quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Para Vieira

Este artigo está em stand by há dois meses... Como nada se resolve, aqui vai ele.
Ui... Orgulho... Cumprir com toda a gente menos os sócios que o sustentam (sim, o Benfica é dos sócios):

Quis o presidente do Benfica ressarcir um grupo de amigos? É que o primeiro round foi perdido (pelo menos é a ideia que tenho). Nota: Será este o segundo round? Bem, veremos.

Esses amigos (incluindo o próprio)...
Faltava uma foto para a Quinta de Jugais que finalmente consegui encontrar (nunca os vi em lado nenhum pelo que são um mistério interessante).
Em relação ao texto por debaixo das fotos, claro que deverão ir procurar essa informação que está por aí... Mas revolta-me e não é pouco. É que parece que a dita OPA iria dar a oportunidade a este pessoal de ganhar dinheiro... Talvez... Mas só o facto de ter sido declarada ilegal (juntando outros factos dos quais destaco a agressão a um adepto na AG), deveria ser um cartão vermelho de imediato sem possibilidade de retorno.
 
E se existia dinheiro na SAD para esta operação, porque é que algumas das modalidades parece que abdicaram da participação nas provas europeias (quando uma mão cheia de milhões iria certamente impedir isso).

Diz o presidente que o Benfica está bem financeiramente mas quis fazer a tal OPA, antecipou receitas da NOS... Abdicou do título e da Taça com a declaração que abre este artigo! Fico por aqui.
Desista da candidatura. O seu tempo passou. O seu tempo e de toda uma entourage pérfida que só se serve do Benfica.
E Pluribus UNUM!

9 comentários:

  1. Não foi uma operação declarada ilegal. Isso é falso. Foi uma questão de interpretação dos regulamentos da CMTV e por isso foi considerada irregular, o que não é o mesmo que ilegal.
    E poderá ser repetida, espero eu, agora de acordo com a vontades dos excelentíssimos senhores azulóesverdeadosda CMTV, porque é da forma que o Benfica dará o salto definitivo. O que eles querem a todo o custo impedir.
    Engolir propaganda é indigesto.

    ResponderEliminar
  2. Agora promete que vai recuperar o prestígio na Europa, então com quem é que o Benfica perdeu esse prestígio?
    Como nas promessas anteriores tem um historial de falhanços, em Outubro é mais prudente julgá-lo pelo que fez e não pelo que promete...

    ResponderEliminar
  3. Gostaria que tivesse saído pela porta grande, mas essa já se fecha.

    Não sei se não quis sair ou não pôde sair.

    Se sair em outubro, ainda salvará a face, pois perder em democracia não desonra quem concorre.

    Sinceramente, só espero que um dia não tenha que sair pela porta das traseiras!

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos e um abraço ao escriba deste espaço.
    No que diz respeito ao tema deste post tenho a concordar que no mínimo os indivíduos ou agentes em causa são no mínimo suspeitos e com valores morais muito pouco de acordo com os que foram construídos e fazem parte do Sport Lisboa e Benfica.
    O primeiro anónimo afirma que não foi uma operação declarada ilegal, mas o problema aqui é a moralidade e se os actos em si não são condenáveis pois alguém atempadamente sabendo do que ia acontecer 6 meses a um ano antes reforçou as "acções" que dispunha ou pelo menos tentou pois dispunha de informação privilegiada.
    O condenável para mim enquanto sócio e adepto é o presidente do meu clube não defender os atletas que representam a instituição e não ter se valido da força da declaração e impacto de um presidente do Benfica, ao não repudiar as agressões barbaras de Pepe e Marega ao Adel demonstrou que estava-se a marimbar para o clube e que ia permitir novamente o regresso do apito dourado.
    Infelizmente este presidente vem muito rapidamente a terreno para defender os amigos e ele próprio e não a instituição a quem lhe foi confiada pelos sócios com mais de 100 anos de história e sucesso a nível mundial.

    A única coisa que me apraz é que o individuo que fez de dois treinadores refém das suas demandas R.Vitória e Lage ridicularizando ambos os homens que se deixaram comprar pelo vil metal esteja agora refém de um treinador que eu sempre mt gosto apesar de ser um "mercenário".

    A ironia deste destino o menos vai colocar o Benfica a jogar a bola e a colocar os adversários em sentido!

    O que me entristece é não existir um candidato a altura para o remover do poder, pois os dois principais candidatos Noronha e Gomes da Silva não tem carisma para o ser.

    Felizmente salva-se uma candidatura praticamente anónima muito simpática de seu "Servir o Benfica" que procura efectivamente debater o que se pssa no clube e fazer as perguntas certas com elevação.

    Espero contudo que seja a rampa de lançamento para uma lista vencedora noutras eleições, que os Benfiquistas saibam separar o trigo do joio.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  5. Junta à OPA que felizmente não passou a fuga ao fisco assumida pelo próprio Clube, bem como a compra de dois jogadores ao Leixões, representados por Paulo Gonçalves e que já saíram do Benfica a custo zero.

    PS 1: gostaria de saber em que foi usado o dinheiro que deu origem à fuga ao fisco;

    PS 2: anónimo, esse salto definitivo de vender parte significativa do capital a uma entidade externa não irá acontecer. Vão criar um clube novo e façam isso a quem quiserem, não ao Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Resta perceber como é que os accionostas iriam ganhar dinheiro?
    Então se eu comprar por 5€ cada acção em 2004 e vender por 5€ cada acção em 2020 é ganhar dinheiro, então o senhor é um mago da economia e da finança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://eco.sapo.pt/2019/11/20/opa-do-benfica-rende-mais-de-dez-milhoes-ao-dono-da-valouro/

      Antes de falar convém saber-se do que se fala.


      Ass: Madskinn

      Eliminar
  7. Não podes adicionar alhos com cebolas, alguns accionistas, até os pequenos que compraram acções a valores mais baixos que os originais 5 euros, iriam ver o seu investimento valorizado, isso é obvio! Esse é o negócio financeiro bolsista. Mas, o post incluí no mesmo bolo os accionistas originais daí a minha pergunta, para qual não há resposta.
    Luis

    ResponderEliminar
  8. OPA ilegal.

    Agressão a um sócio do Benfica.

    Sabotagem no futebol.

    Eis o Benfica de Vieira.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo