sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Dia Para Celebrar

Talvez deva escrever "Dia Histórico" para o futebol Português... O Benfica, após eliminar o Real na passada Quarta-feira, passou aos quartos de final da 93ª edição da Taça de Portugal! Por isso, está na corrida para conquistar a sua 29ª! Vigésima nona... Pelo que tem 28... Vinte e oito Taças de Portugal caros leitores! Vou ter de modificar o logo lateral que normalmente aplico nas fotos editadas:
Também vou ter editar o artigo deste blogue sobre este tópico...
Até porque nunca lá coloquei a lista de títulos conquistados pelo Benfica...
Este foi um trabalho de quem sabe o que anda a fazer: O blogue Em Defesa do Benfica, de Alberto Miguéns. Leiam aqui o celebrado artigo... Uma grande goleada! Verifiquem aqui no site da FPF por favor.

Segui com inusitado interesse a pequena batalha de Miguéns ao longo dos últimos anos. Como devem ter reparado, na ânsia de tentar diminuir a diferença de títulos entre os dois clubes, o sporting veio a terreiro tentar modificar a história da competição atirando para o caldeirão - inclusivamente - o Campeonato Nacional...Vejam aqui a lista da FPF.

O que a FPF fez, foi somente seguir com as directrizes/resoluções que já tinham sido tomadas... O Benfica tem 35 títulos de Campeão Nacional e 28 Taças de Portugal. Está na corrida pelo 36º titulo de Campeão (que a ser conquistado faz com que o Benfica dobre o sporting, que tem 18, e fique com mais nove do que o porto que tem 27) e pela 29ª Taça de Portugal (porto e sporting têm ambos 20 taças conquistadas).

Parabéns Sport Lisboa e Benfica e castigo para alguns benfiquistas que não quiseram colocar o preto no branco mais cedo (sabe-se lá porquê), dando azo a que a inveja e o ódio tivessem terreno para florescer nos últimos tempos. Parabéns também ao Alberto Miguéns que sempre soube que lá se chegaria. Falta o resto certo Alberto?

PS1: Ainda sobre o último Benfica 2 sporting 1... Gostava que os leitores opinassem sobre este lance:
Como podem observar, ainda estava 1-0 e foi bem antes do pseudo penálti do Nelson... Qual a vossa opinião?
PS2: Que grande equipa do Benfica:
Que grande Selecção Nacional:
E Pluribus UNUM

4 comentários:

  1. Ora bem, vou opinar sobre o lance do André Almeida:
    O André tropeça sozinho e já vai em queda quando sofre o toque, na cara, por parte do Gelson Martins. Aceito que é falta mas não pode ser considerada agressão até porque, em condições normais, isto é, sem o desequilíbrio anterior do André, a mão do Gelson tocaria-lhe apenas no corpo, atrasando-lhe o movimento. Na minha opinião o Gelson age por reflexo, ou seja, tenta, com o braço, atrasar o movimento do André quando sente que este lhe ganhou o lance mas só lhe toca na cara porque há o desequilíbrio do André.

    P.S.1:Uma palavra para o grande jogo do André! O Gelson, que só no domingo vi jogar, é de facto um grande jogador! Deve ser dos jogadores mais difíceis de marcar pois é rapidíssimo, com e sem bola, e traz sempre a bola colada aos pés, ou seja, não podemos ir à queima porque ele é rapidíssimo e sai facilmente no drible, mas também não se pode dar espaço porque, como traz sempre a bola colada aos pés, ele numa nesga de terreno faz estragos. Grande, grande jogo do Almeida!
    P.S.2: Outra palavra para Cervi. Nunca, em tempo algum, me lembro de haver, no Benfica ou noutro clube, um jogador com características tão marcadamente ofensivas (habilidoso, supersónico, ágil, desconcertante, "com golo") que tivesse, em proporção igual, a mesma capacidade defensiva que Cervi evidencia! Este tipo de jogador, se não é ÚNICO, é pelo menos raro!! Precisa só de aperfeiçoar o cruzamento pois ainda os faz muito bombeados... Quando o fizer, será mais uma pérola que, infelizmente, não iremos segurar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, eu entendo a explicação detalhada... Os 2 PS são um pouco arenosos.

      Claro que é o seu ponto de vista. Mas deixe-me dizer que está enganado. Além de ser agressão o Gelson anda picado com o André, fazendo uso da liberdade de movimentos decretada ao sporting por jorge sousa, o jogador do sporting agrediu André Almeida.

      Em relação ao Gelson, devo dizer que parece de facto um jogador interessante. Infelizmente, o wc também parecia e agora...

      No caso do Cervi, no meu ver, ele já tem tudo isso. No entanto necessita de se ambientar melhor. Gaitan demorou 3 anos a conseguir fazer isso, pode ser que com Cervi, o tempo de maturação seja muitíssimo mais breve.

      Saudações TriGloriosas penso eu.

      Eliminar
  2. vi logo na altura...e os comentadores nada disseram..agressao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois a ver o mesmo. Em relação ao não ter existido um comentário, deve-se ao facto do facciosismo por serem ambos os comentadores adeptos do Benfica... Compreendo.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo