sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Sertanense 0 SL Benfica 3 (TdP 3ªE)

Não há muito para escrever sobre a partida de ontem... O que tinha de ser, com mais ou menos dificuldade, aconteceu naturalmente.

O Benfica fez o seu trabalho o Sertanense o seu - se bem que deram bastante porrada - e eles ficaram para trás e o Benfica avança rumo à conquista da Taça.
Certo que não foi um espectáculo bonito de ver até porque as alterações - com as quais concordo absolutamente - trazem também alguns atritos ao fio de jogo da equipa. São outros jogadores cheios de vontade mas sem o entrosamento que a equipa tipo de RV tem. Talvez ele - RV - pudesse já ter alterado mais vezes a equipa mas isso são outras contas.

Não concordei com o 4-5-1/4-3-3 frente ao Sertanense. Não havia necessidade para tal.

Os Jogadores... Enfim, dar notas neste caso específico é sempre complicado e até injusto para os jogadores uma vez que o Benfica foi cumprir calendário. Teve de jogar futebol é certo, porque nada são favas contadas, mas a partida acabou por ser um bom treino para as caras novas que jogaram de início.

Svilar 4: Jogo pacífico mas o Belga esteve sempre atento e fez a defesa da noite.
Corchia 3: Para a RTP, era o lateral esquerdo no início... Muito preso com algum receio de arriscar mas certinho. Não deu para ver muito mas isso está nas mão de RV.
Rúben 3: Mais um amarelo idiota...
Alfa 3: Autoritário numa posição que já conhece.
Yuri 3: Quase 4 porque deu sempre tudo para provar que é uma alternativa a Grimaldo e agradou-me.
Samaris 3: Outro quase 4. Alguns erros no passe, muito viril nas marcações e até tentou marcar o raio do golito. Gosto do Grego, tem sangue na guelra. Infelizmente, nem o pastilhas ou RV lhe encontram a posição... O pouco tempo de jogo não ajuda.
Gedson 3: Marcou um grande golo e levou muita porrada. Boa exibição.
Gabriel 2: Um pouco à nora este Brasileiro. Saiu ao intervalo para descansar de modo a estar fresco frente aos Holandeses.
Rafa 4: um 3+, 4... Gosto de Rafa mas não a extremo. Está numa boa onda, que RV a aproveite.
Zivkovic 3 quase 4? Um mistério que RV terá de explicar... E quando Krovinovic regressar então... Penso que é um espírito guerreiro livre e não deve estar amarrado. Penso, logo existo.
Jonas 3: Quase ingrato este regresso à titularidade. Ainda bem que fez o gosto ao pé. Que seja o primeiro de muitos mas para isso não pode estar ali sozinho.

Alterações...

Ferreyra: Nada a registar a não ser um golo anulado que... Mas a verdade é que Jonas marcou com ele em campo...
Félix e Jota: Mais uns minutos e uma estreia. Jota não vai ter vida fácil e Félix idem. Veremos o que se vai passar nos próximos tempos.

Tivemos uma aberração da arbitragem portuguesa a arbitrar. Jonas levou um valente... Encontrão? Na RTP ninguém viu nada...
Dois golos anulados. Um bem, o outro nem por isso.

Venham os Holandeses que se faz tarde e eu quero ver o que este Benfica vale... 11 contra 11.

Este é o resumo da partida:
Fiquem com algumas imagens:
E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo