domingo, 16 de setembro de 2018

SL Benfica 2 Rio Ave 1 (TdL 18/19)

Ontem ao final da tarde na Catedral, o essencial foi conseguido: Primeira vitória em mais uma prova que o Benfica entra para conquistar.
Não há comparações possíveis... O Benfica é muito melhor que estes trauliteiros de Vila do Conde! Certo que a equipa se deixou adormecer por vezes o que levou a que sofresse um golo (no primeiro remate deles à baliza de Svilar) e desse a ideia de que o Rio Ave poderia discutir a partida até ao fim.

RV poupou Rúben, Grimaldo, Fejsa e Cervi. A fraca produtividade ofensiva da equipa na partida de ontem, não permitiu que ele poupasse Salvio, Gedson e Almeida. Não sei se há uma intenção subjacente mas a verdade é que o flanco esquerdo vai estar bem fresco na 4ª feira... E Salvio, em clara boa forma, vai estar menos fresco! Não podiam ser todos eu sei.

Não há qualquer discussão sobre o mérito da vitória do Benfica. Só um ressabiado é que pode pensar o contrário.

Notas:

Svilar 3: Nada a fazer naquele remate que ditou o golo do Rio Ave no entanto, pareceu-me que safou a equipa de sofrer um golo bastante cedo.
Almeida 2: É o que é. Que se tenha guardado para a LdC mas ontem foi mauzinho.
Conti 3: Primeiro jogo do argentino e foi agradável mesmo sabendo que há rotinas que só se adquirem com utilização contínua.
Jardel 3: Outro que vai jogar mais cansado na 4ª feira. Actuação pendular.
Yuri 3: É uma boa alternativa a Grimaldo mas não é o espanhol.
Alfa 3: Aquela falta idiota poderia tê-lo transformado em refém do critério do árbitro. Melhor na segunda parte.
Gedson 3: Mais discreto porque o adversário sabe que ele arranca bem. Que descanse e muito.
Pizzi 3: O normal a que já nos habituou.
Salvio 4: Em grande forma.
Espero que descanse porque 4ª feira...
Rafa 4: Melhor na segunda parte. Jogo esforçado de um pé direito no lado esquerdo. Marcou de trivela um golo de belo efeito.
Seferovic 3: Esforçado mas pouco ajudado pelos colegas.

As alterações:

Samaris entrou para  aguentar o miolo. Talvez RV pudesse ter tirado o Gedson! O Grego fez o que pôde e ainda viu um amarelo por arrear num adversário que tinha acabado de arrear no Salvio.
Gabriel e Castillo? Nada a assinalar.

O Árbitro... Veio do Porto e como o clube daquela belíssima cidade empatou, fez os possíveis para equilibrar a partida!
Sim, assinalou um penálti mas pareceu-me que ficou outro por assinalar sobre Seferovic. Depois o Gedson levou um pisão que... O critério dos amarelos... Ganhou o Benfica mas este Rui Oliveira ficou referenciado.

Nota: Este lance deixou-me muitas dúvidas:
A repetição não as dissipa por completo mas neste caso dou o benefício da dúvida ao fiscal.

Por falar no Porto, não na cidade mas naquele clube que de lá vem:
Conceição, como sabe que já está queimado, foi esperar o árbitro ao intervalo no túnel de acesso aos balneários para não ser filmado...

Diz-se que ficaram 3 penáltis por marcar no Porto-Chaves, um a favor do porto-clube e dois a favor do Chaves. A intimidação é grande para aqueles lados...
Tresanda a medo.

Entretanto, o NGB publicou este artigo que devem ler. Uma excelente investigação do Fórum Ser Benfiquista e do Arquivo da Fruta. Leiam e divulguem em massa, somos Benfiquistas e temos de defender o clube.

Nota: Sabemos o que eles são. O presidente LFV sabe quem eles são. Mesmo compreendendo que há protocolos a seguir, não entendo esta palhaçada caro presidente...
O presidente deve ter uma excelente explicação. Pode ser que a revele um dia destes.
👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇
👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆

Para terminar em beleza, Parabéns ao Benfica na sua vertente de atletismo:
 O Benfica é Campeão Europeu de Atletismo em Juniores. Parabéns a todos.

O resumo da partida:
Algumas imagens:
Agora descanso e concentração.

E Pluribus UNUM

2 comentários:

  1. Realmente detesto esta forma politicamente correcta que o nosso presidente tem, de andar aos abracinhos e beijinhos a quem nos odeia e a quem directa ou indirectamente participa na campanha suja contra o Benfica.

    Por estas e por outras que gostava que houvesse uma oposição forte no Benfica, Rui Gomes da Silva deu demasiados tiros nos pés infelizmente (ou melhor, felizmente porque não gosto nada dele), e não acredito que tenha qualquer hipótese de vencer Vieira em eleições, e como tal, a nossa direcção continua sem sentir a pressão da derrota eleitoral, o que nunca é bom.

    ResponderEliminar
  2. Já eu compreendo, e apoio, a razão pela qual o Benfica tem de manter relações institucionais mesmo que por vezes tenhamos de engolir alguns sapos. De outro modo estamos a copiar os fanáticos de alguns blogues, os Brunistas, a escória verde que nos colocou nesta situação, os piores sentimentos que há no desporto. Ora isso não é ser benfiquista.

    Eu também sinto uma grande vontade de partir a cara a muita gente, inclusivamente a alguns acéfalos que se dizem benfiquistas, são os piores, e sou capaz de o fazer. Mas isso não é o desporto.
    Temos de dar o exemplo e ganhar também pelo exemplo.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo