domingo, 26 de fevereiro de 2012

Académica OAF vs SL Benfica pt II

Descobrir o ponto de equilíbrio entre a razão e o coração.

Claro que vendo este jogo e o de Guimarães, parece-me que a táctica foi trocada. Penso que deveríamos ter entrado em Guimarães com o esquema de Coimbra e vice-versa. Tinha-se poupado o desgaste de Aimar, ele que sem dúvida é o GPS desta equipa.


Tivemos um nível de coordenação atacante muito elevado em Coimbra. Criámos oportunidades suficientes para ganhar a partida. Mas no entanto faltou engenho, ou sorte!

Qual é a diferença entre o engenho ou sorte?
Teorizo que deve ser a mesma entre o coração e a razão. Quer o Guimarães quer a académica foram uma perfeita insignificância atacante em comparação ao Benfica. Em ambos os jogos, o Benfica foi manifestamente superior aos adversários, nem que por 1%.

Quando falo de Nélson Oliveira fico confuso. Vejo nele o futuro do Benfica (tal como David Simão), mas sinto-lhe cá uma raiva pelo modo como ontem finalizou assim como lhe elogio o modo como criou. Faca de 2 gumes? Sim, é a vida… O jogo acontece, os resultados nem por isso.
2 penaltis por assinalar quase que passam ao lado quando o desperdício de oportunidades flagrantes é tão colossal. Isto redonda tudo numa insatisfação enorme. Aqui a paixão começa logo a enviar postas de pescada para tudo quanto é lado. Depois de estar esturricado, vem a razão amanteigar a queimadura.

Claro que ficou o resultado, há pontos a melhorar mas no geral há uma tendência majestosa de ataque nesta equipa, que eu espero se mantenha tal e qual no próximo jogo, já com Luisão e Javi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo