sábado, 17 de agosto de 2019

SL Benfica 5 Paços de Ferreira 0 (1ª J - CN 19/20)

Vi a partida e corri para as férias. Vale sempre a pena o esforço quando nada se sobrepõe. Quando o mundo não acaba...
Já foi há uma semana pelo que penso que não vale a pena falar muito sobre a partida. Apenas deixo um pequeno resumo: Bom resultado que no geral foi melhor que a exibição. A espaços o Benfica jogou bem mas ainda se nota - compreensível - que os mecanismos estão a ser aprimorados. Que o jogo não sai fluído.

As coisas ficaram facilitadas com a expulsão de um jogador do Paços a meio da segunda parte. A partir daí, foi um pequeno treino de média intensidade onde Lage até poderia ter feito entrar Taarabt de modo a que o atleta desse mais indicações sobre o seu estado e sobre a possibilidade de poder ser o substituto de Gabriel.

Não me parece que a dupla Samaris/Florentino possa vingar. São dois jogadores com características muito parecidas. Mas é claro que o trabalho avança e as sintonias poderão aperfeiçoar-se. O grego não me pareceu em grande forma, comparando com outros colegas.

Notas?

Bem, teria de ver o jogo todo de novo... Mas já estou em concentração absoluta e o tempo que sobra não é muito.

Mas posso escrever sobre os que se estrearam:

Nuno Tavares:
Não é defesa direito. Retira profundidade ao flanco. Mas é um jogador com muito potencial. Um jogador que aproveita a oportunidade para vingar. Esteve em quatro dos cinco golos... O que revela propensão atacante assinalável. Diz-se que é o natural substituto de Grimaldo... Pelo que fica algo em falta para o flanco direito.

Vinícius e Chiquinho, aproveitaram bem a oportunidade para mostrarem um pouco do que podem fazer.

Raúl? Parece que assim que o entrosamento melhorar, boas coisas podem vir do seu potencial. Pareceu-me muito ansioso para marcar mas deverá saber que as coisas acabarão por acontecer.

O árbitro?

Temi o pior pois o clube dele tinha acabado de ser derrotado. O presidente Vieira já o tinha vetado mas mesmo assim... Foi uma pequena surpresa... Nada a registar... E esta?

Quer o lado verde quer o lado azul da aliança perderam pontos. O azul com mais estrondo do que o verde. Não há que facilitar mesmo contra adversários declaradamente menores.

Face à qualidade que se tem visto - estamos no início da época - o Braga tem de ser considerado nesta luta de 34 jornadas.

Fiquem com o vídeo da partida:
E com algumas imagens da partida:
Mais logo, segue o Campeonato no Jamor. Todo o apoio é imprescindível.

E Pluribus UNUM!

1 comentário:

  1. Acho que o Braga pode assustar nos jogos connosco e com os outros grandes, mas há-de sempre deixar pontos contra equipas do meio da tabela, e perde pontos em casa com um Portomonense ou Famalicão.

    Depois, há o factor Sá Pinto, um técnico medíocre.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo