domingo, 9 de dezembro de 2012

O Polvo Está Activo E Não Vacila



Não tenham dúvidas de que vai ser necessário um Benfica muito forte para que consigamos ser campeões esta época caros Benfiquistas.
frutas vs moreirense
É a sina do futebol Português: nada de penaltis contra esse outro clube. Como podem observar, o jogador do polvo comete falta passível de ser assinalada grande penalidade aos 59 minutos. 3 minutos mais tarde, vê cartão amarelo por falta sobre um adversário... Seria vermelho suponho eu! Na marcação do pontapé de canto, que resulta no golo dos frutas (golo com a nuca!), a bola descreve um arco e sai fora das marcações de campo pelo que deveria ter sido assinalado pontapé de baliza!

O casquilha, treinador do moreirense, nada diz! Há que conservar o posto de trabalho que a crise já é um flagelo.

Assim, mais três pontos ilegais que poderiam, caso tivesse sido assinalada e convertida a grande penalidade, ter sido zero! As faixas foram encomendadas muito cedo, dirão muitos! Não as faixas estão encomendadas desde há muitos anos e têm o mesmo remetente.
 
Assim sendo, já vão três jogos sem verdade desportiva.
frutas b vs frutas a (1ª liga)
O sandro já lá tinha colocado as mãos... neste jogo os frutas marcaram nos últimos minutos mas se a grande penalidade tivesse sido assinalada e convertida... Claro que o peseiro nada disse de relevante!
frutas b vs frutas a (tp)
Certo que em braga os frutas A foram eliminados. Mas mesmo assim...
 
Estamos assim condenados a ter de ser melhores que os naturais onze adversários contra quem jogamos. E teremos de ser melhores que os reforços adversários (sempre mais 3), quando acontecer aquilo que aconteceu descaradamente em Coimbra e de forma mais velada, na catedral aquando a abertura do campeonato frente aos frutas b.

Vamos amanhã jogar contra um sporting enraivecido, táctica que o sporting aprendeu com os amigos do norte. Jogo que vai ser a salvação da época, como já disseram jogadores, dirigentes e adeptos dos verdes de alvalade. Quer isto dizer que consideram a época já um desastre?

Diz o tal de lopes, qual engodo (engodinho!), acerca do não adiamento do jogo, que:

“O Benfica alegou razões completamente ridículas e fora do contexto para impedir mais conversas sobre o assunto”
... "Invocaram o facto de as contas do incêndio na bancada do Estádio da Luz não estarem ainda fechadas".

Já estão? Acrescenta o verdusco dirigente, que é versado em esuqemas de paquetes:

“Não me apeteceu ligar para ele de manhã. Não é uma pessoa que aprecie, sobretudo desde que fez alguns comentários desagradáveis em relação a Luís Duque. É verdade que nunca se portou mal comigo, mas quando alguém trata mal seja quem for da estrutura, está a tratar mal o Sporting.”

Really? Incendiar uma bancada de um estádio e agredir os bombeiros que tentam apagar o dito incêndio é tratar mal muita coisa certo? Finaliza lopes:

“O que está em causa é uma relação saudável entre dois clubes que, independentemente de quererem ganhar, devem fazer prevalecer o fair play. Se as pessoas têm de usar manobras para atropelar a verdade desportiva, então, de facto, não falamos a mesma linguagem.”

Fair play! Verdade desportiva!... O cheque depositado na conta de um auxiliar por um dirigente do sporting, mesmo que com a intenção que deverá ter tido, são exemplos de fair play e verdade desportiva para este lopes... Digo eu com os nervos! A arbitragem do último dérbie realizado em alvalade, onde assinalaram um penalti no mínimo duvidoso contra o Benfica, que precedeu o não assinalar de outro tão descarado (fora o puxão de ismailov a Luísão dentro da grande área do sporting), deverão ser também exemplos de fairplay e de verdade desportiva a ser canonizados... Fora os paquetes.

Enfim, amanhã veremos o que irá acontecer lá em alvalade. Marco Ferreira, Sérgio Serrão e Nelson Moniz serão os juízes da partida. Juizes com juízo era algo de fantástico. Em relação a Ferreira, e que me lembre, nada a assinalar, o homem tem 35 anos. É novo ainda.
Desejo-lhe um trabalho imparcial e que o jogo corra bem.

Que o Benfica ganhe, tem mais do que qualidade para tal

6 comentários:

  1. Vou esperar 2ºfeira, para ver o que aquele "morcão" que supostamente defende as cores do Benfica na 24horas TVI, vai dizer aquele AZEITEIRO gordo da ribeira do Porto....

    ResponderEliminar
  2. Não sejas imjusto!

    Admira mas o Casquilha afirmou com todas as letras que ainda havia 0-0quando lhe sonegaram, um 'penálte, porra'!!!

    A desfaçatez destes bandalhos da CosaNorte não tem fim à vista.

    Inequivocamente. Phoda-se ... !!!

    ResponderEliminar
  3. Artnis, o casquilha disse isso?

    Não li em lado nenhum! Vai tudo dar ao mesmo...

    A imprensa como membro onorário do polvo, também não pode vacilar

    ResponderEliminar
  4. José o seu comentário, estranhamente ficou sem corpo.

    se quiser voltar a opinar, a gerência ficar-lhe-á grata.

    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. o Casquilha afirmou a seguir ao jogo que lhe roubaram um penalty. o problema é que nos resumos, e como de costume nos jogos do FCP, as televisões não passaram nem as imagens do lance nem do Casquilha

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo