quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

TdP: Penafiel 0 Sport Lisboa e Benfica 1

Foi um jogo de paciência aquele que o Benfica teve ontem em penafiel. Com um dérbie ao virar da esquina, impunha-se um Benfica sólido, atento, disciplinado e concretizador. Foi quase isso que aconteceu.
O relvado afinal estava em condições! É chamar quem trata dele para ir fazer o serviço ao relvado da Catedral...
Afinal...
Esteve bem JJ na equipa que apresentou. Um meio campo que não é o titular! Desta forma, deu minutos à malta menos utilizada se bem que Rúben Amorim não seja um dos menos utilizados... Fez descansar Garay, tentou que Djuricic conheça o seu papel na equipa e que Cardozo ganhe mais elasticidade de pernas (e ele bem necessita).


Lima, Rodrigo e Markovic ainda aqueceram as pernas para o dérbie mas Fejsa e Perez, que vão ter de dar o litro contra o sporting, tiveram férias.
Toca a trabalhar
O penafiel, tal como o gil vicente, lá se colocou alinhado à frente da sua baliza mas numa coisa eles foram melhores que os de barcelos: Sangue na guelra e força nas pernas! Fartaram-se de correr os noventa minutos e complicaram o objectivo do Benfica com este espírito combativo. Mesmo não tendo criado grande perigo, fizeram mais remates à baliza do Benfica que os "galos de barcelos", mas na altura pareceu que era uma questão de tempo até o Benfica marcar e assim foi.

Muito perto do fim mas lá acabou por acontecer após aquelas trocas de bola da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, feitas com calma e precisão para a jogada ser finalmente concluida pelo Sérvio Sulejmani que, com este terceiro golo, já decidiu três partidas a favor do Benfica.
foto cortesia do EDB
Em relação aos jogadores... Para mim, teria colocado Steven Vitória em vez de Jardel de resto tudo fino. Os jogadores bateram-se bem, não que tudo tenha corrido como eles certamente desejavam mas tudo foi controlado.

Nota-se que Amorim tem vontade e anda com toda a força a jogar cada vez que entra. Por outro lado quer Cavaleiro quer André Gomes andam presos na cabeça por tanto quererem e por vezes ainda não saberem como o fazer. Djuric ainda anda à procura do seu papel certo, Parece que necessita de aulas de interpretação para desempenhar aquilo que JJ quer que ele desempenhe... As coisas a seu tempo acontecerão.
Tudo dentro do imaginável então. Nada de lesões, quatro jogadores poupados, outros tantos com mais minutos nas pernas e uma passagem simpática à proxima fase da competição. Chegou a enervar um pouco porque o relógio não para mas estamos lá.

Tal como desconfiava, capela lá conseguiu passar ao lado dos meios de decisão do jogo, umas faltas aqui e ali meio esquisitas mas... É que como é sabido, se o Penafiel tivesse de ganhar ao Benfica, teria de ser por esforço e sabedoria próprios e não por "ajudas" de terceiros. É que a meia-final com o Benfica (a dois jogos) dá mais dinheiro à federação do que com o penafiel...

Estamos então apurados para as meia-finais onde vamos defrontar o porto. Um confronto interessante numa fase importante, porque aquela vitória de Janeiro foi algo de libertadora... Ganhámos contra o onze adversário e contra uma arbitragem muito esquisita (também fomos beneficiados mas só depois de termos sido prejudicados)...

Fica o resumo:
O porto é que mais uma vez não se livra de... Disto:
No lance do segundo golo, não é o jackson quem marca. No entanto ele está em fora-de-jogo, faz-se à bola e prejudica a acção do guarda-redes do estoril (tem intervenção no lance) que ao ver o movimento do adversário retarda a sua ida á bola quando esta está à frente do ghilas...

O porto anda a dar voltas ao sistema para se safar da pré condenação e afirma que o atraso no tal jogo da TdL se deveu à lesão de fernando! A sério? Mas o gajo lesionou-se durante a primeira parte... E o atraso... Já não digo nada, é que nem vale a pena! O certo é que a malta que pode abanar o barco continua a fazê-lo e bem para que as coisas mudem... Mas não acredito muito, no entanto...

Já é Quinta-feira... Em princípio aquele grande jogo terá início no Domingo próximo às 18 horas. O do porto começa 45 minutos depois... Vai estar às moscas... A sporttv, pelo menos durante 45 minutos...

E Pluribus UNUM

3 comentários:

  1. Atenção... para as gentes do Norte, o lance do segundo golo não é irregular, porque Jackson, mesmo adiantando em relação aos restantes defesas, encontra-se ao nível da Bola. Logo, não há fora de jogo no momento do passe!

    Por isso, vai vir aí mais uma lavagem de memória para justificar mais um jogo ganho através de erros arbitrais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a malta tem os factos guardados e contra factos não há argu... Espera aí! Estamos em Portugal!

      Eliminar
  2. Pelos vistos o Garay vai-se...
    Lamento a escolha do Jardel porque preferia Steven!
    Depois de Matic e se for confirmado Garay a época está comprometida, muito comprometida e será mais uma do presidente para engolir ("não mexemos no plantel")
    saudações
    vitor g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo