domingo, 15 de setembro de 2019

SL Benfica 2 Gil Vicente 0 (5ª J - CN 19/20)

Interessante este Gil Vicente... Compreendo como venceram o CJCPC... Ainda não compreendo como é que o CJCPC nos venceu..
O Benfica venceu com justiça mas deixou que o seu adversário criasse oportunidades suficientes para lhe pregar um susto.

Como estamos na véspera de uma partida de Champions, o nível de futebol foi baixo.

A falta de entrosamento que já se parece mais com falta de qualidade da dupla avançada, também não ajudou muito mas... 3 pontos garantidos que era o que se queria. Fejsa e Taarabt também nunca tinham jogado juntos. Rafa ainda está a agarrar aquele ritmo que foi importante - para mim mais importante do que Félix - para a conquista do 37º... Foi um jogo mediano em que como já escrevi, o Benfica se deixou colocar a jeito algumas vezes.

Odysseas 3: Esteve bem. Passou por uns calafrios mas a culpa não foi dele.
Almeida 3: Nota que se deve à assistência para o primeiro golo. Está mal fisicamente o que se compreende.
Ferro 3: Perdeu alguns duelos... 
Rúben 3: Mais pendular que o colega.
Grimaldo 3: Sempre interventivo, ontem foi no entanto mais comedido até porque há jogo a meio da semana.
Fejsa 3: Nota pelo regresso de um jogador que foi muito importante na história recente do Benfica.
Taarabt 4: Está a subir de qualidade o futebol do marroquino. Os seus passes de ruptura são muito idênticos mas quando bem executados, partem uma equipa a meio. Não é o Gabriel mas pode vir a ser muito útil. Importante também a defender.
Pizzi 3: Falhar um penálti daquela maneira... Faz a paradinha, o guarda redes cai mas Pizzi remata para o mesmo lado quando teve tempo para... Redimiu-se com a marcação do segundo golo.
Rafa 3: Ainda longe do que se sabe... Rafa tem tempo...
RDT 3: Pela entrega.
Seferovic 2: Não me lembro de nada.

Bruno Lage é teimoso. Eu compreendo que não há mais soluções agora mas o Jota poderia fazer dupla volante com RDT... Qualquer coisa para Seferovic descansar um pouco, porque o suíço não anda bem... Noites mal dormidas quem sabe.

Também vou aguardar pelo regresso de Gabriel para ver se Lage se sente tentado a fazer um verdadeiro 4-3-3... É que Taarabt tem um estilo de condução e passe interessantes, é diferente de Gabriel. O marroquino é muito vertical e curto enquanto o brasileiro é mais orientado para os flancos e espaços vazios. Como ambos defendem bem em pressão média/alta e conseguem posicionar-se nas alas - e com um trinco que consiga vigiar todo o espaço entre meio campo e defesa - pensando nas coisas com imaginação, o trio Busquets, Xavi, Iniesta vem-me à memória. Pensando com imaginação claro. Neste modo, alguém iria saltar fora mas os 3 homens da frente (RDT, Jota, Pizzi, Rafa, Chiquinho, Seferovic - é só escolher) iriam tornar o futebol da equipa muito rápido e, nos dias bons, muito incisivo. Repito, estou a imaginar e imaginar é bom acho eu.

Ver este árbitro assinalar um penálti a favor do Benfica é... Boa partida de Pinheiro onde terá faltado uma cartolina - talvez vermelha - ao defesa do Gil que cometeu penálti.

Hoje joga a santa aliança. Podia apostar em dois empates. Mas não aposto.

O resumo da partida:
Algumas imagens:
O futebol feminino do Benfica, conquistou a Supertaça frente ao Braga no Domingo passado. O resultado final ficou 1-0...
E que golão de Paula Domínguez:
E festejaram a conquista ontem na Catedral:
Beleza, irreverência e qualidade, pelo que vi, muita qualidade. Parabéns ao Benfica por ter trazido uma lufada de ar fresco ao futebol português.

Terça feira às 20 horas, o Benfica defronta o Leipzig. Todos à Luz que o apoio vai ser necessário:
E Pluribus UNUM!
Casava-me já...😇

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo