sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vamos Lá Ver Se...

Se a malta se entende, agora que vamos para a 17ª Jornada do campeonato nacional. O mercado de transferências está a fechar (excepto para a rússia) e os clubes grandes têm quase todos sentido a razia devido ao facto de serem mais vendedores do que compradores.

Lá para o norte, parece que a razia poderá vir a ser ainda mais profunda neste último dia de negócios:
Parece... Entretanto a malta da imprensa atira uns jogadores do Benfica para a fogueira para ver se algo acontece. Este atirar e estas desconfianças, servem também para distrair a malta de outros assuntos que são capazes de ser mais importantes mas que, de vez em quando, lá escapam do controlo do chefe e acabam por cair na praça pública.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vamos Ajudar As Vítimas

Começou mais uma tentativa de fazer justiça em Portugal. O caso é sério e denso porque está em jogo a verdade, a auto-estima e a credibilidade do melhor árbitro Português de todos os tempos; Seu nome pedro proença!

Mas para que a justiça funcione como deve funcionar, o AMC pensa que se devem chamar os melhores a tratar estes casos. Não a dupla Mulder e Scully (estes são para o caso ismaylost - 4 meses); O NCIS também não (estes seriam para o caso portas); Não pode ser o CSI (servem para o caso MA 2 balas - 15 meses). Mas pode ser esta unidade infalível que protege vítimas tão especiais como as que se irão seguir:
Pessoal aceitam... Quem cala consente por isso aqui vai:

domingo, 26 de janeiro de 2014

TdL: S.L. Benfica 1 Gil Vicente 0

Foi dos melhores momentos que vivi em frente à televisão a ver o Benfica jogar. Palavra de honra caros leitores! Tudo porque a minha idade já não está habituada a ver aprendizes e senti-me a flutuar por entre as emoções que um treinador de bancada sente quando observa um jogo onde o resultado não tem comparação com um processo de aprendizagem! Foi uma maravilha para mim!
JJ escalou uma equipa relativamente competitiva para enfrentar este último jogo da fase de grupos da TdL. Deu minutos à malta pouco utilizada para fazer descansar os mais utilizados e para ver o que este pessoal pode trazer/acrescentar ao tal grupo (que ainda não tem Cardozo e Sálvio).

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

16ªJ: SL Benfica 2 Marítimo 0

Nada que não se estivesse à espera, isto quando a lógica não encontra entraves no seu caminho. Ontem, ao final da tarde, o Benfica venceu mais um jogo a contar para o campeonato da forma a que nos vem habituando esta época: Faz o que tem de fazer para se colocar em vantagem e após isso e de forma compacta, aguarda que nem um predador pela oportunidade para dilatar a mesma.

Face a esta nova aparência, as equipas de JJ apresentam agora uma sequência interessante: DVVVVEVVVVVVVV. Com trinta e dois golos marcados e onze sofridos. Tudo começa a ficar interessante pois como sabemos, faltam dez dias para Fevereiro. Mês onde vamos ficar a saber até onde esta equipa de JJ consegue ir, se até final de Janeiro tudo continuar a fluir como desde o jogo com o arouca.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resposta Imediata e Sem Temor

Não sei qual a intenção verdadeira por detrás da entrevista do mister blue pill jorge P costa. Sabemos que acabou de reforçar a sua posição na sad do clube porque, diz-se à surdina, antónio oliveira tem muito mais acções do clube e poderá estar a congeminar um coup-d'État com outras personagens.

Após o jogo do passado Domingo cuja arbitragem está bem escalpelizada aqui, e que teve uma cronologia de erros bastante interessante, o presidente do porto só fala daquilo que lhe interessa. Fala para a sua imprensa nacional porque sabe que lhe darão mais atenção e que irão tapar outros factos da mesma importância.

Deste modo, e correndo o risco do Sport Lisboa e Benfica se limitar a produzir somente um comunicado on-line, o AMC refuta toda a treta avançada por este indivíduo nesta entrevista ao canal do clube.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TdL: S.L. Benfica 2 Leixões 0

Foi um jogo em canal aberto pelo que toda a gente teve a oportunidade de o ver e de ter a sua opinião. Opinião que jamais deve ser moldada pelo que se ouve falar nos programas de comentários. Assim dito, penso que não há muito para escrever.

Tendo praticamente carimbado a passagem às meias-finais desta prova no final do ano passado, e depois de um jogo imenso  efectuado no passado Domingo, JJ não colocou um único titular em campo ontem à noite. E fez bem em não o fazer. Tem um jogo bem mais importante no próximo Domingo...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

15ªJ: SL Benfica 2 porto 0

E tudo ficou em casa após noventa árduos minutos de intenso trabalho. Tudo hermeticamente acondicionado aos seus respectivos lugares.
Foi um jogo de muito suor. Resume-se a isso pois a qualidade está lá e tem tido vergonha em se mostrar fruto da vaidade que chegou a causar a época passada. Vaidade que rebentou que nem um airbag na nossa cara no final da dita época.

Esta época tem sido marcada por mais labuta e menos nota artística. Ontem, fruto da partida de um dos maiores simbolos do clube, o fato de macaco foi rigorosamernte vestido e o porto levou com um banho de luta e de crença. Os jogadores do Benfica jogaram ao máximo daquilo que podiam e os três pontos foram mais do que merecidos.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Amanhã Temos de Ser...

Temos de ser muita coisa amanhã caros leitores. Todos o sabem.

No entanto, e como já devem saber, passou-se há poucos dias mais um episódio caricato no futebol português:
Foi o sorteio da Taça de Portugal. Sorteio...

Antes de tudo, convêm teorizar sobre esta estória. Tudo começa nos sorteios para cada eliminatória.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Eusébio da Silva Ferreira, Parte 1

How do you go on... when in your heart you begin to understand... there is no going back?
Vamos começar... Por aqui! Eusébio ensinou ao mundo onde fica Portugal. Leio por aí que representou os seguintes clubes:

1 Sporting de Lourenço Marques.
2 Sport Lisboa e Benfica (1960 a 1975).
3 Rhode Island Oceanners (1975).
4 Boston Minutemen (1975).
5 CF Monterrey (1975 a 1976)
6 Toronto Metros (1976).
7 Beira-Mar (1976 a 1977).
8 Las Vegas Quicksilver (1977).
9 União de Tomar (1977).
10 New Jersey Americans (1977 a 1978).
11 Buffalo Stallions (1979 a 1980).

 E foi algo assim:
Sporting de Lourenço Marques
Sport Lisboa e Benfica
Rhode Island Oceaneers
Boston Minutemen
CF Monterrey
 
Toronto Metros
Beira Mar
A verdade segundo Eusébio
Las Vegas Quicksilver
União de Tomar
New Jersey Americans
Buffalo Stallions
E foi assim o percurso de Eusébio enquanto futebolista. Até nos Estados Unidos da América se lembram dele...
Nota: Artigo revisto e melhorada a 28 de Janeiro de 2017

PS1: A estadia de Eusébio nos Rhode Island Oceaneers está, pelo menos para mim, envolta em algum mistério. Diz-se que ele jogou lá mas a foto acima publicada... Diz que não! Em que ficamos?

PS2: É compreensível que António Simões, Toni e Humberto Coelho sintam um pouco mais a perda de Eusébio.
E Pluribus UNUM