sábado, 30 de maio de 2015

Final TdL: Sport Lisboa e Benfica 2 marítimo 1

O Benfica soma e segue. Depois de passar por três anos consecutivos a ver títulos e troféus a fugir muito cedo e/ou mesmo em cima da linha de meta, o clube estabilizou o seu andamento psicológico, aliou-se a um brutal pragmatismo (muito arreliador esta época) e, fazendo das fraquezas força, ganhou as provas que pode... Esta época foram três.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A Taça Da Liga

Criada para tentar fazer aparecer dinheiro, foi ostracizada pelo clube do Porto e pela sua vasta imprensa adepta... Tudo porque eram mais jogos que serviriam para cansar os jogadores que não se cansavam muito...
Para o Benfica, era mais uma competição para jogar e triunfar.

Vou escrever, para memória futura, sobre as vitórias nesta prova.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

De dois UM

Gosto de simplificar as coisas, pena que nem sempre é possível... 2014 2015 foi uma época... Digamos curta. Sem Taça de Portugal e sem uefa, o Benfica apurou-se para a final da Taça da Liga mas foi o campeonato, que se estendeu até Maio, a prova que trouxe mais uma imensa onda de apoio...
Ou colinho...

domingo, 24 de maio de 2015

34ª J: S.L. Benfica 4 marítimo 1

Não há muito que se possa escrever sobre a partida de ontem frente ao marítimo. Foi visível um dos males que algumas vezes visitou a equipa do Benfica esta época: Marcar cedo e não saber gerir essa vantagem!
Maravilhoso
O marítimo, que tem alguns bons jogadores, foi aproveitando a displicência da nossa equipa e Júlio César foi impedindo o golo até que tudo voltou a estar empatado. Felizmente que o marítimo não é o bate borisov ou o basileia e acabou por não aguentar muito tempo.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Mais Uma Vez?

Porque é histórico.

Porque foi só rebaixar durante onze meses.
E o fascismo deste país de brandos costumes nunca tal tinha permitido desde 1984...

terça-feira, 19 de maio de 2015

Limpeza e Manutenção!

O que vi por volta das dez da noite, duas horas depois da consagração, tirou-me qualquer vontade de prosseguir os festejos. A confluência das emoções de milhares, acarreta o perigo de trazer pessoas que não as saberão dosear. Mas muita coisa está também relacionada com isto:

segunda-feira, 18 de maio de 2015

33ª J: guimarães 0 S.L. Benfica 0

E...
O Benfica, o Sport Lisboa e Benfica faz história: Conquista de forma esforçada, nem sempre linear mas com justiça porque exibiu a espaços (este ano civil) o melhor futebol que uma equipa pode desenvolver, o seu trigésimo quarto título de Campeão Nacional de Portugal.

Há algumas coisas para escrever mas não me apetece misturar coisas como o Benfica com lixo como o segundo classificado. Foram meses a ler barbaridades e mentiras mas, essa publicação fica prometida para outro dia... Talvez amanhã.

domingo, 17 de maio de 2015

Ontem e Hoje (2)

É a única coisa garantida até perto das dezanove horas deste Domingo: Apoio sem fronteiras e sem receios... Assim tem sido no últimos meses:

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Eis O Que Nos Espera Em Guimarães

Primeiro, dentro de campo e mesmo supondo que serão só onze contra onze... JJ diz tudo:
Os jogadores do Benfica vão ter de estar cientes que vão ter pela frente uma equipa aguerrida, de qualidade superior ao penafiel mas que vai dar porrada com fartura... Vai provocar os Jogadores do Benfica o máximo que puder de modo a tentar sacar cartões amarelos o mais cedo possível... Isto se o árbitro for conivente como foi o que arbitrou no estádio da Luz no passado Sábado.

domingo, 10 de maio de 2015

32ª J: S.L. Benfica 4 penafiel 0

Gostava de agradecer ao penafiel, clube de tasca que veio ontem com os tasqueiros a Lisboa tentar estragar um jogo de futebol. Infelizmente, é esta a imagem com que fiquei do jogo. Porrada, condescendência arbitral em vez disto:

sexta-feira, 8 de maio de 2015

terça-feira, 5 de maio de 2015

Anatomia De Uma Vitória Sem Espinhas (parte 6)

E... não há meios disto terminar. Bem, a época também ainda não terminou e há que manter a errrr... A competitividade até ao fim.

Para tal, entre outros, o porto (clube) tem o marco ferreira. Ou deveria escrever: o marco #colinhosempregarantidoparaoporto ferreira. O árbitro madeirense, pertence a seita de árbitros covardes que almeja ser alguém na arbitragem através da prestação de serviços a um certo clube.

O jogo em contra o setúbal, já de si uma equipa sempre leve e amansada, foi... Vamos lá ler parte da crónica de hoje do mbullshitst:

domingo, 3 de maio de 2015

31ª J: gil vicente 0 S.L. Benfica 5

Confesso que estava à espera de muitas dificuldades nesta deslocação a Barcelos. Os indícios de mais um jogo armadilhado eram muito fortes: