terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sporting 1 SL Benfica 3

Não vi o jogo por afazeres profissionais. Coloquei os phones, liguei o rádio e a cada lance mais perigoso, como o sinal chega uns 15 segundos atrasado na internet, lá desmascarava a outra aba escondida e via o lance. Sendo assim, este é o comentário possível certo?
Tudo bem porque tudo é bom!
Começo pelo fosso em que está o clube que nos tentou derrotar ontem. Depois de mais uma semana a inventar histórias e a mentir, os jogadores acabam assim e o líder... assim! O que há mais que seja possível escrever, quando no fim o cromo fala em elevação transparência e fair play?

Não sou muito de flectir para o gozo, assim esta fotografia é mais um espelho que transmito do estado em que está uma equipa que, pelos vistos, fez ontem os melhores trinta minutos de toda a época. Godinho, continua a pedir ajuda ao sistema que o teu clube já tem a cama feita. Bem faz a juveleo em pedir que este cromo saia, mas se o apoiaram nas eleições, o que podem eles fazer senão vê-lo a esvaziar ainda mais o clube!
Os dois timoneiros
Fiquei algo perplexo com as declarações de JJ no flash interview. Sei que o homem tem muitas costelas verduscas, pois passou pelo seu clube mas sentir a pena que lhe ía nas palavras sendo ele treinador do Benfica... Enfim, por outro lado admito que a situação do nosso rival pode causar o sentimento de piedade ao comum dos mortais. Eu fui educado futebolisticamente com a perspectiva de o sporting ser o nosso leal rival e os frutas serem os rivais desleais. Compreendo as palavras de JJ mas talvez devesse ter sido mais contido porque esta vitória não lhe salva a época: nem o ostentar de piedade, que relega a uma posição de vasta superioridade fica bem a um clube que é do povo. O clube do povo trabalha sempre, unido.
Os gloriosos adeptos do Benfica

Esta é uma vitória dos adeptos que foram a alvalade e se portaram com uma correcção sem paralelo. Ouvi uns petardos pelo relato mas ninguém disse nada pelo que sabendo como é a nossa imprensa - avençada - desconfio que tenham vindo da claque dos ex-amigos do lopes. Grandes adeptos os meus parabéns que todos mereceram a vitória.

Quanto ao jogo, perdemos vinte e cinco minutos de jogo na primeira parte, e só depois do golo demos a volta ao jogo e jogámos o que sabemos. Como não vi o jogo, apenas posso inferir que também há mérito do sporting nesse periodo menos bom do Benfica. Passaram os últimos 10 a 15 dias a verem o pessoal da elite a injectarem-lhes mentiras bacocas na cabeça. Terão entrado com raiva e a espumar. O Benfica terá entrado avisado e tentou segurar o jogo, algo que pareceu ter acontecido paulatinamente até ao golo do sporting. E foi um excelente golo, muito oportuno do holandês que agora é comunista nos festejos dos golos: cerra a mão!

Depois o jogo ficou igual à valia das duas equipas, e o Benfica deu a volta ao resultado com um auto-golo de rojo (o tal que o rival supostamente nos «roubou») e mais dois golitos do nosso amigo Óscar, o tal que é mal amado. Vá se lá perceber, mas o homem é avançado...
O Rei Artur pela terra e pelo ar, sempre intransponível
Vou escrever breves palavras sobre os jogadores. Artur safou-nos muito bem de termos mais um dissabor inesperado. Não vejo como poderia ter defendido o remate que ditou o golo do adversário, sei é que o brasileiro esteve perfeito até ao final do jogo e por duas vezes negou um balão de oxigénio ao sporting.
Enorme André firme pela terra e pelo ar
André Gomes já é uma certeza. Haverá sempre quem fique de pé atrás, mas como sou Benfiquista e sei que ninguém é perfeito, digo sem problemas: Este já é jogador!

Para os restantes jogadores, o meu obrigado por mais uma vitória. Sei que terão dado o máximo como o têm vindo a fazer esta época

Assim sendo, é de todo obrigatório escrever que JJ tem estado atento e tem escalado as equipas de forma bem suportada. Não interessa em tentar perceber se as apostas rebuscadas se devem às lesões de uns jogadores ou às saídas de outros. O que interessa é que estou curioso em ver o trajecto do nosso treinador que em certa medida está a exceder as expectativas que nele tinha depositado para esta época... C'est la vie!

Uma palavra para os apanhados, eu gosto do humor;
2 agentes da pj escoltam o presioneiro para os calabouços
Parece não é? O gajo escondeu-se quando foi a fátima, agora fez o mesmo quando foi a alvalade! Tanta vergonha para quem não tem vergonha na cara. Bitó pá assume-te! Sai do armário!
tsf no seu melhor
Será que despediram alguém?

Para terminar, um breve cometário às declarações do presidente. Fez bem em não querer que as pessoas se esqueçam que há um outro clube (já condenado por corrupção activa no futebol português) que joga sempre com dois guarda redes. Gostava é que tivesse perguntado se já sabem o que se passou na tal casa de banho no estádio desse mesmo outro clube.

O que se passou nos últimos jogos dos frutas não foi mero acaso (o tal guarda redes extra). Algo está para acontecer antes da visita desse outro clube à nossa catedral... Quase que o sinto, posso estar engando mas...

E Pluribus Unum

2 comentários:

  1. benficaaaaaaaaaa

    gindarslb

    ResponderEliminar
  2. Grande, justa e importante vitória do Benfica, num derby que não sendo um grande jogo foi bom e teve belos momentos de futebol, na maioria dos casos por parte do Benfica, uma equipa que nunca se resignou com o resultado, trabalhou, fez imensa circulação de bola e com uma grande 2ª parte deu a volta ao resultado e uma demonstração da grande diferença que há quer na qualidade dos jogadores, quer como equipa, em relação a este Sporting que tem sido banal, mas que ontem fez o seu melhor jogo da época, mas mesmo assim não chegou.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo