quarta-feira, 22 de julho de 2015

A Correria Dos Aluados

Preâmbulo:


  • 2011/2012: prejuízo de 35,7 milhões de euros...
  • 2012/2013: lucro de 20,4 milhões!!!
  • 2013/2014: prejuízo de 40,7 milhões de euros...
  • 2014/2015: 1º semestre - prejuízo de 8,44 milhões de euros
  • O porto, é o único clube dos chamados três grandes a dar o passe de jogadores como garantia.
  • O Benfica e o sporting trabalham com bancos portugueses... O porto nem por isso: Novo Banco, Millennium/BCP, o BPI, o Internationales Bankhaus Bodensee AG (um banco alemão), o BIC e o London Forfaiting (entidade de crédito inglesa).
  • O porto ainda não vendeu jackson martinez, mas fez entrar à pressa antes do final de Junho, a informação de que o atlético de madrid era capaz de o comprar... Até agora nada.
  • O porto e o sporting têm o fisco a morder-lhes as canelas...
  • O Benfica, anda a dar a ideia de que se anda a safar com o que tem e com o que pode.
Nesta pré-época de 2015/2016, pudemos assistir à contratação por parte do porto de dois jogadores por somas bem avultadas. Se maxi e casilhas foram contratados a custo zero, não nos podemos esquecer que há salários mirabolantes a pagar + prémios de assinatura + comissão aos empresários...

Assistimos também à contratação de um tal imbula por 20 milhões... Não se sabe ao certo quem é que pagou a tal contratação mas...
Temos também vindo a assistir a uma empolgante novela sobre o patrocinador das camisolas desse outro clube.

Era para serem uns angolanos, mas até agora népia. Talvez uns chineses mas... Atirou-se, que nem milho para os pardais que poderia ser a Huawei e... Fala-se da samsung. Teremos de aguardar. O certo é que em Portugal parece haver pouco dinheiro e ainda menos vontade de o gastar...
Face a esta situação (pouco dinheiro para tanta mama - old habits die hard), o presidente do clube de futebol do porto (clube já condenado POR CORRUPÇÃO EM PORTUGAL), anda vaidoso a tentar salvar aquilo que muitas pessoas caracterizam como honra. No caso dele, não será bem isso mas sim um esquema financeiro artificial de corrupção, tráfico de influências e chantagem, apoiados com a dose necessária de violência e conivência:
Como é que ele tenta tapar a lixeira? Através da manipulação e da mentira... Tudo para distrair.

Tem clubes que controla (braga, arouca, académica, setúbal, moreirense) e aqueles que não controla lá muito bem, caso do guimarães e os clubes da madeira, entulha-os de jogadores emprestados. Tentou fazer passar a lei de proibição de jogar com jogadores emprestados frente aos clubes de origem mas não deu.

Controla muitos árbitros ainda no ativo e outros que se mexem nos corredores da arbitragem (proença). Daí estar a tentar manietar a escolha dos árbitros para os jogos das ligas (O arranjadinho do vítor pereira está lá há oito anos a nomear árbitros e só nestes últimos dois é que começou a nomear mal?): Quer um sorteio. Para isso conta com proença, com os seus clubes (sporting incluído). Parece que não conta com os árbitros, com a fpf e com a uefa... Veremos no que vai dar.

Através da sua muleta predileta, jakim oliveira, controla parcialmente a imprensa. Ele tem pseudo editores,
falsos jornalistas, comentadores da treta que tentam vender a banha da cobra todos os santos dias... Esta então...

Tem de se trabalhar depressa que o primeiro mês de trabalho está a terminar e há contas para pagar. Para isso o pdac foi a espanha espalhar a sua verdade mais uma vez. Afirma que há um estudo da liga do luis duque (que ele agora quer tirar de lá para abrir caminho ao proença) que afirma que o Benfica só foi campeão porque foi beneficiado em sete pontos pelos árbitros...
Caros Benfiquistas, lamento dizer-vos que... É verdade! E apresento-vos aqui as provas desses, não sete mas sim oito pontos que nos foram dados de mão beijada pelas arbitragens:
8ªjornada - braga.
14ªjornada - gil vicente.
26ª jornada - rio ave.

Desculpem, mas tenho de ser frontal e honesto. O Benfica, apesar do pdac não o afirmar, também foi beneficiado escandalosamente em outras onze partidas. Venham aqui conferir.

Finalmente, e não sabem o quanto me custa escrever isto, o porto foi extremamente prejudicado pelas arbitragens nestes jogos:

Sendo um clube tão prejudicado, até compreendo que queira transformar Lisboa em a terceira palermo... Só no Porto não dá, há que expandir.

Enfim, por esta altura já não sei se deva continuar a escrever neste registo meio aluado ou deva regressar à terra... Opto por regressar à terra e olhar para os aluados. O comentador da bola fernando guerra escreveu o seguinte sobre a ida do pdac a Espanha:
Nada de novo caros leitores a não ser a mudança de alvo neste cronista. Isto é algo que acontece de vez em quando. Resta aguardar até porque o chefe de segurança assim que sair da choldra é gajo para lhe dar um apertão. O guerra e outros, regressarão à toca e tudo volta à normalidade.

Quanto ao Benfica, parece que o silêncio é a alma do negócio. Há quem concorde e até afirme que LFV anda a mover-se pela calada da noite para dar um golpe fatal. Também há quem pense (e escreva) que anda todo borrado... Vamos lá ver onde é que isto vai desaguar:
Eu penso que ainda falta muito para começar a ver a bola rolar e isso é uma chatice. Tinha planeado lançar aqui um artigo sobre um dos meus ídolos de infância, Rui Águas, e tive de adiar a sua publicação!

Antes de me despedir, deixo-vos este artigo muito interessante:
E Pluribus UNUM
Terminou o seu reinado nos relvados MAS... Gracias Pablito!

7 comentários:

  1. LOOOL.. Azia e mentira aqui.

    Jackson já foi vendido e os 35 milhões entraram, temos pena...

    O Porto NÃO foi condenado em Portugal. Um lampião bem tentou, mas as instâncias superiores anularam e deram razão ao clube.

    Mete vaselina para ver se doi menos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó zé, se foi vendido foi ao final do dia de ontem ou hoje... Acorda pá!

      Sim, o porto foi condenado e aceitou a condenação. Depois foi fazer valer os 30 anos de corrupção na justiça civil... Acorda pá!

      Azia? De quê?

      Mentira? Qual?

      Supondo que eu estava com azia e tu aconselhas vaselina... Deve ser porque conheces BEM o procedimento...

      Eliminar
    2. Não desça ao nível dos andrades, ignore-os pois não sabem o que dizem nem sabem quem veneram.
      vito g.

      Eliminar
  2. Mais uma excelente posta!

    Isto é DEFENDER o GLORIOSO BENFICA, com a verdade!

    Que uma "sombra" da Blogosfera Benfiquista por aqui passe e aprenda o que é defender o GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  3. "(...) LFV anda a mover-se pela calada da noite para dar um golpe fatal. Também há quem pense (e escreva) que anda todo borrado..."

    Até rezo para que seja a primeira, temos tudo para dar o golpe de misericórdia.
    Este ano o plantel tem de estar mais unido que nunca, vão ser precisas muitas forças e muita cabeça fria porque o ataque vais ser descomunal.
    Saudações gloriosas
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo