domingo, 17 de fevereiro de 2019

Nuno Almeida! O Recauchutado

Estive a ler a definição de recauchutado. É algo assim: "Restabelecer os pisos dos pneus, desgastados pelo uso, através da aplicação de novas camadas de borracha". Nuno Almeida é isto...
Foi apelidado de Ferrari Vermelho pelo criminoso que supostamente dirige a comunicação do CJCPC. A partir desse momento, Almeida sabia que tinha de alinhar pelo diapasão do sistema: beneficiar os azuis listados. Para isso mudaram-lhe os pneus e a velocidade dele é outra, caso contrário, Vai Ao Relvado...

Ele, até se deu ao desplante de assinalar um penálti contra eles a 18 de Janeiro no Chaves 1 CJCPC 4... Isto numa altura em que já era um absurdo ninguém o fazer há mais de um ano se não me engano. E nem é lá um lance para tanto mas havia que corrigir a situação e como já estava 0-3...

Ontem, no Porto, Almeida fez mais um favorzito a quem escolhe os árbitros: Ajudar a equipa de topo mundial a amealhar mais 3 pontos. E foi bem auxiliado pelo VAR - como sempre.

Nada a dizer sobre o primeiro golo do CJCPC mas poucos minutos depois:
Inconcebível! A Sport Tv, que é uma aliada de peso deste clube também ajudou bastante... Supondo que seria um lance que suscitava muitas dúvidas - não é o caso - o canal poderia ter disponibilizado imagens de outros ângulos que iriam dissipar as mesmas...

Tipo estes dois ângulos:
Ângulos disponibilizados para as repetições do segundo golo do CJCPC. Ao não o fazer, o canal de desporto torna-se culpado na farsa que assistimos sempre que este clube joga.

Estivesse o marcador a assinalar 3-0 e acredito que Nuno Almeida teria ido ao VAR e teria assinalado o penálti... E teria expulso Herrera claro! Mas com 1-0 e ainda na primeira parte... Vai lá vai.

Nota: Quer o jornal do CJCPC quer o do Sporting afirmam que nada se passou... Na Bola, é escrito mais ou menos isto: "Não é possível tirar as dúvidas" e dão o benefício da dúvida a árbitro!

Mais alguns casos interessantes:
O CJCPC poderia aqui ter feito o segundo golo... Isto é inacreditável. O fiscal não viu o fora de jogo tal como o VAR. Foi assinalado pontapé de canto. Incrível não?

A golpada final:
O jogador é admoestado com o segundo amarelo por simulação! Bem, parece existir um toque. Se é com força suficiente para derrubar o jogador sadino? Talvez não. Simulação implica o rebolar na relva certo? Coisa que não acontece. Mas o CJCPC estava a sentir dificuldades e o Setúbal a crescer um pouco pelo que o árbitro decidiu dar  estocada final.

Em relação à partida, é claro que o Setúbal tem uma equipa algo fraca. Não foi capaz de se expandir muito em campo perdendo muitas bolas no seu meio campo. Mas uma coisa tem de ser dita, deram luta física nos despiques e talvez tenham ficado um ou dois amarelos por mostrar aos seus jogadores.

Esta demonstração de força - o Andrade adjunto já deve ter dito aos seus jogadores como é que é - até assustou os jogadores do CJCPC:
Vejam como o tico-tico pontapeia um adversário no chão ao estilo de um coice. Se lhe tivesse acertado em cheio seria na cara... Mas o seu colega de equipa mostra que não tem medo e o tico borrou-se todo...

É assim que tem que ser? É que eles julgam-se:
Porque se sentem protegidos. Este é um pequeno animal que também não vê cartões...

Mais 3 pontos subvertidos pois então:
Pois foi Sandro mas e o penálti não assinalado a favor da equipa que treinas?

Mais logo, o Braga vai defrontar o SCV... V não de verde mas de VAR. Um jogo a ver com certeza até porque o Braga pode mesmo, esta época, ser um válido candidato ao título.

Amanhã... Vila das Aves.

E Pluribus UNUM!

1 comentário:

  1. É muito mau ler o que se lê por certos blogs.... Custa ver o adversário ganhar porque foi melhor que o Setúbal equipa que eu nem lembro de ter rematado á baliza. Já agora os 10-0 ao Nacional foram só porque o SLB tem uma equipa de topo e de classe mundial, e só não estão na Champions porque o SUPER AJAX os eliminou....

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo