quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Lá Fora, A Música É Diferente

Não tenho por hábito acompanhar com atenção os jogos das restantes equipas portuguesas na UEFA. Vou dando uma olhada no evoluir do resultado e, só se valer a pena, leio os resumos online. Ontem, como devem já saber, valeu a pena porque ficou demonstrado que o braço do porto-clube é longo mas parece que já só chega para influenciar no nosso país...
Ontem à noite no Porto, a Juventus de Turim venceu o porto-clube por 0-2. Sem dúvida que beneficiou da expulsão do jogador telles aos 27 minutos, jogar contra 10 é hipoteticamente mais fácil... Uma expulsão que não entendo como pode ter acontecido... 😉 É que já tinha amarelo com esta entrada:
Um jogador já com amarelo, redobra os cuidados quando enfrenta os despiques com os adversários mas este brasileiro, dois minutos depois, faz isto:
Vira completamente o adversário! Nem foi à bola... O que poderia passar pela cabeça deste jogador, com o resultado a zero e já com uma amarelo (que deveria ter sido vermelho pois foi uma entrada de sola e por trás ao jogador) e estão milhões de euros em jogo?

Está habituado a outras decisões claro, e o arquitecto de rabiscos confirmou-o no final:
O árbitro poderia ter fechado os olhos, diz o treinador do porto clube... Ó Nés, contemporizar tal como contemporizaram aqui?
Não são faltas agressivas pois não colocam em causa a integridade física dos adversários? Aqui também não devem ter colocado...
Mas acabas a dizer que o jogador errou... Isto é muito engraçado tal como ler o prognóstico de Casillas para a segunda mão:
É de rir por estarem todos esquecidos do playoff  desta LdC, onde por causa disto:
Ficaram a jogar contra 9 e ganharam a partida por 0-3... Foram duas expulsões por vermelho directo e não por acumulação de amarelos... E mais digo que talvez possam dar graças ao padrinho por terem acabado a partida com 1 a menos e não com 2:
Ou mesmo com 3:
Entradas sempre ao adversário e nunca à bola... Hábitos caseiros!

Agora andam a publicitar uma foto de um pé que se diz que pertence a herrera e que levou 17 pontos:
Que grandes pitons...
Após uma entrada ríspida de Lichtsteiner (que lhe valeu o cartão amarelo). O padrinho até afirma:
... Eu também não percebo jorge... Até me faz lembrar as cartolinas dobradas com fita adesiva pelo médico do sporting... Dois buracos no peito do pé? Causados pelas meias?
A chuteira está intacta?!!
E ele nem assistido foi! Verdade, levantou-se e seguiu! Dois aparentes cortes profundos no pé aos 50 minutos de jogo, jogou mais 40 minutos e ainda viu um amarelo por uma derrubar dois adversários ao mesmo tempo?
Já não digo nada (aqui não poderia ter sido cartão vermelho directo? O árbitro contemporizou... 😂😂😂), é melhor aguardar pelo jogo do Bessa pois dizem que ele está em dúvida (até são capazes de o fazer sentar só para não passar vergonha)... Mais me parece o choradinho dos coitadinhos que perderam e se têm de queixar de alguma coisa, inventando e espalhando mentiras!

Tudo isto, serve apenas para relembrar como esta equipa do porto, com arbitragens isentas, denota sempre tremendas dificuldades em vencer as partidas e - cá em Portugal - tem necessitado sempre do contributo dos trios de arbitragem para conquistar os três pontos.

Ontem tiveram uma grande lição: Perderam provando do próprio veneno! Quem quer que seja que manda naquilo, deveria ter pelo menos avisado os jogadores que com árbitros estrangeiros, o modo faltoso com que os jogadores abordam as disputas de bola teria de ser diferente...

NOTA: O árbitro deste jogo, foi o que ajudou o Sevilha a tramar-nos em Turim...

Tenho lido por aí que foi bom para o Benfica... Compreendo mas não acredito! Os jogadores do porto-clube, jogaram quase uma hora com menos um e correram muito mais, desgastando-se fisicamente mas desconfio que com uma daquelas nomeações (e outras coisas terminada em ões)... Vão ao bessa vencer na boa. A não ser que por o Benfica se ter queixado, o fontelas dispa a saia, vista umas calças e nomeie um árbitro com coragem de... Hummm... É, não acredito mas claro que tudo pode acontecer.
PS: Rir, chorar... Ontem, o jornal do sporting avançou com esta retumbante notícia:
Hoje, o administrador da tal equipa chinesa, afirmou isto:
Depois, a história é contada desta maneira:
Quem tem conta no Facebook, pode confirmar aqui
Chorar... Rir...
E Pluribus UNUM!
Todos à Catedral amanhã!

10 comentários:

  1. Não te percebo, então o Benfica também não é beneficiado pelos arbitros em Portugal? Vais dizer-me que o Nacional da Madeira é mais beneficiado que o Benfica pelos arbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós, por acaso, conhecemo-nos de algum lado?

      Anónimos publicados é um caso algo raro neste blogue... Este passa porque levanta uma questão que considero pertinente: Quais os jogos em que o Benfica foi beneficiado pelos trios de arbitragem!

      Caro anónimo, coloque aqui a sua opinião pf.

      Eliminar
    2. Este deve ser daqueles que pede penalti no lance do Pizzi no jogo do sportng quando a bola ressalta num jogador próximo dele e o Pizzi mal se mexe... e depois todos dizem que não é, mas para eles é...

      Ou daqueles para quem o sporting tem 22 títulos de campeão nacional mas não consegue explicar como desde sempre o Belenenses foi o único não grade a ganhar o título durante anos e anos sem ninguém lembrar os outros dois títulos do Belenenses ou o Olhanense e o Carcavelinhos!

      Eliminar
  2. Estão cheios de maus hábitos é o que dá... cá em Portugal o Alex não levava amarelo nessas duas e só ao fazer a quinta falta desse género é que seria avisado (veremos se não é tal e qual no domingo).

    Mas pronto... o que é chato é que fomos totalmente humilhados com uma vitória por 1-0 enquanto eles foram glorificados por uma derrota por 0-2.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo que o pé do Herrera tenha ficado naquele estado (o que já ficou aqui provado que não é possível), a cara é muito mais feia, por isso o PdC que não se queixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ele tem de se queixar porque resulta em Portugal. Ele quer que resulte na UEFA mas penso que está enganado...

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  4. "Hábitos caseiros" não diria melhor ;)
    No Bessa vai ser lindo mas só nos devemos concentrar nos nossos embates.
    Avante Benfica
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto Vito G. O problema é que temos a Taça e a Champions que provoca natural desgaste. O desgaste leva a exibições menos conseguidas que podem ditar a perda de pontos...

      Se houvesse muito mais verdade na classificação, e poderia ter quase uma dezena de pontos de avanço - se não mais - para o 2º classificado, essas perdas de pontos seriam amenizadas pela tal vantagem mais justa.

      Assim, uns têm de correr pelos próprios meios para ganhar enquanto outros correm com os árbitros.

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  5. com verdade na tabela,ja iam a 8 ou 9 pontos do nosso Benfica,estao a ser empurrados para cima a muitas jornadas....

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo