segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

2017/2018 - 17ªJ: Moreirense 0 SL Benfica 2

Mais 3 pontos importantes conquistados em Moreira de Cónegos.
Jogo num relvado em... Bem a bola saltava a rolar! Jogo a uma temperatura bem fria o que... Jogo efectuado depois de um outro onde houve uma entrega física tremenda por parte dos jogadores encarnados... Jogo frente a um adversário que actuou como poucas vezes actua... Jogo onde RV só fez uma alteração em relação à última partida porque a isso foi obrigado... Jogo onde houve atitude mas pouco discernimento (em alguns posicionamentos, em muitos passes e em muitos remates).

Mas o Benfica foi imensamente superior e venceu (o Moreirense só tentou aproveitar os erros do Benfica). Isso era o que importava de modo a que não focasse definitivamente arredado da reconquista do título de Campeão Nacional.

Já escrevi muito sobre escolhas de jogadores e sobre esquemas tácticos pelo que repetir a minha opinião... É chover no molhado. É assim que RV se sente bem (supostamente, há mais competência defensiva neste esquema ou mais jogadores para complicar a vida aos adversários?). Não creio que seja o melhor para a equipa mas pronto... Assim que se apanha a vencer, este Benfica sente-se bem com o meio campo mais guarnecido (5 jogadores) e deste modo iremos até ao fim.

Para finalizar esta curta análise... Ontem, durante a segunda parte, senti algum receio. Estava a ver um filme que já nos tinha custado a perda de pontos durante esta presente época. O Benfica adiantou-se no marcador e baixou o ritmo de jogo. A equipa ainda não tem os equilíbrios necessários para gerir um jogo mesmo contra adversários de modesta qualidade. Há ainda jogadores que não sabem dosear o esforço, que ainda não se sabem posicionar, que falham passes incrivelmente fáceis, que complicam a vida dos colegas com passes de risco e... A pontaria! Ontem dava para golear nas calmas... Eficácia! Algo que vai e vem...

Notas:

Varela 8: Fez duas defesas providenciais que impediram o Moreirense de abrir o marcador e/ou de empatar a partida...
Almeida 5: Cansadito.
Rúben 7: Mais uma boa partida deste miúdo.
Jardel 7: Idem.
Grimaldo 7: Bom entendimento com o parceiro mais adiantado.
Samaris 6: De muito faltoso passou a alvo a abater pelas chuteiras adversárias. Falhou passes a mais e retraiu muito o jogo da equipa.
Pizzi 6: Mais pelo golo.
Pizzi continua a navegar muito à tona da água (posicionamentos, passes fáceis, complicar).
Krovinovic 6: Apresenta uma dificuldade em direccionar os seus remates à baliza... Melhorou a qualidade exibicional assim que ficou mais liberto em campo.
Salvio 3: Esteve em campo.
Cervi 7: Muito bem o argentino. Muito empenho.
Jonas 8: Jonas perdeu a oportunidade de marcar uma mão cheia de golos... Duas oportunidades falhadas de forma um pouco inaceitável. Uma grandíssima defesa de Luiz e um golo bem anulado por fora de jogo... Assistiu Pizzi no primeiro e depois fez o golo final com a classe habitual.
Quem entrou:

Parks 5: Verde. Mas interessante. Não sei se já o afirmei aqui, mas parece-me que trinco não é bem a cena dele. Veremos porque me parece um jogador interessante.
Carvalho 6: Fez mais em campo que Salvio. Boas movimentações. Grande entrega. uma assistência para golo. Isto resume vontade de triunfar.
Jiménez: Nada a assinalar.

Manuel Mota... Bem, ele pensa sempre nos talhos quando vai arbitrar... Ontem não era jogo de grandes ondas, era só um jogo para cumprir... Samaris deveria ter visto amarelo, Jonas talvez e houve vários jogadores do Moreirense que... Mas não há ambiente! Houve muita porrada de parte a parte, especialmente por parte dos jogadores do Moreirense na segunda parte.

Achei interessante a cara do treinador do Moreirense perto do final. Parece que tinha perdido uma oportunidade de ouro de ganhar qualquer coisa tal a tristeza que lhe ia na face.

Em Alvalade, o Sporting de forma enérgica, pois descansaram na passada 4ª feira, despachou o Marítimo numa partida arbitrada por Carlos Xistra. Não conheço casos neste momento. No Porto, o clube-já-condenado-por-corrupção, venceu o Guimarães por 4-2. Numa partida CONDUZIDA por um seu adepto, o líder do Campeonato esteve a perder por 0-1 ao intervalo... Se tiver tempo, visitarei esta partida durante a semana.

Alguma fotos do nosso jogo de ontem:
E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo