sábado, 30 de junho de 2012

Pedro "só-com-uma-churada" pro(Av)ença

Que Vitor Pereira poderia ter deixado um legado com algum substrato, eu não tenho dúvidas. Durante alguns anos granjeou da fama de ser um excelente árbitro. Mas como já referi aqui, quando se vão sabendo algumas verdades, revelam-se as obscuridades das personagens. Eis que VP manda mais umas verdades para a praça pública, é só desconstruir o que ele afirma para que se chegue à verdade:
Mais uma confissão
Pedro fez uma época internacional de excelente nível!

Temos o sujeito = Pedro.
O verbo = Fez (pretérito perfeito).
O sujeito = época.

Depois VP arranja 2 adjectivos para classificar o sujeito do seu raciocínio: Internacional e excelente (adjectivo que é acompanhado pelo substantivo nível).

Ora bem, tendo por base declarações anteriores de VP onde ele afirma que a geração de árbitros que comanda "não é a geração dos quinhentinhos"
Tendo por base declarações de outro ex (jorge coroado) onde ele afirma que "Eles (árbitros) sabem como a competição se faz, sabem quem manda na competição e sabem os objetivos que têm para o futuro"; só se pode fazer a seguinte análise aos referidos 2 adjectivos:

Excelente: observei as actuações de pro(av)ença na final da champions e no Euro 2012. Realmente foram imparciais onde demonstrou estar em óptima forma física e onde teve actuações técnicas excelentes. Assim, nada pode ser rebatido quanto a este adjectivo, foi evidente a qualidade (excelência) do seu trabalho.

Internacional: este adjectivo só pode ser analisado por oposição a nacional. VP tem consciência disso. Mas se utiliza "internacional" e não opta pela omissão de qualquer adjectivo na sua afirmação: "O Pedro fez uma época de excelente nível", que ficava mais simpática para o sistema; Porque é que a censura da consciência não funcionou? será que é porque mesmo estando preso no sistema tem ainda assim consciência?

Vejamos um pouco das actuações de pedro pro(av)ença a nível nacional:
Bem, fazendo a soma, vitor pereira sabe bem que as actuações do seu amigo pedro só foram mesmo excelentes fora de Portugal. É que pedro sabe como se joga este jogo, sabe quem manda neste jogo e sabe o que quer... pedro sempre soube o que tinha de fazer para chegar onde chegou: mentir e aldrabar!

Esta é mais uma prova que pro(av)ença é uma árbitro corrompido, os erros sistemáticos e contínuos (que já vêm a acontecer há mais de 7 anos contra o Benfica) e as ajudas sistemáticas aos corruptos são deliberadas e conscientes. Os erros não são fruto de incompetência são actos plenamente e conscientemente deliberados e praticados! Os abraços (na fotografia) mais não são do que a consciência cabal de que o trabalho foi levado a cabo com sucesso. Uma vergonha!

Eis que apita a final da champions e a final do euro 2012! Eis que há algo que não bate certo em Portugal! Eis que nós Benfiquístas não nos podemos calar e resignar face a isto!

O melhor árbitro do Mundo? OCQOF que é o melhor árbitro do mundo, Portugal não conta é? Somos o que? Uma cambada de jumentos a fazer uma siesta 24 horas por dia? E este sportinguísta -anti-benfiquísta a rir-se...

Para o ano vai ser mais do mesmo, com todos os árbitros a fazerem o mesmo para terem um docinho destes no final da época.

Claro que ficaria satisfeito por ver um árbitro Português tido em tão boa conta pela uefa, mas às custas de trabalhos extremamente prejudiciais para uns de modo a beneficiar outros? Mas há justiça no alcançar de um patamar internacional ilustre através da adulteração da verdade desportiva nacional?

Somos mesmo um país pequeno enleado nas malhas do abuso por parte de que controla o cordel...

Será que não vão existir observadores na liga só para poupar uns cobres?
Será que vão ser encomendados uns árbitros estrangeiros tipo intercâmbio "erasmus"?
Será que vamos ter tecnologia nas balizas?

Devem estar a gozar comigo! Onde vai ser aplicado o dinheirito que a fpf ganhou no euro?

P.S.: este artigo escrito em inglês, é um excelente resumo e curriculum vitae do nosso futebol, leiam.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A república dos coches

O AMC regressa após o terminus da época futebolística, e com extremo prazer vislumbro que a época do Benfica foi uma boa época:

Os Brilhantes campeões do Benfica
Já o escrevi variadíssimas vezes que o Benfica não é só futebol. Carlos Lisboa, Ana Oliveira, Luís Sénica e Paulo Fernandes e respetivos atletas, acabaram por o provar! Uma palavra de apreço pelo excelente trabalho de João Coutinho.

A época futebolística terminou ontem na Ucrânia com o "farewell" da nossa selecção.

Fizemos um bom jogo, o melhor que podíamos com os jogadores que temos e sem o Ronaldo que era preciso, e no final o espanhóis foram melhores porque acertaram na dobra interior dos ferros da baliza. Acabámos por fazer um bom campeonato europeu o que nos mantém o status de sermos uma das melhores selecções da Europa.

Em relação ao jogo, teria sido melhor termos jogado com  roleta: Varela, Nani e Ronaldo.

Agora estamos de volta à realidade calamitosa que é o estado do país, que é o que nos interessa. O país não melhorou nem tal alguma vez iria acontecer. Auto estima é uma coisa, capacidade de gerir é outra.

Poderemos estar orgulhosos por termos um grupo de pessoas que não se vergou e deu o que tinha a dar pelo país e por eles próprios... Quem me dera que a classe política desse tanto pelo país mas eles só se preocupam com eles próprios! Na política Portuguesa não há Ronaldos mas sim "não convocados".

Uma dentadinha ao bimbo: O moutinho e o seu corridinho em bicos dos pés na marcação do penalty, além de mostrar tremendo nervosismo deve-te ter feito perder uns milhoezitos não?

Pronto, deixem mostrar um pouco do que foi acontecendo por aqui nos últimos meses, e que terá passado despercebido a alguns, espero que poucos.
Esta classificação e a classificação elaborada pelos jornais desportivos tem tantas diferenças que até mete medo.
Claro que o Bruno se sente lesado, pois a alteração vai contra as normas da uefa... normas da uefa! O que é isso?

Continuemos,
Em 2010
Em 2012
Repararam no SOL que lá vai brilhando mesmo quando as núvens são mais densas? Mas estes escândalos lá têm uns nomes associados que... vai lá vai!
I am the money wonder-woman
Espero que isto não signifique um sim do Benfica à sport tv, no entanto estas movimentações são dignas de serem mostradas. No entanto o "brother" oliveira ainda manda uns bitaites ao mano velho! Será que o antónio quer ir para o Benfica? Já lá tivemos outro dissidente, o Veiga, que até foi campeão...
Pena que o vice do Benfica se tenha calado perante as invectivas do a(l)gui(d)ar, será que este gajo não tem sangue na pena? Que raio de vice... a sportv nunca salvou o Benfica, apenas amealhou milhões e de uns trocos ao nosso clube.

Vamos continuar com os maus odores
Mais um esquema na manga
Goodbye Varsóvia
Até o derrotado Marta e Godinho foram à meia final. O presidente Vieira parece que se fartou de ser pagem para o tesoureiro. O que se seguirá?
Seguir-se-á isto...
... ou mais disto (sex, lies and videotape)?
Não se esqueçam o que o pinto da costa disse:
Este pinto sabe-a toda...
De resto, é como todos sabem:

Somos grandes, tão grandes que por ano temos todos os empresários a promover jogadores às nossas custas.

Enfim, somos das empresas com mais potencial neste país que espera pela salvação. Que se siga o rumo certo, Et Pluribus Unum

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Correntes excêntricas III

Esta será a terceira corrente que irá versar sobre o... BENFICA.

Sim o Benfica é uma instituição excêntrica face ao panorama actual do Desporto Português. sai fora do trâmite normal das coisas. se não fosse o Benfica, o desporto Português era um marasmo sempre com um eterno vencedor. Tal e qual como há uns anos atrás: 
Qual a grande diferença? vejam a TS
O problema é que já se vive um sistema de pré-estado novo em Portugal! Tal como a tão famosa "New World Order"!

Apartir do momento en que se manipula a banca e se ataca o governo, para que o proximo tenha a noção do que deve fazer, as coisas ficam tremendamente inclinadas:
video
Guterres, tremendo defensor da regionalização, terá gostado deste apoio! É que no ano seguinte, nas eleições legislativas de 1995 que decorreram no dia 1 de Outubro, o país virou à esquerda depois dez anos de governos do PSD.

Este jorge nuno nunca entrou na política e rui rio demonstrou-lhe porquê. No entanto jorge nuno anda lá, passeia-se por lá como pudemos observar na passada semana. Um dos objectivos é esta nova ordem que em termos desportivos, está plenamente funcional:
  • O presidente da federação é o tesoureiro da casa da madalena.
  • O presidente do CA foi um cliente da casa da madalena.
Nada mais é necessário, porque a própria lei (civil e desportiva) já favorece os criminosos mais importantes, só assim se pode compreender como é que o processo apelidado de "apito dourado" apenas danificou o casco da barca corrupta. Devo ser franco e dizer que o "apito dourado" mais não foi do que um cabo das tormentas (qual adamastor); era difícil e até parecia invencível, mas lá foi ultrapassado.

É por estas e por outras que por vezes dou comigo a pensar que mesmo que tenhamos uma equipa de futebol perfeita, vai ser tremendamente difícil, se não impossível, ganharmos títulos. Isto de termos  uma data de milhões de adeptos é muito lindo de se ver, de se ouvir! No entanto estes adeptos são na maioria passivos o que torna o clube um pouco amorfo perante a concorrência desleal do clube do regime actual.

Sim, o actual guarda-chuva corporativista que gere os destinos do nosso país (ps/psd) está com o fcp, disso não tenham dúvidas!

Um exemplo tremendo da tal concorrência desleal que é praticada pelo fc porto, com a conivência do poder local e do poder central, é o caso do centro de estágio deles! Quem pagou a construção do referido local (Centro de Treinos e Formação Desportiva Olival-Crestuma)? Já agora, permitam que também questione acerca de quem paga os encargos de exploração do mesmo? A resposta é simples: O estado, vulgo contribuintes A.K.A. cerca de 6 milhões de Benfiquístas, é que paga.

Isto é de uma tremenda injustiça, já que fere este quadro de uma ilegalidade profunda, senão vejamos:

  • O artigo 80º (Princípios fundamentais) da Constituição da República Portuguesa, refere na alínea A que o poder económico tem de estar subordinado ao poder político democrático. Sendo assim, é evidente que as coisas passam-se exactamente ao contrário. 
  • No artigo 81º alínea B é referido que se deve promover a justiça social, assegurar a igualdade de oportunidades e operar as necessárias correcções das desigualdades na distribuição da riqueza e do rendimento, nomeadamente através da política fiscal. Mas eles têm tudo pago ás custas do contribuinte. 
  • Na alínea F, do mesmo artigo (81º), afirma-se que é imperioso assegurar o funcionamento eficiente dos mercados, de modo a garantir a equilibrada concorrência entre as empresas, a contrariar as formas de organização monopolistas e a reprimir os abusos de posição dominante e outras práticas lesivas do interesse geral.
Sendo assim e pelo que é possível saber, o Benfica anda a ver navios. Não nego que possa haver protocolos com instituições que ajudam a gerir e as instalações do nosso clube. A diferença está entre o ajudar o Benfica e o pagar tudo ao porto (fundações do estádio pagas por uma empresa de metro e um centro de estagio oferecido e mantido por uma câmara) e a outros clubes pelo que é possível observar aqui (quero ver como é que o marítimo e o nacional vão sobreviver sem o porta moedas... que somos nós!).

Pelo que pude apurar, e agradeço à sapiência de um grande Benfiquísta - António Barreto, a estrutura accionista do FCP FSAD, também tem como accionistas a Somague, a Sportinvest e António Oliveira. A sua estrutura também comporta pessoas ligadas a entidades bancárias, como o "moneymaker" Alípio Dias (parte final do vídeo):
 Tem o poder político na palma da mão como se pode observar nos casos "Gambrinus" e "Viegas":
Sendo que parece mais do que visível que os deputados estão ao serviço de quem os financiou e não de quem os elegeu, também é por demais perceptível que a legislação (muitas leis concebidas para ninguém perceber nada, muitas excepções para beneficiar os amigos e um ilimitado poder a quem aplica a lei) vem dos grandes escritórios/lobbies, que acabam por ganhar dinheiro com pareceres que lhes são encomendados para interpretar essas mesmas leis; depois os mesmos escritórios/lobbies ainda vão ganhar mais uns valentes trocos a vender os alçapões que deixaram nas leis! Não se esqueçam que uma das frases mais repetidas na Constituição da República Portuguesa é: "em condições a fixar pela lei", lei, sub-leis, alíneas...

E foi assim o "apito dourado": tudo ali à mão de semear mas...

Mas é tudo passível de ser descrito pelos seguintes adjectivos: caciquismo, incompetência, provincianismo, megalomania, despesismo e pedantismo.

Fez bem o presidente LFV em enviar uma bicadita:

Mas este mundo da política e desporto é muito complexo e difícil de derrubar de imediato, a estratégia passa por o desconstruir. Uma das maneiras de o fazer é ler nas entrelinhas e divulgar, por exemplo:

  • Vitor Pereira (do CA da fpf), disse que esta geração de árbitros não é a dos quinhentínhos. Trocado por miudos, é reconhecida a onda de corrupção sobre os árbitros entre os finais dos anos 80 e início dos anos 90.
  • Jorge Coroado abre o livro da arbitragem portuguesa ao afirmar isto, em relação às declarações de Platini sobre quem seriam os seus finalistas para o euro: «Não tenho dúvidas nenhumas de que as actuações dos árbitros estão condicionadas por Michel Platini. Eles (árbitros) sabem como a competição se faz, sabem quem manda na competição e sabem os objetivos que têm para o futuro. Tenho-me rido bastante com o que Platini tem dito». Jorge o que tu dizes é que me faz ter um misto de riso e choro.
Sim JC, os árbitros sabem isso tudo!

1  Proença tem a sua agenda, daí dizer-se Benfiquísta (quando é leão) e ser especialista a entregar títulos de mão beijada ao porto que controla o futebol português e tem tremendos contactos na uefa, dai a sua nomeação, conhecida muito tempo antes para a final da champions e subsequente chamada à fase final do europeu. Quase que aposto que uma parte dele deve estar a torcer para que a selecção perca frente à república checa, de modo a...

2 Paulo Baptista também tinha o seu projecto, daí ter aliviado a passagem do porto pela Madeira o que lhe assegurou a presença no jamor e um bónus que foram uns "calduços" na cabeça.

HÁ DÚVIDAS?

Isto é como a questão eterna da existência de vida inteligente fora do sistema solar! É a minha forte convicção que o universo é grande demais para sermos os únicos. Há indícios por ali, testemunhos por acolá, fumo acoli e desmentidos por todo o lado... Cada um tira as suas ilações.

A verdade é que Luís Filipe Menezes tem prestado enorme tributo ao porto. Nesta teoria de um processo de regionalização em andamento, é certo que Rui Rio certamente irá para um CEO qualquer, como acontece com muitos políticos que acabam por "morrer". Enquanto isso se vai desenrolando, os Benfiquistas do norte sentem-se amordaçados, vigiados e constrangidos às suas casas.

O excentrismo do Benfica não pode confinar-se às bicadas intermitentes dos seus dirigentes, que são proferidas em final de época. A recente visibilidade do departamento de comunicação do nosso clube em relação ao Hóquei e ao Futsal, demonstra de forma cabal que o timing desse mesmo departamento em proferir declarações (relativas aos acontecimentos que redundaram na perda do campeonato nacional de futebol para o norte), foi totalmente errado e disparatado.

Penso então que não haverão muitas dúvidas! Temos um sistema azul e branco montado. Tenho conhecimento que em algumas instituições ligadas ao futebol, há pessoas bem intencionadas; não por serem Benfiquistas (até há quem não o seja) mas porque sempre primaram por uma conduta vertical, tendo algumas pago por isso na praça pública. No entanto, tudo isso é insuficiente para que a engrenagem fuja à imagem de extrema sujidade que ostenta.

Gostava que alguns permitissem que partilhasse algumas opiniões, mas compreendo que a vida deles não é a minha. Gostava que outros tivessem mais força como o
actor António Melo, mas sei bem que os sapatos que calço mais ninguém os calça. A vida é de cada um e não deve pertencer a mais ninguém.

Digo que a minha vida não é do Benfica mas que a mística teve parte integrante na minha evolução, lá isso teve. Daí que esteja convicto em devolver um pouco dessa alegria ao "meu" clube, através do apoio e da divulgação! A chama imensa anda a ser combatida por muitos pirómanos que têm como objectivo extingui-la para que outra, já ateada, possa arder sozinha.

A Chama do Sport Lisboa e Benfica não queima apenas eleva, inspira, emociona e dá orgulho e esperança, mas o fugareiro lá de cima já esturricou muita gente. Depois é vê-los numa unidade de queimados num hospital qualquer ou numa ala de cirurgia plástica, como são os casos que ralatei no post anterior. 

Participem! Deixem a vossa opinião, devolvam um pouco do mística que o nosso clube vos transmite, O BENFICA necessita disso, nunca há ausentes sem culpa nem presentes sem desculpa.

Como as árvores conhecem-se
pelos frutos, um grande
Et Pluribus Onum

domingo, 17 de junho de 2012

Tesourinhos bem deprimentes

Vamos falar de dois tesouros do nosso desporto
1

Rui Moreira! Um tesouro bem deprimente do panorama desportivo e social Português
Bamos lá cambada
Moreira já foi ou é:
  • Membro do Conselho Consultivo do Futebol Clube do Porto. 
  • Convidado para conferências e debates, nomeadamente sobre a Região Norte e o Grande Porto.
  • Colaborador activo nos encontros "Porto Cidade Região. 
  • Presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto.
Moreira também já foi um oposicionística enérgico de bimbo da costa:
Por este ímpio atrevimento caiu de imediato em desgraça. A cúpula do norte sentiu-se ultrajada por estar a ver um normaleco, com cara de instruído, a tentar molhar o pão na tigela do mór! Toca a operar uma retaliação maciça, eram emails e sms ás catadupas. Até se conta que o serviço lhe contemplou os animais de estimação

Em função de avisos tão sérios e expeditos, o rui vergou a espinha, fez a cura de desintoxicação para se reabilitar perante o seu novo mestre. A sua nova missão deveria ser:
  • Não aceitar as verdades. 
  • Glorificar a canalhice. 
  • Branquear a organização do seu novo dono
Em troca, é nomeado como o novo arauto da fruta, recebendo um falo com barbatanas de ouro em forma de animal mitológico, de modo a satisfazer o seu ego que de repente diminuiu de tamanho após ter levado com tanta lixívia.
Falo novo vida nova
Moreira sente-se aliviadíssimo, já que fez as pazes com o sistema e porque já não tem os símios da Ribeira à espera que saia de casa. O bimbo até lhe traça um novo destino: a CM do Porto.

Mas esta ratazana pensou que ía ter uma vida de passeio:
E ficou a saber que as coisas não poderiam ser assim. agora tem um cantor a substituí-lo. Esse nem história sabe

Este é um dos exemplos de como lá para cima, arranjam sempre maneira de que as coisas sejam como eles necessitam que elas sejam. Coação, violência e chantagem ao pequeno almoço, almoço, lanche e jantar. Moreira foi empalado, e agora é feliz.
2
Como não quero que os verdes se sintam menosprezados, apresento paulo cristovão com mais um p no meio.
Ó joana, pensar que estivemos tão perto
Ele queria lá chegar, ele conseguiu, ele movimentou-se como se fosse rei do seu clube. Ele quis fazer como o JEB um dia afirmou: um clube à bimbo da costa, e tentou manobrar com 2.000€. Ele levou logo nas trombas. Ele já era porque não era amigo dos seus supostos amigos. Não tenho inveja das costas de ppc, devem estar com ferida bem profundas. Dar um passo maior do que as pernas, mesmo num clube falido, dá sempre em queda abrupta e bastante dolorosa.

A segurança e a informação eram os amores do paulo. Os seus ex amigos da pj ficaram a saber que tinha contactos com um grupo de polícias no activo, que o ajudavam na recolha de informação. Tentou construir um circo mas Vitor Hugo há só um:
Da sua impecável folha de serviço, constam:
  • No caso joana, acabou acusado, julgado e absolvido por tortura da mãe da criança, Leonor Cipriano. 
  • Foi alvo de processos disciplinares por desvio de 800 euros na DCCB e por tentativa de violação de uma queixosa. No primeiro caso, foi condenado, em 2004; o segundo acabou arquivado por desistência de queixa. 
  • Transitou em 2005 para o combate ao crime económico da PJ. Depois de um tempo de licença sem vencimento, deixou a PJ em 2007. 
  • Montou a empresa de segurança Primus-Lex, candidatou-se à presidência do Sporting, em eleições que perdeu para José Eduardo Bettencourt, e, já em 2011, concorreu nas listas de Godinho Lopes à vice-presidência do clube.
  • Foi ele que tornou pública (na internet) em Março, a lista que continha moradas, números de telefone, de contribuinte fiscal, de cartão de cidadão e ainda números de identificação bancária, dos nossos queridíssimos árbitros.
  • Queria assumir uma posição na administração da SAD e o respectivo salário, daí ter na sua mira elementos da estrutura do sporting, incluindo o presidente.
Árbitros, dirigentes e jogadores do sporting, o incêndio da bancada da catedral do Benfica... Muita potência que resultou numa grande flatulência:
O paulo estava a ganhar dinheiro com o clube, tendo sido ele a negociar a contratação dos serviços das suas próprias empresas. O sporting também estava a pagar, sem saber, serviços de espionagem para uso pessoal e exclusivo do paulo.

Agora foi traído pelos seus dois amigos Rui Martins e Vítor Viegas, que confessaram que ele é o verdadeiro dono das empresas que receberam dinheiros do clube para vasculharem a vida de árbitros e jogadores. Roubou o sporting e godinho ainda lhe vai pagar a defesa? E a coisa está falida? O p do meio do nome do paulo é de quê? Palerma?

Vale tudo mesmo cá em Portugal, ainda bem que o Benfica lá vai indo! Agora é campeão de Hóquei em patins: O Benfica não é só futebol.
Hoje é o futsal a tentar levar para a luz a discussão final do campeonato. Vamos Benfica!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Revisão da Matéria Dada V

Ora cá vai mais uma revisão da matéria dada. Como sempre tenho escrito, vale a pena relembrar o que aconteceu de modo a que não caia no esquecimento ou de modo a que a história não seja re-escrita, como se tenta fazer nos dias que correm.

Em tempo de férias clubísticas aqui um post acerca de árbitros e trafulhices corruptas que foram acontecendo num passado não tão distantes. Aviso que este é daqueles post que será actualizado assim que a situação o permita.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Revisão da Matéria Dada IV

Mais uma revisão da matéria dada, numa altura em que já se prepara com afinco a próxima época futebolística.
Não tenho algum respeito nem me lembro de vitor pereira (VP) ter tido uma carreira exemplar na arbitragem portuguesa. Se já o tive, foi-se perdendo com o passar dos anos e culminou há algumas semanas atrás com uma entrevista dada pelo mesmo a uma jornal desportivo.

Para quem não sabe, VP (sócio com mais de 50 anos de dedicação ao SCP) está sistematizado e não foi difícil! Ele não é da geração dos quinhentínhos mas sim da que lhe sucedeu: "fruta e café com leite":

"ó amigo, esse está controlado (...) metemos-lhe umas meninas debaixo, filmamos e mandámos o VHS para casa"

Tudo sobre... sob... controlo! Como mandam as regras e depois da opção "cheques" ter dado muito nas vistas.

Aliás, neste aspecto não há amizades, os favores são feitos mas os donos do sistema olham sempre com o desdem de criminosos sobre os seus tentáculos! VP é visto deste modo por quem o colocou no cargo que ocupa agora.
Nesta entrevista, fala um homem armagurado! Sim é o que me parece caros leitores já que fala de coisas que jamais poderão acontecer: Justiça no futebol Português. VP poderá ter sido algo mas deixou-se enlear pelos tentáculos e agora mais não é do que uma ponta solta. 

Num primeiro plano, O presidente da Comissão de Arbitragem da FPF admite que árbitros estrangeiros possam vir a apitar jogos do campeonato português! Como se alguma vez isso pudesse vir a acontecer.

VP, também refere que as suas ideias são:

1 reforçar a cooperação internacional mas rejeita a possibilidade de um árbitro estrangeiro dirigir um Benfica-FC Porto já na próxima temporada...

2 Implementação de tecnologia a instalar na linha de baliza de modo a que se facilite a tomada de decisão e a justiça do jogo.

Será alguma vez possível tal acontecer? E será que, supondo que isso pudesse acontecer, iria trazer mais verdade ao futebol cá do burgo?

Não creio, ele está enterrado até à ponta dos cabelos e depois o polvo tem, pelo menos, 3 toupeiras a operar na UEFA: o Aguiar (para a parte jurídica), O Gomes (no anti-doping) e um Garrido (para a parte do apito).

Garrido...
...é um viciado no jogo e fruta (tal como o teles). Sabemos que o porto pede sempre a nomeação de António Garrido para acompanhante dos árbitros estrangeiros nos jogos da UEFA em Portugal cujos clubes estejam para defrontar o clube...
Bimbo e Garrido conquistaram em quase 30 anos, 17 Campeonatos Nacionais, 11 Taças de Portugal, 16 Super Taças, 2 Ligas dos Campeões e 1 Taça Uefa... muita fruta.

A(l)guidar...
... palavras para quê?

O gomes do anti-doping (grande amigo do póvoas amarelinha)... Ele escolhe equipas para fazer controlos... Não sei se repararam nas coincidências entre os"entras e sais" da selecção a partir do link acima transcrito!
Bem, por tudo isto não ponho fé nenhuma em qualquer que seja a intenção até porque VP refere depois o que é o futebol Português! Este personagem refere que que o grupo de árbitros que comanda "não é a geração dos quinhentinhos". Isto é o cumulo! Já não bastam os registos das escutas telefónicas do dourado apito que deslizam suavemente no YouTube, como também ficamos a saber, pela voz autorizada de Vítor Pereira, que afinal houve mesmo uma "geração dos quinhentinhos" a operar em prol da verdade desportiva...
Triste este país onde, por mais provas de crimes cometidos que hajam, todos acabam por se safar sem mácula.

A cronologia de "Geracões de árbitros" em portugal, com base no que se conheçe e que agora veio a ser reconhecida pelo próprio presidente do concelho de arbitragem da fpf, pode ser resumida

1º veio aquela das "viagens ao Brasil" AKA "Quinhentinhos" (Rosa Santos, Guímaro, Carlos Calheiros, Isidoro Rodrigues, Silvanos & Cia)
Em 2º segui-se a da fruta com café com leite" (Martins dos Santos, Jacinto Paixão e Augusto Duarte)
A 3ª, tal que não é a dos "quinhentinhos", conta com o Benquerença, Proença, Xistra, Soares Dias e o Paulo Baptista; E também com mais alguns que já começam a deitar a cabeça de fora, tal como Hugo Miguel, que pelas suas prestações não escapam ao escrutínio.

Para o que este VP é bom é no premiar o Paulo Baptista para a final da Taça de Portugal, após o serviço limpo que operou na Funchal, no maritimo x frutas do freixo/madalena.
Para o que ele está bem é a branquear, como ajudante de pedreiro, a nomeação de proença para a final da champions.

As cinco páginas preenchidas pela entrevista mais não foram do que um "picar de ponto" para que quem sabe ler pense que ele tem as coisas debaixo de controlo. Ele tem as coisas debaixo de controlo e vai continuar a controlá-las de cócoras.

Enquanto isso teremos:

Proença a debitar o seu ódio ao Benfica. É que ele jogou andebol no nosso clube e, como era obrigação para qualquer atleta que represente o Benfica, teve de se tornar sócio. Ele tinha-se transferido do sporting onde já não era grande jogador.

Disso atesta João Henrique Bagina Cheu numa carta enderaçada ao jornalista Cruz dos Santos em Na Bola de 29/05/2012, ode Cheuescreve o seguinte:

É mentira que seja do Benfica, quem o fez sócio do Benfica fui eu, enquanto presidente da secção de andebol, quando ele se transferiu do seu clube do coração, o Sporting, onde jogava andebol, para o Benfica, onde era e é obrigatório todos os atletas serem sócios

Com toda a sua raiva em efervescência nuclear, não rasgou o cartão e sendo uma absoluta nulidade enquanto atleta, decidiu-se passar para a arbitragem. Ele não precisa de dinheiro nem de mulheres  pois só gosta de homens. O seu pagamento é a alegria de prejudicar o Benfica e ser nomeado para os grandes jogos cá e lá fora. O Andrade Mór só tem de puxar os arreios ao aguiar e ao garrido e a coisa está feita.

Artur Soares dias, não se esqueçam que filho de peixe sabe nadar, de todos parece-me ser aquele que quando se esquece que tem ordens para cumprir até consegue ser aquela coisa a que se chama árbitro! Claro que Gaitan e Luísão jamais irão concordar comigo. Na meia-final da taça da liga, porventura terá sido instruído para desempenhar o papel de árbitro ou seja: IMPARCIAL.

Benquerença ... nem sei o que dizer! Até ingressar nos quadros de elite da UEFA e da FIFA, este vigário tinha no seu conto cerca de 36 penaltis! Após o dito ingresso somente assinalou 8! faltam aqueles 2 de vila do conde para fazer o número redondo.

Jorge Sousa, o ex-membro dos Super-Dragões. Aquele que foi escolhido a dedo para se tornar árbitro do sistema! aquele que inventou o movimento "sopro nas costas". Em 2009-10 em braga, anulou um golo ao Benfica porque Luísão teve de respirar antes de cabecear de forma certeira para a baliza do sp braga... O amigo soares dias relembrou-se disso este ano em alvalade...

Xistra, que goza do estatuto de anti-benfiquísta, mais não faz do que seguir as pisadas da família. sabiam que a irmã é amiga pessoalíssima de coroado? Fez parte da Juve Leo até aos 19/20 anos.É um covarde sem grande capacidade de fazer funcionar os seus neurónios.

Duarte Gomes (afilhado de Guilherme Aguiar quando este era Secretário Técnico da Liga), é mais um covardolas que assume os nem-por-isso-erros publicamente no FB. Todos estarão relembrados do fantasma que soprou em jardel a 15 de Dezembro 2001!
Duarte Gomes fez um visita à casa de pinto da bosta na madalena,  e essa consta dos dossiers e escutas que o Ministério Público entregou aos Juízes do caso Apito Dourado, escutas essas que a imprensa nacional teima em omitir e esquecer... Daí tanto "perdoa-me", e tal como proença este também se diz Benfiquísta... Só mentiras!

João Capela, que já roubou um título aos juniores do Benfica em 2004-05! Após esse jogo, logo foi-lhe de imediato previsto um grande futuro! Naquele momento estava a arbitrar juniores, mas já está no ascensor para o lugar de internacional! Ora pois em Olhão demonstrou toda a sua amplitude de visão ao beneficiar descaradamente o porto, que nem sequer estava a jogar...

Há ainda mais 2 aprendizes: huguinho miguel (aqui) e rui silva. Ou seja o futuro está planeado... Aliás o plantel para a próxima época está praticamente fechado:
Plantel da fruta para a próxima época
Como se pode inferir, parece que não há grandes segredos no sistema, este sistema alimenta-se a si próprio tal com um ecossistema independente. A fonte mantêm-se intocável pois tem 30 anos de testes e experiências. Eles colocam árbitros cirurgicamente treinados, seduzem/convencem outros e conquistam outros através de extorsão-chantagem-intimidação (sexo). Eles colocam pessoas nas esfera institucionais quer em Portugal como na uefa. Eles colocam clones na justiça. eles avençam a imprensa com os mesmos métodos utilizados com os árbitros... Assim é difícil, por vezes questiono como fomos capazes de ser campeões em 2005 e em 2010!

Em 2012 2013 vai ser mais do mesmo cá para mim! Começa-se pequenos erros para não dar muito nas vistas - isto numa primeira fase do campeonato... digamos que até Dezembro (Em 2010 2011 deu um optimo resultado: Académica Nacional e Guimarães). Os referidos pequenos erros (as faltas a meio campo, a dualidade de critério nos cartões amarelos), serão seguidos de coisas mais volumosas (foras de jogo não assinalados e penaltys) se em Janeiro/Fevereiro o Benfica ainda estiver à frente (a época agora finda foi fértil nisso). Vamos ter que ser fortes no aspecto psicológico! JJ vai ter de acautelar a equipa e não se colocar a jeito de apanhar nas lonas como também aconteceu esta época que passou.

Temos o tesoureiro da fruta como presidente da federação! Um dos clientes assíduos da noite da madalena como presidente do CA! Mais 3 gajos na uefa! Dirigentes de clubes que mais não são do que filiais dos frutas! Depois, temos os caezinhos amestrados que obedecem ao seu dono para ganharem um osso no final do trabalho (uma nomeação): Os árbitros...

A arbitragem em Portugal

Infelizmente não temos um adversário que nos seria útil se fosse forte e se se comportasse como uma espécie de aliado: O nosso velho rival! O sporting, definitivamente, está de mãos a abanar daí não ser capaz de ganhar qualquer coisa. Este PPC ainda tentou uma jogatana para proveito do sporting, mas levou logo nas trombas pois o seu clube é uma floresta de opiniões e ninguém consegue gerar um consenso. Esperem... há um consenso sim sr.: O Anti-Benfiquísmo. De resto este clube perdeu o comboio após a última conquista em 2001-02: Roquette e Dias da Cunha gritaram por um 25 de Abril no futebol português contra o sistema e tentaram amigar-se com o pinto de modo a construir um sistema em que o sporting garantisse as idas à champions e apanhasse umas migalhitas, vulgo taças e super-taças... Mas o pinto bicou-lhes forte e feio! O sporting está moribundo.

O sporting jamais poderia ter sucesso, pois a intenção é que o porto seja um bloco uno! Vejam como salgueiros e boavista foram enterrados. Em termos desportivos, a intenção é existir só um clube que represente a região. Que essa região sobressaia do resto do país.

Digo que não há grandes surpresas, pois estou a ultimar um post dedicado aos lobbies da política e da economia, já retrados nesta fotografia (juntem o relvas):
Deixo-vos um vídeo para pensarem bem
Metam na cabeça que a tão propalada regionalização jamais foi colocada de lado! Está em marcha há 30 anos. Perspicazes, quer os instigadores dessa intenção como o "master bimbo"...

Que os Benfiquístas do norte nunca desistam, brevemente mais sobre este assunto

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Estratégias De Manipulação II

Já tinha escrito sobre este tipo de construção, noutro contexto, aqui. No entanto os criminosos regem-se sempre pelos mesmos preceitos, podem diversificar os procedimentos consoante a tipologia do caso que está a decorrer. Nevertheless, o formato da coisa, o cheiro da coisa e o nome da coisa são sempre os mesmos! Só mudam as moscas, neste caso há outras moscas peçonhentas... é a vida!

A coisa é magistralmente planeada, e passa despercebida aos adeptos... Hummm, aos adeptos desse clube que mais não têm do que 3 neurónios: Um para comer, o segundo para fazer as necessidades fisiológicas e o terceiro que serve de antena, e que mais não é do que o receptáculo das indicações vomitadas pela coisa mestra. A nós podem tentar enganar mas a blogosfera Benfiquista está cá para desbranquear esta coisa a que aqueles coisas chamam de verdade desportiva.

Falo dos assuntos que têm vindo a acontecer em relação à conquista do 23º título de campeão de basquetebol por parte do Benfica.

No dia do jogo já se sabia que estavam em curso as primeiras manobras de diversão de modo a tentar vedar os olhos do público:
Saldanha ainda ameaça mas até hoje... a coisa ainda tresanda impunemente.

O certo é que o cesto veio para a Catedral, não foi fácil mas assim aconteceu:
Durante o jogo, é relatado que:

"O jogo foi por si bastante quentinho, por algumas vezes tivemos de intervir junto de adeptos por arremessos de objectos perigosos para a integridade de todos os atletas, uma vez que em movimento dificilmente acertas no alvo pretendido,os jogadores do banco foram os mais protegidos, mas também os mais massacrados."


Era só provocar:
Após a derrota, continua o relato:

"No término da partida, os festejos dos jogadores do Benfica, foram contidos, havendo aquela situação entre o Atleta Nuno Marçal e o treinador Carlos Lisboa;
-Após este incidente os adeptos começaram arremessar todo tipo de objectos para dentro campo, de seguida o atleta Nuno Marçal dirigiu-se À claque SD nos seguintes modos:
"Vocês vão deixar que eles festejem??Façam qualquer coisa, partam-nos todos..."
Ainda com os ânimos mais exaltados, tivemos de recorrer à força física e colocar em sentido alguns espectadores;
-Após carga policial, muitos de eles resolveram ir buscar paralelos, sim leram bem, paralelos, para agredir o nosso corpo, como estávamos junto de outro publico, essas pedras caíram junto do mesmo abrindo cabeças de mulheres e ferindo até crianças
".

Espero o tal relatório que, como são os trâmites usuais neste país, jamais deverá ver a luz do dia com a verdadeira verdade sobre os acontecimentos.

Depois pegaram fogo ao próprio pavilhão

Que coisa de acontecer! Mas isto não poderia ser visto desta maneira. Algo tinha de ser feito! E a coisa tornou-se numa grande coisa:

O alvo estava encontrado, o treinador Carlos Lisboa.

Mas eram necessários reforços, a coisa ainda era pouca para tentar convencer mais do que 3 neurónios. Assim arranjaram mais um monte de coisa.

 Arranjaram dois pedaços de coisa, mentirem mais um bocadinho (aqui e aqui).

E para finalizar, havia ainda a tal rtpn que tratou de fazer aquilo que há poucos anos só sabe fazer, e que é muita coisa... Manipular os dos 3 neurónios, mas o Benfica estava atento (não é crime manipular imagens?).
A psp tentou fazer o mesmo, mas mais uma vez o Benfica esteve atento.

Os coisas começaram a ficar preocupados pois a choradeira parecia não estar a dar resultado, vai daí que estrebucharam com um bonito comunicado, intitulado "à espera de algo". Porventura devem pensar que Saldanha é tipo papel higiénico... digo eu.

