sábado, 4 de julho de 2015

Mas... O Que É Isto?

Não sei como vai acabar a novela Maxi Pereira. O Benfica tem um novo treinador e sobre ele e especificamente sobre jj, irei escrever noutra altura. O importante, é eu ser capaz de etiquetar o que se tem passado nesta pré época!

Muita palhaçada? Só pode e por isso eu entro no discurso circense...

O empresário de jackson, andava de cabelos em pé desde há já algum tempo...
Dinheiro é dinheiro e pompeo a ver a ver-se a ficar a ver navios... Usou o que supostamente sabia:
E não é que resultou... Resultou... Enfim! Não resultou:
Serviu para enganar toda a gente uma vez que não há dinheiro e os relatórios financeiros são um problema... Imaginem que a intenção muda... Ai ai!

Ainda escrevendo sobre jogadores do porto clube já condenado por corrupção, o tal do danilo que ia para ali e para acolá... Acabou por ficar no porto clube... Para mim sem surpresas pois os seus empresários devem pensar que vão ficar de bolsos cheios... Veremos. Neste caso, o que mais me chamou a atenção foi a evolução temporal da coisa, vejam:
O presidente do marítimo foi promovido a senhor pelo pdac! Feito histórico no futebol. Será que o pdac deixou algumas cuecas sujas no Funchal? Assim é que se faz: Tratar o tipo a baixo de cão para ele, supostamente, baixar a bola e comer na mão. Será?

Mantendo as atenções no porto clube já condenado por corrupção, nos últimos dias também foi possível assistir a uma de duas coisas: A sportinguização do porto ou aquilo que o porto sempre fez e que o sporting copiou. Vou pela segunda, pois não encontro o adjectivo inteligência na definição da palavra visconde:
Face a este resumo, talvez não tenha sido uma surpresa assim tão grande quando a notícia veio a lume:
Até onde isto vai parar? Não sei mas aguardo serenamente que venha a acontecer o mesmo no Benfica, pois é o único clube dos grandes em falta. Mas confesso que estou mesmo sereno a aguardar e preparado para aguardar por muitos anos, décadas... ;)

Continuando a revista do circo que tem sido a vida do porto, clube já condenado por corrupção, neste momento que antecede a pré época:
É plausível afirmar que as declarações do presidente do porto, clube já condenado por corrupção, feitas a 29 de junho... Mais não foram do que isto:
Temos de relativizar meus caros leitores. Assim são as coisas no futeluso.

Agora até tivemos uma aliança entre mestres e aprendizes:
Coisa que não caiu bem no seio dos sorteados:
Pelos vistos também não caiu bem no estômago da fpf... Há dias assim...

Passando a ponte da Arrábida (lindíssima), passando por Coimbra para chegar ao outro lado da segunda circular (sei que não dá para ver mas é um local ali algures na direcção do topo direito da foto), 
os nossos vizinhos andam em polvorosa. É uma evolução mais do que notória vinda de um clube que é gerido por um presidente com pontos de vista bem vincados sobre assuntos como o que devem ser as relações laborais entre presidente e funcionários:
E de como deve ser o futebol jogado dentro das quatro linhas:
O bdc sabe o que é uma coluna maleável... Penso eu de que:
É que:
E a coisa está feita e a festa, que já começou, pode continuar:
Ai Jorge Palma... De Junho de 2015 a maio de 2016, vão ser necessárias muitas solas e aquele relvado é conhecido por:
E o Benfica? É que, mais uma vez como nas duas anteriores temporadas, parece que partimos para a nova época como o pior de todos os candidatos...

Temos uma atleta que ganhou qualquer coisita...

Sem jj "arranjámos" um novo treinador... A BTV fez contratações que não valem de nada ao clube/sad...
O Benfica conseguiu ficar com estes fracos funcionários que nada devem valer:
Perdemos mais de meia equipa campeã de futebol... Se bem que ainda não seja oficial... Ou seja, o Benfica está condenado a mais uma época de sofrimento, como aconteceu em 2013/2014 e 2014/15:
Que triste sina. Que o Benfica continue a trabalhar como o tem feito. Trabalhar será o segredo...

PS: Sabendo disto:
E tendo lido isto ontem:
Eu, se fosse quem manda no sporting (seja o sobrinho ou o ricciardi), prestava atenção. É que me cheira que o lopest... lolep... Irra! É que me cheira que o porto, clube já condenado por corrupção, deve estar a precaver-se... A preparar-se para despachar um funcionário... Um dia destes!

E Pluribus UNUM

12 comentários:

  1. Trabalho,trabalho,trabalho,tranquilidade e mais trabalho.Gostava tambem que alguns benfiquistas viessem hoje pedir desculpa a Luis Filipe Vieira por todas as mentiras que inventaram estes anos todos,mas pronto isso so eu que sou "Vieirista".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha nonameslb, eu tenho umas perguntas que gostava que LFV respondesse. São poucas mas iriam de certeza clarear a minha cabeça.

      Sei qual o trabalho dele à frente do clube. E isso ninguém pode refutar!

      Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  2. Em relação a Jesus partilho um pouco da vossa visão. Por muito bom que seja o treinador é difícil fazer milagres com pouca matéria prima. Se fosse um milagreiro tinha por exemplo conseguido melhor do que um quinto lugar com o Braga e tinha metido o Airton, o Filipe Menezes, o Eder Luis, ou o Jara a jogarem à bola entre outros. Isso leva-me a pensar que as coisas podem correr mal em AlvaLidl porque ter 13/14 bons jogadores é diferente de ter 13/14 bons jogadores e 6/7 excepcionais. É por isso que o ladrão pode ser o próximo poiso e aí já à mais matéria prima (e petróleo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui escrevendo ao longo do tempo o que pensava/penso sobre jj.

      Esta época, vamos ver se estava enganado... Hoje foi quaresma a falar sobre jj... E foi elogioso... Anda por aí marosca!

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  3. Sempre um prazer ler estes artigos.
    Tudo bem documentado e com uns gifs deliciosos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha os GIFS há algum tempo... Não sabia onde os enquadrar mas confiei que quer o porto quer o sporting me iriam proporcionar o momento ideal...

      Assim foi.

      Um grande abraço JP e Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  4. Gostei.
    Não sou nenhum crítico por natureza, leio as opiniões de todos, e acabo por aceitá-las, sejam elas de concordância ou não. Acho este artigo muito bom, gostei sinceramente.
    Excepto a parte da dança.
    O BdC faz uma apresentação de Kuduro muito engraçada. É a parte lúdica do artigo.
    Mas não é o meu estilo. Definitivamente.
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que ter boa disposição com tanta palhaçada que vai acontecendo Paulo.

      Um grande abraço e Saudações Gloriosas!

      Eliminar
  5. Bem, aquilo anda mesmo estranho para os lados do norte...

    Mas pouco me interessa... o porto é só filmes (pinto da costa mesmo velho vai segurando aquilo o melhor que pode mas já não controla tudo... e quando ele sair vai ser lindo a guerra pelo poder) enquanto que o Sporting é o título garantido... já o festejaram, já o apresentaram aos sócios... só o falta ganharem.

    Quanto a nós, a BTV com reforços de peso e é isso que se tinha de fazer face à saída do treinador. Não nos podemos esquecer da supertaça espanhola que também passará na BTV. A única coisa menos boa do nosso lado é a situação do Maxi e um treino aberto... já não estava habituado... mas que seja o único...

    ResponderEliminar
  6. Mais um extraordinário trabalhão! Parabéns e Obrigado.
    PS - Há no post, algumas sequências, que apesar de serem, infelizmente, tristes, me fizeram rir pra crl...kkk

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Mais um grande trabalho, e...sim eu já pensei que anda aí marosca. Se a coisa começa a correr mal o JJ pega nas 36 garantias bancárias pede uma indemnização por não lhe darem as condições (jogadores) combinadas vai falar como corrupto Mor, que recambia o lotelotepee...totopegui, porra aquele que ainda por lá anda e vamos ver jj no f corrupto do porto.
    cumprimentos e cont. do bom trabalho
    ruil

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo