segunda-feira, 27 de agosto de 2012

V. Setúbal 0 SL Benfica 5

Confesso que é uma questão de hábito. A malta não está simplesmente habituada a estas coisas e acaba por achar estranho mesmo vendo as imagens repetidamente... É a vida!
Sálvio já a mandou para o fundo
Falo do lance que de certo modo mudou o cariz da partida: A expulsão de Amoreirinha. Já agora aproveito e falo da arbitragem:

Se o central do setúbal se sente injustiçado por não ter vingado no Benfica e decidiu despejar a frustração no suposto elo mais fraco da sua ex equipa, disso o Benfica não tem culpa. Se ele estava contar que, sendo a primeira falta não iria ser sancionado, a culpa não é do árbitro.

O certo é que as imagens falam por si. Foi uma bela ceifadela premiada com o prémio principal: Cartão vermelho! Aqui é que eu fico admirado com o apito man! No post anterior enviei-lhe a bicada: SD Sousa. Mas é o que ele é: Portista e super dragão. O que coloca uma pessoa de pé atrás quando o vê nomeado para arbitrar o jogo do Benfica.

Mas jorge de sousa ontem quebrou a tradição. Ele foi um árbitro imparcial. Fez o que um árbitro deve fazer, o que por não ser um acontecimento habitual, quase que me deixou o queixo a tocar nos chinelos!

Depois houve o lance do primeiro golo em que parece que Melgarejo está com a perna esquerda quase em fora de jogo. O fiscal, porventura na dúvida, beneficiou o ataque... Mas isso não é o que os liners devem fazer?

Depois o lance do Luísão... Por favor ó mota, compra uma vespa para ver se melhoras o processador que tens no cérebro. Mostrar vermelho por um encosto?
Dualidade de critérios? Sabes o que é isso? Dá uma olhada aqui.

Agora é tempo para não perdermos a paciência com adeptos de andruptos que fazem copy paste disto e vomitam opiniões sem ver imagens:

O antónio e o americo são assim...

Será que o fgomes e o vpereira deram ordens expressas aos árbitros para serem imparciais, depois do jaquim olibeira os ter presenteado com uma frota de carros e lhes ter dito que necessita que o Benfica não seja prejudicado, como nos últimos 30 anos, de modo a que renovem o contrato para as transmissões televisivas?

O certo é que j sousa foi um árbitro...

Em relação à exibição da equipa, o jogo de ontem foi quase um treino. Realmente jogar contra uma equipa inexperiente e que ficou reduzida a 10 elementos muito cedo, tem destas coisas. O Benfica acelerou quando as linhas de passe eram criadas, pressionou no meio campo adversário quando o tinha de fazer; ou no seu meio campo quando teve de ser.

O que mais gostei, foi o esquema final da equipa. Podem mudar de jogadores mas mantendo avançados móveis, rápidos e finalizadores secundados por colegas como Aimar, Martins e Witsel... É aquilo que mais se parece com o tal do futebol total. O azar da coisa é que já não temos Nelson Oliveira que também caía neste esquema que nem uma mini fresquinha num dia de calor!

E o Cardozo? Bem ninguém lhe aponta o dedo porque ele é um dos melhores marcadores da história do Benfica, e o melhor marcador estrangeiro de sempre! É uma questão de traçar a estratégia certa para o tipo de bloco centro/defesa que o Benfica vá defrontar.

Ficam os golos e exibição personalizada o quanto baste dos nosso jogadores. Para JJ tenho a dizer que foi agradável o teste de ter tirado o Cardozo, e o puchão de orelhas ao Bruno César. Agora só falta colocar o Nolito de início, paraver se o flanco esquerdo espevita mais... É que o Sálvio...

PS: A pt piscou os olhos ao olibeira, e a ongoing fez o mesmo a LFV... Parece os morangos com açúcar, onde toda a gente piscava os olhos e apalpava e depois era cada amasso e depois o episódio acabava... Começava um novo e era a mesma coisa.... vai durar muito esta novela?

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Um grande abraço para vocês.

      Correu bem a viagem?

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  2. Concordo contigo Jotas, é tremendamente evidente que o Benfica iria ganhar o jogo também contra 11. Seria mais dificil/complicado mas lá chegaríamos.

    Há outro aspecto que acho importante: a rotação ao lado esquerdo. É que Sálvio já é dono do lado direito, agora resta saber quem fica do outro lado. O César não fez grande partida frente ao Braga. Nolito e Perez marcaram ontem. Mas o Perez não é bem o extremo que uma equipa necessita quando se tem Sálvio a jogar num flanco. Se JJ quer que esse extremo sirva de abre latas para o defesa esquerdo, a máquina vai ter de ser bem oleada...

    No entanto penso que JJ deveria dar a oportunidade a Nolito de jogar de início. Claro que não nos podemos esquecer do Gaitan e do John... estarei a esquecer-me de alguém?

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo