domingo, 29 de setembro de 2019

SL Benfica 1 V. Setúbal 0 (7ª J - CN 19/20)

Poderia pensar-se que seria fácil mas o Benfica tratou de fazer complicado. 3 pontos conquistados... Era isso que interessava, num dia triste para o Benfica.
Espero que Lage não esteja a pensar em fazer um esquema à RV... Espero bem que não que por vezes deu essa ideia...

Em relação à partida, penso que Lage sumariza relativamente bem a coisa em termos gerais, o que já me poupa algum tempo:
Há jogadores que estão há muito tempo em sub rendimento, e outros que regressados de paragens, não estão na posse de qualidades mínimas para ajudarem a equipa a funcionar. Isto dá para ver como os níveis exibicionais têm sido fracos.

Em relação aos adeptos, Lage fez também uma observação curiosa:
Isto do assobiar é mau, é uma conversa muito superficial. Os adeptos e as suas reacções, são um barómetro quer para jogadores quer para treinadores e até para dirigentes... Sem essas reacções, todos os atrás mencionados poderiam deixar-se ir por aí.

Lage tem toda a razão. A malta quer o melhor e assim como temos de ter paciência e apoiar, os jogadores têm de a ter e jogar futebol. Jogar e jogar bem.

Sobre a formação inicial, apoio que Lage tenha deixado RDT no banco. Que deixe Seferovic na próxima e coloque RDT a titular. No entanto, as adaptações que Lage fez não resultaram muito. Fejosa tapava, Taarabt planeava e Gedson... Com Pizzi e Almeida fora de jogo e Rafa a apanhar porrada de meia noite, o jogo ofensivo do Benfica foi pouco contundente e a equipa só se começou a desenvencilhar daquele imbróglio com a entrada de Vinicius (após Gabriel já estar em campo).

O Setúbal? Pobre equipa.

Tudo acabou por correr bem. Notas a doer:

Odysseas 3: Seguro.
Almeida 1: Não deu uma para a caixa. Quando o Setúbal viu que aquilo estava a piorar, atcaou preferencialmente por aquele lado.
Rúben 3: Pontapé para a frente, bons cortes. Uma partida... Vá lá, normal.
Ferro 3: Anda algo inconstante mas somando os bons e os maus momentos, teve uma actuação mediana tal como o colega de sector.
Grimaldo 3: O melhor da defesa e nem por isso com uma grande exibição.
Fejsa 3: Estava a ter um jogo à sua medida mas foi preterido ao intervalo... Não concordei com a opção de Lage.
Taarabt 3: Ele tenta agarrar a oportunidade mas ontem mais coisas lhe correram mal do que bem. Interessante a sua entrega ao jogo quando foi colocado na posição de Fejsa.
Pizzi 2: Nem dei pela falta dele quando foi substituído...
Rafa 4: Por sair dali vivo, por tentar dinamizar a equipa, por ter feito o esforço para o lance do golo não ter ficado perdido. Apanha tanta porrada que duvido que consiga fazer uma época tão boa como a anterior...
Gedson 2: Deveria ter saído ao intervalo. Não é ajudante de avançado. Andou a estragar jogadas de ataque.
Seferovic 2: O golo da vitória na jornada passada foi um oásis? Parece.

Fraca pontuação... Melhores dia virão...

Gabriel... Ainda a arranjar ritmo e a afinar a pontaria. Não se pode pedir muito a não ser mais critério no posicionamento e profundidade no passe.
Vinicius... Bom toque de bola e golo. Entrou para isso e cumpriu. Vai aguardar pela sua oportunidade.
Tomás... Puto, deixa-te de paneleirices e aproveita as oportunidades. Sei que não é fácil com 50 mil e tal pessoas a gritarem mas tens de inspirar e ir à luta.

O árbitro... O ladrão de Oeiras... Boa primeira parte talvez porque não existiram grandes ondas. Na segunda parte - e não esquecer que o VAR era composto por 2 árbitros de Setúbal: Bruno Esteves e António Godinho (interessante não?) - a coisa mudou de figura...

Com 0-0 aos 56 minutos:
Penálti por assinalar a favor do Benfica. Até já li a seguinte desculpa: Isto noutros desportos como futebol americano ou hóquei no gelo não é nada... É penálti e não há qualquer duvida: O gajo vai ao Rafa em vez de ir à bola.
Já com 1-0 no marcador:
Jogador sadino vai ao pé de Rafa e não à bola. Amarelo para não prejudicar a equipa do VAR.

Aos 80 minutos, Taarabt tem uma entrada parecida - soletrem: parecida - mas acaba por jogar a bola:
Parecida porque joga a bola e depois rasteira. Mas aqui foi expulso.

O amarelo a Odysseas por demora na reposição é outro exemplo quando os sadinos, até sofrerem o golo, fizeram o mesmo...

Penso que não há dúvidas que este árbitro veio para prejudicar o Benfica.

Termino a resenha da partida com um pedido: Por favor, tirem aquela treta das labaredas... Ou fogo de artifício... Aquilo é uma idiotice de quem quer mostrar trabalho sem saber o que anda a fazer... Tirem isso porque não faz sentido nenhum.

Nota: Sobre a AG e o que lá aconteceu, aguardo por algumas informações para comentar.

Fiquem com o resumo da partida de ontem:
 
E com algumas fotografias:
E Pluribus UNUM!

Esperem aí!

O Benfica conquistou a supertaça de futsal feminino! A 5ª! Muito grato querido Benfica!





E Pluribus UNUM! 

1 comentário:

  1. Concordo com tudo, incluindo com a questão das "Labaredas", uma idiotice

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo