domingo, 29 de setembro de 2013

6ª J: SL Benfica 1 Belenenses (porto e) 1

Mais episódios aconteceram na sexta jornada. E tudo com uma finalidade: Deixar o porto na posição mais confortável. Os meios usados foram incisivos e produziram os resultados exigidos.
No caso do Benfica, e face à exibição da equipa, tenho as seguintes ideias:
  1. O resultado final acaba por ser justo.
  2. O modo como esse resultado foi obtido é mais uma vez ilegal.
  3. O presidente LFV mais uma vez deu uma entrevista que só prejudicou o clube.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pedras e Telhados

Para o presidente da Associação de Futebol de Lisboa,

Estimado Nuno Lobo, diz o povo na sua sabedoria que quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras ao vizinho. 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

5ª J: Guimarães (porto d) 0 SL Benfica 1

Excelentíssimo Senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica, 

Mais uma vez se pode observar que o Benfica joga com o porto  mais do que o mínimo: Duas vezes por ano! Ontem à tarde em Guimarães, isso foi mais do que evidente durante o jogo inteiro. Como deve estar recordado, o guimarães ofereceu mais uma super-taça pinto da costa ao porto no passado dia 10 de Agosto, ao intervalo o resultado estava feito por obra de um tremendo "abrir de pernas" por parte dos vimaranenses. Ontem tal não aconteceu, correram até não poder mais. Foram com tudo o que tinham à bola, suaram o que o corpo os deixou suar...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

LC 2013 2014: SL Benfica 2 Anderlecht 0

Eu fico um pouco perplexo comigo próprio. No sofá sou sempre melhor que Bento e que Preud'Homme. Atinjo performances superiores às do Veloso, Humberto, Ricardo, Mozer e às do Álvaro. Tenho mais e melhores condições físicas que o Coluna que o Thern, que o Carlos Manuel, que o Petit e que o Shéu. Possuo um intelecto superior ao do Diamantino, do Valdo e do Rui Costa. Ali sentado, a minha velocidade e capacidades técnicas são uma imensidão em comparação com as do Chalana, Simões, Futre, Simão e Paneira. É-me inato o faro apuradíssimo para o golo que faz corar de inveja o José e o Rui Águas, o Nené, o Torres, o Manniche, o Magnusson e o Vata. Arrasava qualquer competição a votos com o Eusébio...

É cá uma coisa! Ali sentado, tenho o mundo a meus pés. Levantar o respectivo e cair na realidade já é outra conversa. Dar largas à mente é fácil mas dar às pernas durante noventa minutos já é outra música.

domingo, 15 de setembro de 2013

4ª J: SL Benfica 3 Paços de Ferreira (porto c) 1

Três pontos! E isso é o que importa no momento em que a equipa está ainda em estado de convalescença a recuperar ânimos e dinâmicas.

Este é o jogo que certamente vai iniciar outra polémica que irá certamente trazer dores de cabeça a JJ e, como consequência, a LFV: As lesões!
O 11 inicial

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Os estimulantes, os anabolizantes e os corticóides

Vulgo Doping... Sim, o Benfica não teve cortinas para tapar os seus casos:

Veloso... Tinha sido seleccionado para Mundial do México 86, no entanto, “caíu” nas malhas do doping numa história ainda hoje muito estranha, contudo viu provada a sua inocência com a respectiva contra-análise. Este episódio tirou o lugar a Veloso, e em sua substituição viajou o portista Bandeirinha...

Hernâni... Diz-se que quem acusou positivo foi Mozer, havendo depois uma troca das análises de modo a não inviabilizar a transferência do jogador brasileiro para o Marselha. Até acredito!

Nuno assis... Muito confuso porque se veio a saber que foi escrito um relatório técnico posteriormente ignorado pelo CNAD (Conselho Nacional AntiDopagem). Relatório que apontava para a absolvição do Nuno Assis e que denunciava falhas muito graves nos procedimentos por parte do LAD, e era necessário esconder isso.

domingo, 1 de setembro de 2013

3ª J: Sporting 1 SL Benfica 1

Pronto, foi o segundo jogo extra-muros consecutivo do Benfica sem conseguir trazer os três pontos. Hoje, tudo assim o indica, vamos ficar a cinco pontos do líder e provável campeão nacional. Provável, eu escrevi provável. Como escrevi provável, não estou a atirar a toalha ao chão, entendido? Só que há coisas que...
Como sou crítico de JJ e treinador de bancada, teria escalado a mesma defesa mas a meio campo teria colocado as coisas de maneira diferente. Matic-Perez-Gaitan bem no miolo e John e Sálvio nas alas. Markovic (para a direita) e Rodrigo (para a esquerda) ficavam no banco ao pé de Cardozo... Que se estivesse em forma entrava de início e substituiria Lima.