quarta-feira, 17 de maio de 2017

O Tetra...

Ou o Bi18... É uma nova página que se abre na história do Benfica. O Clube, tem agora a oportunidade  de acelerar de forma sustentada e criar uma verdadeira hegemonia. E, antes dos 90 minutos cruciais tudo começou assim:
Fantástico este apoio incondicional:
E acabou assim:
Há que aproveitar. Mas não é tempo de teorias mas sim de gravar neste blogue para memória futura, o que se passou na segunda-feira em Lisboa, é que Portugal tem mais encanto... Vestido de Vermelho e branco...
À noite, o grupo de trabalho e alguns conhecidos - recuso-me a publicar as fotos de alguns por ter dificuldade em aceitar a sua presença neste evento face ao que aconteceu durante a sua prestação como dirigentes do clube - celebraram o feito num restaurante em Lisboa. Foi um típico evento Red Carpet:
Muito fashion, muito glamour... Espero é que não se esqueçam que o pedido feito na primeira fotografia deste artigo não expirou às 20 horas do passado sábado 13 de Maio... Temos o Boavista e o Guimarães para  finalizar este capítulo e... Bem, este é um pedido sem prazo fixo de validade certo?

Agora... Tempo de tentar recuperar fisicamente - manutenção sem carga física - para ir vencer o Boavista e celebrar na maravilhosa cidade do Porto.

PS: Foi uma tradução difícil mas vamos lá:
Tudo isto, traduzido da língua de Cervantes para a de Camões, é assim: Os cães ladram e a caravana passa... Rumo ao Marquês! Gracias Javier.

Aproveito para tirar mais uma vez as dúvidas sobre um dos lances do célebre Setúbal 0 Porto 0 (Jornada 9), que um tal de Xico Mentes-Com-Todos-Os-Dentes Marques através do Chorões Diário e do Enfarte do Dragão, continua a tentar fazer pegar:
Como podem ver... Mas parece que existiu contacto, não sei onde e como...
Nota Importante: Tenho tantas fotografias do jogo frente ao Guimarães, retiradas da Internet, que a seguinte passou-me em claro (botão esquerdo do rato para abrir a tela + botão direito do rato + ver imagem):
Não reconhecem? Eu ajudo:
E agora? É uma felicidade ser do Benfica caros leitores Benfiquistas!

Recordemos o Jogo Imortal do Tetra agora narrado pelo Nuno Matos na Antena 1:
E Pluribus UNUM!

8 comentários:

  1. Minha Chama, este artigo tem de tudo!
    Na minha vejo este TETRA como o 36º (nosso) e não o dobro deles; gosto de dar ênfase ao que é nosso... mas então de onde é que isso vem. :)
    Agora, é dar o nosso maior suporte no Bessa e depois fazer a dobradinha no Jamor!

    TetraAbraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Paulo... Eu não gosto muito de ir na onda do gozar com os outros e nem o faço mas esta foi mais forte do que eu. E falta a brincadeira das vitrines...

      Já deves ter visto as fotos do Museu Cosme Damião onde se vê a Taça de Campeão junto da lambreta do Eliseu... E deves lembra-te daquela foto da vitrine vazia em alvalade...

      Saidações Tri... TETRAGloriosas

      Eliminar
    2. Sim, eu conheço as fotos. A do nosso museu é simplesmente brilhante e, em sentido contrário a de Alvalade é deprimente e ... alvo de memes. :)

      Fica bem! Tetr'Abraço!

      Eliminar
  2. Conquistamos o Tetrâ com uma exibição fenomenal. Não tava á espera de tanto dado que, o Guimarães teêm feito uma grande época. Jogar assim não é para todos. Saudações para todos os, benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, essa é que é a verdade: Não demos hipóteses ao Vitória! Foi uma primeira parte demolidora! O Vitória não jogou pouco e mal, o Benfica jogou a um nível pouco visto esta época.

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
  3. Depois daquele campeonato perdido aos 92" (tecnicamente perdido em Paços na última jornada) eu acho que só começo a festejar a partir do 10º campeonato seguido.
    Depois, tanto dinheiro e tanto jogador mal vestido! O Samaris tem pinta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só irei fazer um resenha pessoal lá mais para diante, eu que já passei de abutre a cartilhado e vice versa em fracções de segundo :-)

      Vale a pena festejar no momento em que o clube vence, estamos a viver na pele um período histórico no futebol português (em termos desportivos, sociais e até políticos).

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
  4. Glória ao Benfica, estamos todos de parabéns. Obrigado Minha Chama pela resistência forte abraço
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo