segunda-feira, 27 de agosto de 2012

V. Setúbal 0 SL Benfica 5

Confesso que é uma questão de hábito. A malta não está simplesmente habituada a estas coisas e acaba por achar estranho mesmo vendo as imagens repetidamente... É a vida!
Sálvio já a mandou para o fundo
Falo do lance que de certo modo mudou o cariz da partida: A expulsão de Amoreirinha. Já agora aproveito e falo da arbitragem:

Se o central do setúbal se sente injustiçado por não ter vingado no Benfica e decidiu despejar a frustração no suposto elo mais fraco da sua ex equipa, disso o Benfica não tem culpa. Se ele estava contar que, sendo a primeira falta não iria ser sancionado, a culpa não é do árbitro.

O certo é que as imagens falam por si. Foi uma bela ceifadela premiada com o prémio principal: Cartão vermelho! Aqui é que eu fico admirado com o apito man! No post anterior enviei-lhe a bicada: SD Sousa. Mas é o que ele é: Portista e super dragão. O que coloca uma pessoa de pé atrás quando o vê nomeado para arbitrar o jogo do Benfica.

Mas jorge de sousa ontem quebrou a tradição. Ele foi um árbitro imparcial. Fez o que um árbitro deve fazer, o que por não ser um acontecimento habitual, quase que me deixou o queixo a tocar nos chinelos!

Depois houve o lance do primeiro golo em que parece que Melgarejo está com a perna esquerda quase em fora de jogo. O fiscal, porventura na dúvida, beneficiou o ataque... Mas isso não é o que os liners devem fazer?

Depois o lance do Luísão... Por favor ó mota, compra uma vespa para ver se melhoras o processador que tens no cérebro. Mostrar vermelho por um encosto?
Dualidade de critérios? Sabes o que é isso? Dá uma olhada aqui.

Agora é tempo para não perdermos a paciência com adeptos de andruptos que fazem copy paste disto e vomitam opiniões sem ver imagens:

O antónio e o americo são assim...

Será que o fgomes e o vpereira deram ordens expressas aos árbitros para serem imparciais, depois do jaquim olibeira os ter presenteado com uma frota de carros e lhes ter dito que necessita que o Benfica não seja prejudicado, como nos últimos 30 anos, de modo a que renovem o contrato para as transmissões televisivas?

O certo é que j sousa foi um árbitro...

Em relação à exibição da equipa, o jogo de ontem foi quase um treino. Realmente jogar contra uma equipa inexperiente e que ficou reduzida a 10 elementos muito cedo, tem destas coisas. O Benfica acelerou quando as linhas de passe eram criadas, pressionou no meio campo adversário quando o tinha de fazer; ou no seu meio campo quando teve de ser.

O que mais gostei, foi o esquema final da equipa. Podem mudar de jogadores mas mantendo avançados móveis, rápidos e finalizadores secundados por colegas como Aimar, Martins e Witsel... É aquilo que mais se parece com o tal do futebol total. O azar da coisa é que já não temos Nelson Oliveira que também caía neste esquema que nem uma mini fresquinha num dia de calor!

E o Cardozo? Bem ninguém lhe aponta o dedo porque ele é um dos melhores marcadores da história do Benfica, e o melhor marcador estrangeiro de sempre! É uma questão de traçar a estratégia certa para o tipo de bloco centro/defesa que o Benfica vá defrontar.

Ficam os golos e exibição personalizada o quanto baste dos nosso jogadores. Para JJ tenho a dizer que foi agradável o teste de ter tirado o Cardozo, e o puchão de orelhas ao Bruno César. Agora só falta colocar o Nolito de início, paraver se o flanco esquerdo espevita mais... É que o Sálvio...

PS: A pt piscou os olhos ao olibeira, e a ongoing fez o mesmo a LFV... Parece os morangos com açúcar, onde toda a gente piscava os olhos e apalpava e depois era cada amasso e depois o episódio acabava... Começava um novo e era a mesma coisa.... vai durar muito esta novela?

4 comentários:

  1. Antes de mais, destaco Melgarejo, depois de tudo o que dele se disse, de uma semana inteira a colocar-se em causa não só a sua adaptação a lateral esquerdo, mas também a sua qualidade como jogador, que é muita, só um miúdo com uma mentalidade fortíssima, daria a resposta categórica que deu, depois uma palavra para Jorge Jesus, ainda na semana passada lhe deixei críticas sobre algumas opções que me custam perceber, mas se Melgarejo se exibiu como se exibiu em Setúbal, deve-o muito ao seu treinador, a forma como deu a cara, como o defendeu e a confiança que lhe foi transmitida, foram certamente o maior responsável pela desenvoltura demonstrada pelo miúdo, isso é de treinador, se lhe apontamos muitos defeitos, parece-me também justo dar-lhe o devido mérito neste caso.
    De resto, um jogo de sentido único, facilitado pela expulsão de Amoreirinha, mas que justificada, com uma bela actuação colectiva, com destaque para Melga, Salvio, Enzo e Rodrigo.
    Pela forma como a equipa abordou o jogo, estou em crer que o Benfica mesmo que não fosse por estes números, ganharia sempre com facilidade este jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Jotas, é tremendamente evidente que o Benfica iria ganhar o jogo também contra 11. Seria mais dificil/complicado mas lá chegaríamos.

      Há outro aspecto que acho importante: a rotação ao lado esquerdo. É que Sálvio já é dono do lado direito, agora resta saber quem fica do outro lado. O César não fez grande partida frente ao Braga. Nolito e Perez marcaram ontem. Mas o Perez não é bem o extremo que uma equipa necessita quando se tem Sálvio a jogar num flanco. Se JJ quer que esse extremo sirva de abre latas para o defesa esquerdo, a máquina vai ter de ser bem oleada...

      No entanto penso que JJ deveria dar a oportunidade a Nolito de jogar de início. Claro que não nos podemos esquecer do Gaitan e do John... estarei a esquecer-me de alguém?

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Um grande abraço para vocês.

      Correu bem a viagem?

      Saudações Gloriosas

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo