domingo, 30 de novembro de 2014

Encaixar, Digerir, Continuar!

Há muito para dizer sobre o falhanço de UMA DAS PROVAS em que o Benfica estava a competir! Já o fiz no post anterior e pouco mais há a acrescentar. Decidi não andar por aí a conhecer o que se pensa sobre isto tudo, penso que é melhor relembrar neste momento que ainda vivemos um período importante que ainda é consequência disto:
O clube em si, também está a atravessar uma fase económica importante. Se há uma crise que é tudo menos fugaz, por outro lado, o Benfica tem isto:

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

LC 5ª J: Zénit 1 Sport Lisboa e Benfica 0

E estamos arredados da europa futebolística. Europa... Até para o ano!
Queda conjunta completa
Pontos negativos? Talvez a perda de prestígio, certamente a perda de jogadores em Janeiro. Ponto positivo? O ataque aos objectivos principais da época. Como foi taxativamente, ou inequivocamente, delineado em Agosto, a prioridade do Benfica seriam as provas nacionais. Relembro porque é importante, face às mexidas no plantel que aconteceram e face ao facto de se sentir que a equipa era bastante diferente e iria demorar tempo a carburar (não esquecendo as lesões de Fejsa, Sílvio, Amorim e Eliseu), o Benfica e bem delineou o Campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga como objectivos principais. Agora é isso que nos interessa.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Alguns Assuntos... E Um Desabafo Para as Paredes!

Antes do tira-teimas, ou mata-mata de amanhã, apeteceu-me publicar umas coisas de modo a quebrar o nervoso miudinho.

Tenho feito mais postagens no FB do aqui no blogue, mas também são tiradas curtas que não fazem sentido neste espaço uma vez que iria contra a intenção editorial do mesmo. Vamos lá então.

Começo com umas entrevistas de quatro enormes ex-jogadores do Sport Lisboa e Benfica. Já não moram cá. Foram ganhar mais para campeonatos menores. Aposto forte que JJ estaria mais satisfeito se ainda pudesse contra com eles.

Óscar, a quem prestei tributo aqui, fala de rajada:

domingo, 23 de novembro de 2014

TdP 2014 2015: S.L. Benfica 4 Moreirense 1

E acabou por ser um excelente jogo-treino para o Benfica esta segunda partida a contar para a edição desta época da Taça de Portugal.

Há jogos, o Benfica moreirense a contar para o campeonato por exemplo, em que se tenta, se volta a tentar e as coisas parecem não funcionar. Há o reverso da medalha e por vezes acontece o "cada tiro, cada melro". Ontem foi assim, e fiquei admirado pois o Benfica não vinha de jogos bem conseguidos ofensivamente e tinha operado mudanças a pensar no jogo da champions. Para melhorar mais as coisas, ainda tivemos golos fantásticos.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SEF ou Um Serviço de Encomenda de Favores.

Calmamente a conduzir e a ouvir as notícias e eis que... Ouço esta coisa sobre o serviço de estrangeiros e fronteiras:
Quando pude, fui ao site do jornal público e fiz este printscreen. Logo aqui, na parte a vermelho, viajei para aqui. Esta malta ajuda-se sempre mas faz passar a ideia de que é honesta, enfim. A azul escuro estão os crimes dos quais aquele pessoal é acusado. também já tivemos um ex-presidente acusado e condenado por UM daqueles crimes. Conhecemos muita gente ligada ao clube de contumil que sabemos que pratica o resto dos crimes ali enumerados mas que... Tem as costas quentes!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Querido, O Brilhantina e o JAS - A Procura De Uma Estrebaria Mais Limpa?

O jornal record tem brindado os seus leitores com uma campanha brilhante de informação importante. Escrevo isto porque é assim que o entendo, após ler os artigos que apresentarei mais adiante. Claro que também posso estar enganado e isso já aconteceu muitas vezes, como eu não controlo o desenrolar das coisas e somente leio/vejo/ouço o que posto cá para fora...
Começo com a entrevista do querido da arbitragem portuguesa, aquele que tal como o garrido e outros, soube o que tinha de fazer no mundo da arbitragem para ser alguém na vida, tudo por causa da inabilidade em ser bom (ou eficiente ou mesmo honesto) em qualquer outra coisa. Eis um excelente exemplo de demonstração de narcisismo:

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

10ª J: Nacional 1 S.L. Benfica 2

E os três pontos são do Sport Lisboa e Benfica por caminhos agrestes.

Se na primeira parte começamos a perder e demos a volta, fruto da infelicidade alheia mas também da intenção da equipa, a segunda parte foi quase horrível (a partir do falhanço de Gaitan)!

Abúlicos... Os jogadores do Benfica estavam sem chama! Confesso que passei minutos a tentar entender o que ia na cabeça de JJ que trocou os pés pelas mãos nas opções que tomou. A dada altura, G. Trappatoni veio-me à memória. Ele não era de modas quando via que nada mais havia a fazer... Calibrava a equipa de modo a que ela se equilibrasse. Se tivesse que defender para ganhar, defendia.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

LC 14/15 - 4ª J: Sport Lisboa e Benfica 1 Mónaco 0

E à quarta tentativa, o Benfica ganha uma partida. Pode resumir-se a coisa desta maneira.
O Benfica é actualmente uma equipa descompensada. JJ tenta avidamente instruir três a quatro jogadores a aprenderem a jogar em certas posições dentro do seu esquema.

sábado, 1 de novembro de 2014

9ª J: S.L. Benfica 1 Rio Ave 0

Foi difícil mas foi conseguido: Mais três pontos amealhados nesta corrida muito longa para a revalidação do título de campeão.

Devido a uma má gestão de comunicação (defesa da equipa perante o que se viu naquele jogo), terão os jogadores ficado a pensar que até mereceram a derrota da jornada passada? Deu a impressão que os terá afectado um pouco. Se não nos esquecermos que terça-feira há champions e que o Benfica tem de ganhar para ainda ter hipóteses de em Fevereiro poder jogar na Europa e que o rio-ave é uma equipa muito bem estruturada... Temos as razões para um jogo que foi complicado!