Tudo manipulação! Tudo um simples tentar tapar o sol com uma peneira! Mas nós estamos cá para demonstrar que essa peneira não é grande coisa. Noutro plano, enquanto iam entretendo o pessoal, eles foram utilizando a técnica da toupeiragem conforme publica o BEUP (Grande obrigado à grandíssima Maggie):

"Futebol Clube do Porto queria abater multas desportivas ao IRC... Mas o Supremo Tribunal diz não. Multas não são indispensáveis à actividade desportiva.
Uma empresa de camionagem cujos condutores cometem infracções ao Código da Estrada, deve poder deduzir as multas de trânsito à factura do IRC? É com esta pergunta que o Supremo Tribunal Administrativo (STA) explica porque resolveu rejeitar os argumentos do Futebol Clube do Porto (FCP), que queria que o Fisco aceitasse como custo fiscal cerca de 118 mil euros de multas resultantes de infracções desportivas
".


É só rir de tanta coisa que sai dali... Mas as coisas, parece, começam a sair mal...

É que veio Scolari afirmar aquelas coisas...

O Baía anda afogado em qualquer coisa, quem sabe...

A seguir o "brilhantina man" Rui Santos afirmar que:


"Pinto da Costa vai ficar na história do desporto/futebol português como a personalidade que transformou o FC Porto num clube competitivo e ganhador... escandalosamente beneficiado pelas arbitragens."...
"Pinto da Costa e os seus prosélitos trabalharam afincadamente para instalar um clima de medo e coação no futebol português
"...
"À conta dessa coação, se vivêssemos num país menos tolerante em relação à impunidade, os adeptos do FCPorto não teriam construído a imagem do presidente-herói, porque o clube, nesse enquadramento e com a paliação dos regulamentos vigentes, já teria sido despromovido"...
"Houve um tempo, na história do futebol em Portugal, que a maioria alinhou na consagração do "império do medo": políticos (inclusive Presidentes da República), jornalistas, homens e mulheres da cultura e das artes, dirigentes de clubes adversários, treinadores, jogadores, seguranças, árbitros"...
"Foram muito maltratados (inclusive agredidos) todos aqueles que não se colocaram numa posição de veneração e subserviência perante o grande líder"...
"Por isso, não é justo, nas suas discriminações gerais e pontuais, tem um índice muito baixo de desportivismo e um índice muito elevado de despotismo, não sabe ganhar e muitos menos perder"...

É muita coisa para quem só tem 3 neurónios, mas nós do Benfica estamos atentos e sabemos como elas são!

António Pedro Vasconcelos, em "O medo impera. E o servilismo também" escreve com razão que:

"O estatuto de impunidade dá o direito a PC de insultar quem quer, de caluniar quem lhe apetece e de incitar ao ódio e à violência sem que ninguém o incomode"...

O conhecido Actor António Melo, também dá o seu testemunho extremamente importante (grande obrigado ao Cristiano):

"Sou neste momento um benfiquista "alfacinha" que tem que se deslocar ao Porto com guarda-costas e discretamente"...
"No último espectáculo que fiz no Sá da Bandeira, em que começávamos com um contacto directo com público, a maioria vinha dizer-me baixinho, sou benfiquista, mas não posso manifestar-me porque a cidade vive num terror, provocado pela violência das claques portistas"...
"Eles podem influenciar e aliar-se a outros corruptos que também há na UEFA, porque têm lá gente. O porco do Aguiar, para a parte jurídica e o Garrido para a parte do apito. Depois aqui fazem o resto. Ou pensa que não há "fruta e café com leite" também nas competições da UEFA? Nós não temos ninguém"...

Pois não temos mesmo ninguém, a verdade anda sozinha por aí! O desemprego sobe (15.2) tal como a corrupção mas alguém para controlar e punir não há! É como diz Ricardo Costa:

"O Estado demite-se muitas vezes dessa mesma responsabilidade fiscalizadora. Julgo que não actua porque não se quer incomodar. Decidir em Portugal é muito difícil, desgasta muito e cria conflitos, é mais fácil estar nas tribunas presidenciais a ver futebol"

O que quem rege o nosso país quer, é somente engordar o bandulho e nada de chatices: Empobrecer o país.

P.S.: em relação aos verduscos do outro lado da circular. Nem sei como organizar as coisas!

O PPC é do PS, mas o AC é do PSD... Há também um RPF que é PS e quer mandar o PPC às urtigas. Para enviar o PPC às urtigas, diz-se que o RPF foi perscrutar à PJ e descobriu que essa malta não vai à bola com o PPC. Daí toca a vazar muita coisa cá para fora ao longo de um tempo atrás. Agora silêncio que a coisa já vai em 206.7...

Aliás, este clube tem um problema com a comunicação, sai cada coisa cá para fora. No final do passado mês de Maio os verdes fizeram uma remodelação e emitiram esta comunicação, onde destaco:

"Godinho Lopes quis aproveitar a crise de mercado para ter alguém da mesma valia (VB) auferindo metade das remunerações de Francisco Lopes"

Parece que contrataram alguém com a valia de uma crise? Um que já tinha saído anteriormente, CB, fê-lo por "motivos pessoais"... Este FL Foi contratado em Fevereiro e despedido em Maio. O novo VB veio da Média Market que assim que ele saiu, começou a fechar as suas lojas a norte do país... É muita coisa.


PS, PSD, PJ, ACP é muito mação...

Pronto, lá se vai tentando manipular. Uns têm conseguido, Outros nem por isso.

Ufa, depois de tanta coisa, confesso que o país deve mesmo necessitar de algo deste tipo... Em quantidades industriais... perdão, mais do que industriais, quantidades planetárias.