domingo, 28 de fevereiro de 2016

Parabéns Glorioso Clube

Desde o vigésimo oitavo dia de Fevereiro de 1904... São muitos anos? Serão poucos ainda para um glorioso clube que a muito sobreviveu e que com a força do povo foi crescendo de forma imparável.
Resumindo o início da vida, apresento este texto retirado de um resumo em pdf chamado "Verdades deturpadas".

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Jogos Imortais: Sport Lisboa e Benfica 1 Sporting 0

É um Jogo Imortal pois com certeza.
Toda a atmosfera que convergiu em torno dele assim o tornou: Anos a mais sem um título de Campeão Nacional tinham-se tornado um peso insuportável para o clube e para os adeptos que já se iam habituando ao fado repetitivo de, ano após ano, ver a coisa começar com promessas impossíveis de cumprir, começos com algum fulgor seguidos de um cedo soçobrar (à sporting) por uma razão ou por outra.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mergulhos À 23ª Jornada

Foi pródiga em mergulhos esta última jornada no campeonato cá do burgo. Houve muitos e para todos os gostos mas nem todos foram escalpelizados da devida maneira pela imprensa desportiva, uma vez que existe um esquema montado pelo eixo sporting-porto que visa abater o Benfica na imprensa para que o nosso clube fique fragilizado de modo a ficar pelo mesmo em terceiro lugar no campeonato de modo a não entrar directamente na Liga dos Campeões (além de que o sporting e porto entrariam e poderiam declarar o prémio de entrada nas contas da corrente época - antecipar receitas).

A coisa é simples e tem também como objectivo esconder as debilidades futebolísticas quer do porto quer do sporting. Em todos os canais (rtp, sic, tvi, bolatv, sportv cm), o teleponto é o mesmo: minimizar tudo mas mesmo tudo o que diga respeito ao porto e ao sporting e multiplicar até ao terceiro dígito tudo o que está relacionado com o Benfica.

Se é verdade que o futebol praticado pelo Benfica coloca o clube à mão de semear, uma vez que os equilíbrios ainda não estão normalizados no onze que RV apresenta (fruto de opções e mais por causa de lesões); por outro lado, o Benfica é o que está mais constante no plano da qualidade de futebol (apesar de se ter deixado derrotar pelo porto há duas jornadas atrás).

O tal eixo, alinha todos os comentadores e moderadores para falarem exclusivamente de arbitragem e nunca sobre futebol. Vamos lá então...

Benfica estava a ganhar ao paços por uma bola de diferença quando numa perda de bola ofensiva, André Almeida sofre esta falta quando tenta parar o respectivo contra ataque:

domingo, 21 de fevereiro de 2016

2015-2016 23ªJ: Paços de Ferreira 1 SL Benfica 3

Ganhámos!
A forma como o fizemos vai ser escrutinada pelos nossos adversários de forma meticulosa em termos de arbitragem pelo que temos de viver com isso. O que vale mesmo a pena, é analisar a forma de jogo com a qual foi possível conquistar os três pontos.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CL 15/16 - 8osF/1M: SL Benfica 1 Zénit 0

A culpa é minha porque coloco as minhas, repito, as minhas expectativas sobre o Benfica sempre num ponto elevado. Faço-o porque analiso as capacidades da equipa com os meus, repito, com os meus olhos e o que quer que eu saiba sobre futebol... Isto dá em que pense que poderia ser melhor. Mas o Benfica é o que é e talvez eu deva baixar os níveis de exigência cada vez que vou a jogo.
Assim sendo, ontem o Benfica ganhou e ganhou bem, a primeira mão dos oitavos de final frente ao zénit. Fez o jogo possível após ter perdido na jornada passada frente ao porto. Levou com um merecido balde de água fria, limpou a cara, aprumou-se e apresentou-se com a mesma organização frente à equipa russa.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Tretas e Teses

O orgão de comunicação online do clube do Porto acabou por dar razão a todos os que afirmam que o aquele clube tem conseguido todas as vitórias que conseguiu nos últimos trinta e cinco anos com a ajuda dos árbitros:
Vou tentar resumir o mais brevemente possível.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Presente, Passado e Futuro

Vi tudo isto e faz algo sentido transmitir a minha opinião, afinal isto é uma página pessoal... Ainda é sobre a ladainha de que o Benfica manda nisto tudo que os bonecos do sporting tanto têm pregado ao longo dos últimos tempos e que foi potenciada pela imprensa que tanto quer vender.

Caso o Benfica mandasse nisto tudo, o que pensam que poderia ter acontecido depois deste lance e não se esqueçam que o árbitro é adepto do porto?
Caso o soares dias tivesse assinalado a grande penalidade, tivesse expulso o jogador do porto, a imprensa teria dado o seu ok. O Benfica se concretizasse o dito pontapé, teria a vida mais facilitada para consumar a reviravolta no marcador.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

2015-2016 22ªJ: SL Benfica 1 porto 2

Sim, há a tal velha máxima do quem não marca, arrisca-se a sofrer mas o Benfica ontem provou que a coisa não pode ser vista de forma tão generalista. É certo que falhou e por isso perdeu mas também é verdade que mesmo falhando tanto poderia ter ganho a partida.

Escrevi no último artigo sobre como poderia o Benfica conseguir ganhar a partida e também sobre os pontos fracos que permitem a qualquer adversário poder fazer a equipa do Benfica sofrer. Tudo o que aconteceu ontem resulta em frustração, temos agora quatro derrotas no campeonato - 75% contra equipas candidatas ao título... Perdemos três jogos da mesma maneira, o que denota um padrão no comportamento da equipa frente a outras do seu campeonato. Se há padrão há erro!

O resultado acaba por se ajustar ao desenrolar da partida, uns constroem mas falham:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Energia Positiva

É tudo o que o adepto do Benfica pode e DEVE fazer mais logo à noite. Vai ser difícil porque o jogo é movimento, a bola vai andar ali por entre os poucos espaços que irão existir entre os jogadores... E o adepto vai-se enervar um pouco.
Espero que o céu se mantenha livre até às 22:30
E são os nervos que não podem tomar conta da cabeça dos jogadores e do treinador a partir das oito e trinta. Vai ser um teste diferente para o plantel uma vez que a carga emocional é outra. Os jogadores têm de se mentalizar que não vão defrontar nenhum bicho papão - é difícil para mim pensar desse modo porque nasci para o futebol numa época em que éramos bons e ainda ganhávamos por o sermos (anos oitenta), e depois passei pelo cabo das tormentas que foram os anos noventa e a primeira década deste novo século.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Fevereiro 2016, Vamos a Nove

Fruto de muito trabalho (correcção de erros, adaptações, experimentação e transcendência), eis que o Benfica consegue recuperar o que perdeu e ascende ao primeiro lugar do campeonato.
Mérito para os adeptos, na hora das derrotas não se afastaram. Mérito para os jogadores que não atiraram a toalha ao chão e começaram a crer mais na sua valia e se superaram em tempos de adversidade. Mérito para RV que se calou e continuou a trabalhar pois só se tem uma oportunidade de trabalhar no colosso.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Analisar Sem Palas

Como devem ter reparado, vale tudo a luta pelo acesso directo à próxima edição da Liga dos campeões...

Quer o porto quer o sporting querem adiantar nas suas contas anuais, o dinheiro/prémio que os dois primeiros classificados do campeonato português irão ganhar... A antecipação de receitas (prática legal relacionada com a inclusão de valores que ainda não receberam) irá equilibrar contas e enganar o povinho adepto.

O capítulo referente à actual jornada, começou com o porto a chorar por ter perdido o seu jogo contra o arouca. Diz-se que o porto perdeu com relativa justiça mas afirma-se que o árbitro errou ao anular um golo legal a brahimi... Fui investigar e é esta a conclusão sobre esse dito lance:

sábado, 6 de fevereiro de 2016

2015-2016 21ªJ: Belenenses 0 SL Benfica 5

Depois de três artigos consecutivos a mexer na porcaria em que aquela espécie de clube vizinho está submergido... Chapa 5! Cinco golos! Obrigado Benfica.
Começo já por explicar, mais uma vez (espero ser a última) o porquê de ter o meu ponto de vista que dá a ideia a alguns leitores de que só vejo coisas más.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Guerra é Guerra 3

É...
A revista Sábado deve ser do Benfica... É propriedade da cofina que é propriedade da holdimo onde quem manda é o sobrinho... Aquele rapaz à direita na fotografia. É, a revista Sábado deve mesmo ser do Benfica, ou o sobrinho anda a ver se despacha alguma coisa do sporting uma vez que é o maior accionista do clube... Clube quer dizer... Uma espécie de sociedade ONshore onde se estoira dinheiro que não é de quem o estoira para se ganhar posição... Estoira ou lava.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Guerra é Guerra 2

Continuando uma brevíssima exposição daquilo que o pessoal do sporting não quer que muitos saibam ou que quer que outros se esqueçam, vamos dar então seguimento ao que foi publicado ontem.

Tudo bons rapazes, o pessoal do sporting... Liderados por um tipo que já é o próprio clube: O sporting carvalho de portugal... Sim, porque um cérebro que responde a isto:

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Guerra é Guerra!

Os comentadores são aquilo que são e por vezes produzem textos interessantes sobre a realidade do futebol português. É o caso de mst que quando lhe dá jeito, escreve a verdade:
Dá-lhe jeito porque o porto está com cinco pontos de atraso do sporting. Cada um analisará o caso como quiser mas na verdade, mst tem a sua razão em relação ao dito lance de futebol. Tem ainda mais razão na parte final do texto: Não tendo muitas pontas por onde pegar, este tipo de táctica irá ser sempre utilizado pelos verdes mesmo que uma formiga derrube um jogador do sporting dentro da grande área adversária...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

2015-2016 20ªJ: Moreirense 1 SL Benfica 4

Bom jogo de treino do Benfica. Estava algo apreensivo face às declarações do treinador adversário, ele jurou que iria ser tudo diferente e com a nomeação de uma árbitro do Porto... Uma pessoa fica de pé atrás!

Mas apreensão acabou ao intervalo, após aquele golo de Mitroglou - ou NITROgolo como já lhe chamam. O Benfica acabou por fazer um belo jogo de treino. Foram feitas afinações à gestão de jogo, uma vez que urge a este conjunto saber explorar a vantagem no marcador sem dar tiros nos pés. Ontem isso foi trabalhado mas ainda necessita de mais afinação porque se deu ao adversário muito espaço dentro do nosso meio campo e o futebol é muitas vezes fortuito...