quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

TdL FG 3J: Guimarães 0 Sport Lisboa e Benfica 2

Feito! Mais um jogo mais uma vitória mais um passo em frente por parte do Benfica numa das provas nacionais... E com algum brilhantismo!
Confesso-vos que cheguei a ter um princípio de desespero aos dez minutos de jogo!!! 😇😇 Tanto desperdício...

Muito bem RV a promover uma autêntica rotação de jogadores, houvessem mais dois laterais disponíveis e tinha sido a equipa quase inteira... Pena que André Horta não tenha calçado... De início caro RV!

Sem um avançado fixo - Mitroglou - a equipa estendeu-se na frente de ataque com quatro unidades permanentes em total rotação posicional (Rafa, Carrillo, Zivkovic e Guedes), prendendo a defesa e miolo do vitória muito atrás o que permitia que Pizzi, Almeida e Nelson também avançassem no terreno... Certo que o Vitória tentou marcar o seu golo mas a primeira parte foi quase toda do Benfica! Forte e rápido mas perdulário:
Mas a pontaria afinou-se ao minuto 33:
Gonçalo começava a dar expressão à superioridade do Benfica após uma jogada todo o terreno com Nelson a aparecer do nada para assistir Gonçalo. Mais desperdício:
E aparece, a papel químico, Gonçalo - Carrillo que assiste Gonçalo mais uma vez:
Tudo resolvido ao intervalo mesmo que o Benfica tenha ficado a dever um punhado de golos a si mesmo... O pessoal do Guimarães, em boa verdade por mais que lutassem, nunca soube de onde é que elas vinham.

Ordens são ordens e a segunda parte foi aguentar a forte pressão do Guimarães e tentar dilatar o marcador. Tal como no passado Sábado, a coisa foi relativamente bem interpretada: O Benfica não deu grandes hipóteses ao vitória mas foi muito curto a avançar. Foi uma vitória cabal de um grupo de trabalho forte e unido, mais uma batalha vencida com mérito e justiça:
A fase de grupos está terminada e o Benfica é claramente o favorito a conquistar a sua oitava TdL... Tem é de o demonstrar de forma igualmente cabal dentro de campo.

Notas aos jogadores:
JC 6: Foi espectador durante muito tempo mas esteve sempre muito atento.
Nelson 6: Mais espevitado do que no passado Sábado, teve intervenção importante na obtenção do primeiro golo. talvez merecesse uma nota maior mas o que ele fez após a marcação do segundo golo não se faz.
Lisandro 7: Boa exibição do argentino. Muitos cortes difíceis mas sempre feitos com segurança.
Jardel 5: Sim, não gostei muito da sua exibição. É capaz de melhor porque foi a isso que me foi habituando ao longo dos últimos anos.
Almeida 5: Melhor do que no Sábado.
Samaris 7: O grego é inteligente, não tem a arte/sabedoria de Fejsa mas quer lá chegar e faz por isso. Mais uma excelente exibição.
Pizzi 4: Não gostei, parece que se deixou afectar pelo penálti desperdiçado. Deveria ter sido Horta a entrar de início.
Carrillo 6: Boa primeira parte... Será que Carrillo vai ser um reforço de inverno?
Zivkovic 6: Não tem ainda pernas para aguentar uma partida mas deu para ver que tem arte para dar e distribuir... Se assim continuar...
Rafa 5: Fez muitas coisas boas mas desperdiçou muito. Terá que encontrar equilíbrio mental o mais rápido porque não se pode desconcentrar muito mo momento da finalização.
Gonçalo 8: O homem do jogo claro! Grande dor de cabeça para RV pois o treinador do Benfica tem várias maneiras de encarar o ataque às balizas contrárias e o Gonçalo encaixa em todas elas... Mitroglou, Jiménez, Jonas...
Boas dores de cabeça certo RV?
Jonas 3: Nem deveria ter entrado RV. Entrou para levar nas canelas e era para magoar...
Lindelof 3: Também joga a lateral, e isto o Benfica: Não há a malta arranja algo que acaba por funcionar.

Falta o xistra... fiquei admiradíssimo quando assinalou a grande penalidade.
Até pensei que tínhamos um árbitro lúcido para toda a partida mas enganei-me, a segunda parte foi uma aberração! Os jogadores do Benfica levavam porrada e nada era assinalado mas se fizessem falta até levavam cartão amarelo...
Mas a culpa deve ser do Benfica claro!

A próxima partida é na Catedral frente ao Boavista que ela se encha de Benfiquistas pois os jogadores bem o merecem.
Esta partida em Guimarães, mostrou a dura realidade: O plantel do Benfica, mesmo com Grimaldo lesionado, é muito potente e equilibrado. RV, como já referi, pode organizar dois onzes completamente diferentes que a intensidade global da equipa não diminui, resta saber se isso só acontece frente a adversários medianos ou se é para ser contra tudo e todos. Eu acredito na segunda hipótese, até porque foram dois jogos contra uma equipa muito competitiva como é o Guimarães (flávio meireles és um porco).

Sim, no que diz respeito às provas nacionais, eu penso que tudo é possível mas temos de baixar a bola, trabalhar no duro, manter o foco nas partidas e deixar os adeptos tratar do resto (a direcção do clube também...).

PS1: Parece agora, tal com escrevi anteriormente, que todos poderão ver o que danilo verdadeiramente fez na TdL:
Palavras para quê? A sport tv nunca mostra isto e as imagens estão lá... Não entendo o acordo do Benfica com a NOS caro presidente LFV. Veja lá isso bem e corte o mal pela raiz, não quero saber para onde isto vai se a BTV perder as transmissões dos jogos do Benfica para o campeonato...

PS2: Esqueci-me...
Acontece... #aculpaédoBenfica
E Pluribus UNUM!

3 comentários:

  1. Viatura de adeptos do Benfica destruída por incêndio em Azurém
    Sociedade
    11 de Janeiro, 2017 08:43
    Uma viatura foi destruída pelas chamas, ontem à noite, na Rua da Pedreira, em Azurém.
    Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram chamados pela PSP para combater o incêndio às 21h54. Para o local foram enviados seis homens, apoiados por duas viaturas.

    O monovolume pertencia a um grupo organizado de adeptos do Benfica, que à hora do incêndio estavam a assistir ao jogo com o Vitória, no Estádio D. Afonso Henriques, da Taça da Liga.

    O incidente levou a que cerca de 50 adeptos do Benfica apenas conseguissem regressar a Lisboa perto da 1 hora, da última madrugada.
    A PSP esteve no local e está a desenvolver as devidas investigações para apurar as causas do incêndio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guimarães outrora o berço da nação e hoje irmã dos vandalos SD...

      http://www.guimaraesdigital.com/noticias/66670/viatura-de-adeptos-do-benfica-destruida-por-incendio-em-azurem

      Eliminar

  2. o Sr. comentador andrade que no domingo disse que não foi ele que pegou fogo a um autocarro nem disse que foi um atributo aos árbitros agora deveria ser preso isto num pais de gente seria

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo