segunda-feira, 30 de maio de 2016

Benficar Parte 4

Caros leitores, antes de vos mandar para as bem longas e merecidas férias (eu incluido), eis que vos deixo o vosso trabalho de casa :-))).
O clube que todos os Benfiquistas tanto apoiaram nos últimos anos tem uma história muito única e sem comparação!

A história do nosso clube, não começou em maio de 2014...
O Enorme Alberto Miguéns, com a assistência técnica de Paulo Fraga e do blogger MasterGroove, elaborou... Ou começou a elaborar, uma belíssima exposição sobre a história do Benfica e do futebol em Portugal que vos deixo aqui.

Devo sublinhar três coisas. Primeiro: Todo o trabalho que Alberto Miguéns tem tido é transmitido ao universo Benfiquista de forma gratuita. Podem consultar o artigo original do EDdB aqui. Está lá tudo explicado podem inclusive fazer o respectivo download sem pagar um cêntimo. Segundo: Não tenho nada a ver com a elaboração deste magnífico trabalho. Apenas me estou a servir da generosidade do autor. A única coisa que fiz foi esta miserável edição a tão grandioso trabalho! Terceiro: O primeiro parágrafo deste artigo é meio a brincar... Por vezes tenho dúvidas se a maioria dos Benfiquistas quer conhecer a história do Benfica desde os seus primórdios até aos dias de hoje! É extremamente fácil consumir o Benfica do presente (o clube até está numa fase vencedora) mas depois quando se tem de dar à cabeça para regressar ao alvor da história... Deixem que vos diga que quanto mais conheço da história do clube, mais orgulho tenho na escolha que eu (ou alguma força externa) tomei há muitos anos. Por isso, é claro que é do meu interesse ter este artigo publicado aqui no blog... Quando quiser/necessitar, é só clicar no link e revisitar este primeiros capítulos.

Vou obedecer ao cânone de Alberto Miguéns!

Estas quatro primeiras fotografias, versam sobre os anos zero e um da história do Glorioso Sport Lisboa e Benfica:
 Simples e conciso! Mais nada

A história do futebol em Portugal confunde-se... Ou funde-se um pouco com a do Benfica e da evolução da classe operária em Portugal. Não irão jamais ler nada de aristocrático ou ditatorial ligado à história do nosso clube. Atentem:
Claro que aguardo que o autor, quando a sua disponibilidade o permitir, continue nesta gloriosa empreitada. Se não der para ler neste formato, abram a imagem noutra janela. caso contrário, é só clicar neste link e fazer o download e até ficam mais bem servidos...

Isto é importante:
 
Isto também:
Mas isto não pode desaparecer da memória dos mais experientes nem ter a sua entrada vetada à dos mais novos...
No Benfica não há novos acordos ortográficos (como tem acontecido noutros clubes). O clube nasceu cresceu e vive de uma só história!

PS: Durante os próximos meses, pouco andarei por aqui. Talvez um ou outro artigo, que estejam em rascunho, veja a luz do dia! Não vai ser fácil desmamar mais de vinte artigos num mês (40000!!!)... Mas tem de ser e o que tem de ser...

E Pluribus UNUM

domingo, 29 de maio de 2016

Brincar Ou Ser sério?

Uma questão que me tem vindo à mente nos últimos dias deste mês de Maio. Queria terminar todo este trabalho 2015/2016, só com Benfica mas... Bem, vamos lá brincar com seriedade!

sábado, 28 de maio de 2016

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Benficar Parte 2

Antes de terminar este mês de Maio, continuo a colocar aqui todas aquelas imagens que marcaram a época do Benfica. Irei gostar um dia destes, dar uma volta - estilo zapping com o rato - pelas publicações e ver coisas de rara beleza tipo esta:
Que estes dois capitães cá estejam daqui a um anito e claro, que o Benfica faça o seu trabalho com toda a dedicação, espírito de união, respeito, coragem, arte e alegria como o fizeram esta época, de modo a ser TETRA Campeões!

Por falar em dedicação e união...
Por falar em respeito...
E alegria:
E claro que com arte...
Os adeptos irão responder com mais disto:
E depois é só colocar a bola nas redes do adversário:
De modo a substituir este BI por TETRA:
PS: Outro símbolo do Benfica que acho a pena relembrar:
Parece que veio pedir ajuda aos adeptos :-))) Mas a verdade é que a ajuda dos adeptos foi importante!!!!
Mais nada a dizer/escrever a não ser - acho que não falta ninguém - O meu sincero agradecimento a todos.
 E Pluribus UNUM

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Benficar Parte 1

No início desta última caminhada, ainda se viam bandeiras/tarjas com a cor preta por onde quer que o Benfica pousasse. Sinal de pensamentos mais obscuros em relação ao que se passou com a equipa de futebol e aos primeiros resultados?

É uma incógnita. A verdade é que houve um blogue que reparou nesse pormenor e alertou para o facto de as cores do Benfica serem o vermelho (predominante) e o branco.

domingo, 22 de maio de 2016

Porra CRL

Um domingo majestosamente belo e... Mas eles merecem. Eles são mesmo diferentes!

Após a declaração de amor sem preconceitos ontem à noite na sicn,

sábado, 21 de maio de 2016

TdL 2015/2016 Final: SL Benfica 6 Marítimo 2

Antes de tudo, e porque o Benfica passou por muitos sobressaltos antes de naturalmente conseguir expressar a sua natural superioridade, convém tentar saber o que se passou ontem à noite na final da TdL em Coimbra. O marítimo foi superior ao Benfica em períodos da partida? Foi. Porquê?

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Bofetada De Luva Branca

Nem estava com muita vontade de ir por este caminho... Mas foi uma época quase inteira a ter de levar com muito lixo (escrito/visual/sonoro) e por isso decidi parabenizar os nossos rivais pelo tamanho acrescento de valor que deram à conquista do trigésimo quinto título de Campeão nacional por parte do Benfica...

Não, não estou a ser irónico! A partir deste parágrafo já é outra história. Tudo o que se segue, foi encontrado na Internet. É fruto do trabalho de outros. A vós, o meu sincero agradecimento.

Começou assim a época...