domingo, 26 de agosto de 2012

2ª Jornada no Bom Fim?

Hoje vamos ao Sado jogar cartada importante, disso não tenho dúvidas. Temos a obrigação de ganhar a partida frente a um vitória local inferior. Temos obrigação de ganhar a qualquer equipa Portuguesa, mesmo havendo clubes que tenham equipas do nosso nível...  Hoje à noite é contra o vitória de Setúbal.
Ficámos a a saber que as nomeações dos árbitros têm estado focalizadas no norte, são pessoas adeptas e sócias do fcp! Do trabalho de soares dias, no Sábado do fim de semana passado, ficou por despenalizar Cardozo, penalizar o keeper do braga e explicar o porquê de o Benfica ter visto um golo anulado.

Hoje temos o sd sousa, e o Setúbal que tem mais de azul do que de verde. Assim vai ser mais um Benfica versus porto SS, passe o termo nazi.

Vai ser também um Benfica contra si próprio, contra as suas próprias emoções... Os medos e os receios que se ganham quando tudo parece estar a olhar para nós, e nós transmitimos a ideia de que não estamos assim tão seguros do nosso valor, podem ser funestos.

Será que também vai ser um Benfica contra o seu timoneiro? Parece que JJ tem demonstrado alguma inconsistência na sua conduta. É que o seu discurso é forte, vincado e direccionado aos inimigos do clube mas, para existir uma bela acaba sempre por aparecer um senão. JJ não tem demonstrado arrojo, e neste momento dá-me a ideia de que vai fazer uma época tal como as outras.

Por incrível que possa parecer a alguns, estou com Melgarejo... Mas o problema não parece vir daí. O problema vem da análise da situação. Como sabemos, há jogadores já com um andamento muito bom: Martins e Nolito. No entanto, e parece ser evidente, JJ não gosta deles e não conta com eles. Sendo essa a razão para a não inclusão dos dois em campo na abertura do campeonato.

A imprensa avençada aproveita para assimilar esta tensão e faz um hop on the band wagon, desacreditando ao máximo os intervenientes que acabam por ser o técnico e os jogadores. Com este fluxo de informação, e aproveitando um mau resultado, os adeptos agarram-se ao que está mais à mão e que é o mais fácil, criticas vindas de outros e não de eles próprios pois na essência um Benfiquista não torpedeia o seu próprio clube... Penso eu... Certo?

Para piorar este cenário, braga e porto ganharam as partidas com mais ou menos facilidade e com mais ou menos ajudas extra: Tão claro é penalty o desviar a bola com a mão na área do guimarães; como o desarme e consequente roubo de bola que conduziu ao segundo golo do porto, é precedido de falta.  Isto cria mais uma camada de pressão nos 11 jogadores que irão subir ao relvado logo à noite.

Pessoalmente, e com base nos dados, penso que estão reunidas as condições para que tenhamos um início de noite sem grandes percalços. No entanto, é certo que tal como o setúbal estende a passadeira aos do norte, vai barricar-se por todos os lados e mais alguns frente ao Benfica. É que os Sadinos nunca perdoaram azenha pelos 8 golos que a equipa encaixou em 2009... E como já disse que é mais fácil olhar para o lado do que olhar para o espelho... a culpa cai toda para cima do Benfica.

Fica para recordação, o bom:
2011 2012
2010 2011
2002 2003
2009 2010
Apoiar o Benfica é que vai ser constante, pois eu tenho a firme convicção que somos o plantel mais forte desta liga. Eu acredito que o 33º que as condições são dificílimas mas o Benfica ainda tem o que é necessário para lá chegar: O apoio incondicional dos seus adeptos.
P.S.: Não faço publicidade gratuita, no entanto gostava de dar os parabéns à blogosfera encarnada que conta desde há já alguns dias com o contributo de uma grande Benfiquista. Para a Marta, e dentro da tradição marítima, horizontes límpidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo