jogador do Benfica (Falta! nem de jeito palhaço). Foi uma arbitragem disfarçadamente tendenciosa na primeira parte e claramente tendenciosa na segunda (Achas? Ou estás a falar do jogo da época passada em que foram não assinalados 4 penaltis?). Quem for isento não pode dizer que é penalti (Mas tu não és isento, és sim um corrupto. Por isso não podes falar!). Foi um penalti oportuno (lá isso foi, os dois pontos quase que iam à vida), já se adivinhava (por acaso nem por isso, quase que me tinha convencido que a vitória já estava fora de alcance)".

Caro presidente LFV, como é possível deixar que esta coisa se sente a seu lado na tribuna presidencial do nosso estádio?

Por outro lado, Gostei do pedido de desculpas de emanuel ao seu patrão: "Temos de ser honestos e coerentes nas nossas análises, o Benfica é superior, eu admito isso com toda a facilidade"... "Não criámos muitos problemas defensivos ao Benfica, é verdade. Por que razão iríamos expor-nos ao mudar isso para o Benfica aproveitar? Devíamos expor-nos defensivamente porque não estávamos a conseguir sair para o ataque?"

Grande pedro, pedir desculpas ao patrão e ouvir o capataz enraivecido... Aquilo é que deve ter sido cá uma festa de fitas...

Já edinho, melhor artilheiro dos estudantes, decidiu mandar uns tiros de pólvora seca:

"É uma vergonha o treinador de uma equipa grande dizer que a Académica não joga um c****** (Mas foi verdade pá!) e que vai descer de divisão (A jogar assim vai). Isto só prova que não tem arcaboiço para ser campeão pelo Benfica (Mas já foi pelo que...)".

Em relação ao árbitro, almeida pareceu ser sério no seu trabalho (o amarelo a maxi é prova disso), embora tenha sido um pouco condescendente com as demoras da académica... Enfim, se assim for, ou se quiser ser isento na sua carreira, tenho pena dele porque toda a gente sabe que não é a fazer arbitragens sérias que se consegue chegar a internacional, ou a arbitrar finais...

Parece que houve um lance de cabral aos 48 minutos. Não estava à frente da televisão nesse momento. Em relação ao lance que decidiu o resultado final:
Qual é a dúvida?  Secalhar a falta é de Gaitan?

Parabéns ao capitão que já chegou aos 350 jogos com o manto sagrado vestido, que venham mais alguns.
Fica o resumo para recordar:


Sempre se fez Luz Vitória
 E Pluribus Unum

1 comentário:

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo