terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Jornada 21: Mais do Mesmo

E a acumulação de pontos com ajuda de terceiros, trios de arbitragem, continua...

O Benfica fez o que tinha de fazer na sexta-feira. Talvez pareça agora que não teve problemas de maior mas a verdade é que jogou cerca de 45 minutos em inferioridade numérica o que levou o conjunto a despender mais energia... Que hoje em dia está mais cara 😁

Faltavam jogar porto e sporting.

É claro que este artigo é feito com base na minha perspectiva. Eu sei que sou suspeito por ser adepto do Benfica, facto que pode toldar a minha visão - Ou não! Por isso, o relato que aqui vos deixo é para que vocês leitores tirem as vossas conclusões com base o que irão ver.

Em Guimarães, a coisa começou logo a doer fora das bancadas, tal como na Amoreira:
Uma espécie de repetição antes do começo da partida que, coincidência ou não, acabou por ditar a vitória do porto!

O árbitro nomeado, era Carlos Xistra, adepto do sporting. Logo a iniciar a partida, no primeiro lance de ataque, eis que:
Fez-se silêncio na sport tv... Repetições? Está bem está... É claro que poderão existir pessoas que vêm as únicas imagens disponíveis e torcem o nariz. Mas parece-me tão evidente que maxi pereira coloca o braço direito por cima do avançado do Vitória forcando-o a cair... Impedindo com isso o seguimento de uma jogada de muito perigo!

Mandam as regras que seja assinalada a respectiva falta e exibido o cartão vermelho! Onde foi a falta? Aceito que possam dizer que maxi a começou a fazer ainda fora da grande área... Os olhos mais rigorosos, poderão afirmar que a intensidade da falta aconteceu já dentro:
Venha o diabo e escolha 😇. Dentro ou fora, cartão vermelho? E o porto a jogar com 10? Pois... A verdade é que o jogo seguiu e o porto abriu o marcador aos 36 minutos e... 2 minutos depois, o Vitória acercou-se da baliza do porto-clube, tendo conseguido uma situação de três cantos a favor. Num deles:
O maxi puxa a camisola do avançado do Vitória... Como podem ver, o avançado vimaranense é impedido de saltar para cabecear a bola. Nem penálti nem cartão para maxi que até poderia ser vermelho certo? Em tom irónico, podemos dizer que por esta altura, maxi já poderia ter sido expulso duas vezes... O record até publicou isto:
Uau... Erros disciplinares e técnicos... Engraçado que na altura, os amigalhaços da sport tv apenas viram o contacto da bola com a mão do danilo... Que evidentemente não é nada pois é um lance à queima roupa.
À queima roupa... Um conceito interessante, é que 1 minuto depois, o mesmo maxi tem esta entrada de sola por trás:
Bem, Xistra viu e mostrou o cartão amarelo... Entrada por trás sem bola dá cartão amarelo? Está bem. Já a rir-me às gargalhadas, bem que posso afirmar que maxi poderia/deveria ter sido expulso três vezes mas acabou a partida com um amarelo e o porto venceu por 0-2 e conquistou os três pontos.

Parece-me evidente que o porto teria grandes dificuldades em vencer a partida caso o homem do apito tivesse feito aquilo que as regras mandam... Mas dou de barato e aqui vos digo que ganhou pelo menos dois pontos com a ajuda de Xistra.

Já o sporting, foi a Moreira de Cónegos. E como prova da aliança com o porto-clube, viu o CA da FPF nomear um árbitro adepto do porto-clube... Lindo! Um árbitro que não viu nada de anormal nisto há uns meses atrás:
Num jogo que terá sido interessante (2-3 para o sporting), ao intervalo era o moreirense quem estava na frente do marcador por 2-1. Passavam quase 56 minutos de jogo quando Adrien, capitão do sporting, tem esta entrada a matar sobre um jogador do Moreirense:
Por incrível que pareça (ou talvez não até porque o sporting venceu a partida), o record até publicou esta análise:
E... Contra factos não há argumentos caros leitores! Vejam em movimento:
Ainda com o marcador em 2-1 para o Moreirense, não estarei muito longe da verdade ao afirmar que dificilmente o sporting venceria esta partida! Talvez nem empatasse... Mesmo sendo o Moreirense treinado por um sportinguista/portista que só joga para ganhar frente ao Benfica (sim, venceu o porto para a TdL - porto que acabou com dois jogadores a menos...)...
Para não entrar em exagero, posso pelo menos afirmar que quer o porto-clube quer a sua filial lisboeta ganharam, cada um, pelo menos dois pontos a mais com a ajuda dos árbitros...

Ainda em relação ao Benfica, após ter lido que o fiscal que ficou do lado do banco de suplentes do Benfica no Benfica 3 Boavista 3 foi o mesmo que no Benfica 3 Arouca 0, fui investigar:
Foi. Pode ser só uma coincidência mas cada vez que ele ali vai - e fica sempre do lado do banco do Benfica - a malta acaba por levar uma ripada! Contra o Boavista foram três golos irregulares, contra o Arouca ficámos sem Ederson... Não está fácil para quem manda nisto tudo!

Falta mostrar-vos dois exemplos de coerência, que decerto já terão lido por aí mas que eu não poderia deixar passar sem aqui publicar:
Enfim... Coerência do CRL:
Nem amarelo! Faz-me lembrar o estatuto Licence To Kill, contra o Benfica todos estão à vontade...

Queria fazer uma pequena homenagem a Luisão que ontem fez 36 anos de idade mas iria conspurcar o nome dele com tudo isto que está para trás. Fica o meu sincero agradecimento e uma só foto que lembra que podemos ter caído mas que isso não significa o fim:
Parabéns Capitão. 36 para o 36 😉 Lembram-se?

Hoje... Na catedral... Todo o apoio é necessário frente ao Dortmund! Vamos a isso?
E Pluribus UNUM!

1 comentário:

  1. Nunca os palhaços pensavam que existiriam dois lances iguais a provar como são anti-benfiquistas... Duarte Gomes (aquele jogo contra os lagartos em 2001/2002...) e Marco Ferreira (tantos jogos, mas o último que apitou frente ao braga) sempre mostraram o seu anti-benfiquismo... agora ficou provado.

    O que vale é que mandamos nisto tudo.

    Hoje deviamos jogar focados na LC com uns 12 pontos de vantagem... mas levamos 1... voltou o apito dourado onde pelo menos 10 pontos a favor do porto são garantidos... enfim... já vão em 12... e só desde a ameaça dos árbitros, onde o Benfica perdeu 5 pontos roubadissimo e o porto é só ganhá-los a roubar (Guimarães, Sporting, Rio Ave)... 11 pontos oferecidos em 4 jornadas... vai ser o assalto em Braga...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo