terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ponto de situação

Caros Benfiquistas,

Sei que o tempo da euforia já passou, mas devo dizer-vos que tal tempo não passou pela minha cabeça. Detesto fazer este tipo de analogia mas sou do tempo em que Eriksson e Toni treinavam jogadores como o Bento, Veloso, Bastos Lopes, Pietra, Humberto, Shéu, Chalana, José Luís, Carlos Manuel, Diamantino, Stromberg, Manniche...

Esse era o tempo em que o polvo estava em crescimento, mas era também o tempo em que a ripa era curta e quem queria ser campeão só tinha de ter um bom plantel e correr mais do que os outros.

Com o passar dos anos, foi crescendo a doçaria das antas (chocolate e baunilha), abriu também uma frutaria, uma agência de viagens, um interposto cambial para os 500tinhos, e estivemos cerca de 8 anos a ver a coisa definhar.

Para mal dos nossos pecados os do verdinhos entraram (sem as calças) num acordo com o fc do porco, na ânsia de apanharem umas migalhas e irem à champions. Mas tanto engordaram que acabaram por estoirar.

Enquanto isso o nosso glorioso estava em reconstrução, o futebol Português tinha sido remodelado e o f(rutas) c(orrupção) e p(rostitutas) podia encomendar as faixas à 10 jornada enquantos os outros tinham de ir até ao fim:

1993-94: Campeão na penúltima jornada - SLB
1999-00: Campeão na última jornada - scp
2000-01: Campeão na penúltima jornada - bfc
2001-02: Campeão na penúltima jornada - scp
2004-05: Campeão na última jornada - SLB
2009-10: Campeão na última jornada - SLB

Assim, é com alguma dificuldade que antevejo o jogo do Benfica na próxima 6ª feira.
Digo-o porque são anos a mais a ver a coisa a definhar por esta altura do campeonato.
Assim seguem-se os factos:

•    No auge da falência técnica do porto, o adjunto veio a terreiro personificar a sua incompetência na actuação dos árbitros, assim como o seu aviagrado presidente já o tinha feito.
•    A imprensa avençada subscreve a táctica e segue as cenouras lançadas pelo Andrade mor.

Mas nós que vemos ainda bem sabemos que não há roubalheira:

Isto equivale a que eles não percam mais pontos e que os adversários seguintes se estendam e:  

Os árbitros fizeram o serviço para o qual foram contratados e colocados ali para fazer.

•    Até houve um controlo anti qualquer coisa ao Feirense
•    Até houve um controlo anti doping aos Andrades, quando metade plantel titular está nas selecções…
•    Até houve um controlo anti doping para os jogadores espanhois do Benfica, mamma mia....
•    O nosso presidente efectuou uma entrevista onde o que se disse foi tão sensaborão. Mas falou e é o timing que coincide com a queda.

O Benfica, e como já o disse, entrou na versão desperdiçar à brava. No entanto isso não deve turvar a prestação dos árbitros como ficou demonstrado aqui.

Assim, vemo-nos sem 5 pontos de distância, ainda sem decisão para os direitos televisivos.

Jorge Jesus pode ser isto ou aquilo, no entanto há factos: As equipas dele dão um berro por estas alturas. Assim foi com o Braga, tal como tem sido com o Benfica.
Há algo na gestão do plantel e nas escolhas no escalonamento da equipa titular que, aliadas aos factores externos, enguiçam a engrenagem.
Depois um Benfiquista torna-se em treinador de bancada e opina ao desbarato, isto cria um ponto de excentricidade no universo do nosso clube o que leva a que cada adepto reme para o seu lado.
Certo que, este século, não tivemos tantos e tão bons espectáculos/exibições do nosso clube, mas… Estes têm sido momentos cíclicos em que até se joga à bola mas não se factura.

Até já se sabe o que sempre se desconfiou:Temos mais um avençado com dentadura postiça a apitar o jogo. Ele que afirma ser benfiquista, o que se pode comprovar:




Ele que foi visto a saír do estádio da corrupção antes do final do último jogo no passado Domingo.

Eis então a minha dificuldade em estar errr... OPTIMISTA, onde fica o ponto de equilíbrio entre a razão e o coração? Como posso estar optimista a 100%?

A minha razão está com a pulga atrás da orelha, mas o meu coração está a bombar a 100% de optimismo.

 Que seja um jogo daqueles, para comemorar os 108 anos.

Não há que olhar para trás, o futuro está à FRENTE

Esta 6ª feira o Benfica tem tudo para ganhar a batalha.

Certo que o nosso oponente terá algo que nunca nos assistiu para tentar fazer o mesmo. Assim tem sido desde meados dos anos 80 do passado século.

 Mas é na alma que se fortalece a ambição deste clube, é assim que temos vindo a trilhar caminhos sinuosos de forma escorreita:

Obrigado ao Pedro Martins e ao Guilherme Cabral

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O roubo este fim-de-semana

Já tinha escrito que a exibição parcialmente amorfa (1ª parte) e o esbanjamento da 2ª parte, toldaram a visão a muito benfiquista.
Esta imagem diz tudo.

São cerca de 5 minutos que muito querem dizer.

Mas há também este vídeo soberbo:
Estou preparado para ofender de um forma monstruosa o JJesus e os nossos jogadores assim como os elogiarei. Mas também estou preparado para apoiar até ao fim a chama imensa que tanto me invaidesse, na próxima 6ª feira.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Académica OAF vs SL Benfica pt II

Descobrir o ponto de equilíbrio entre a razão e o coração.

Claro que vendo este jogo e o de Guimarães, parece-me que a táctica foi trocada. Penso que deveríamos ter entrado em Guimarães com o esquema de Coimbra e vice-versa. Tinha-se poupado o desgaste de Aimar, ele que sem dúvida é o GPS desta equipa.


Tivemos um nível de coordenação atacante muito elevado em Coimbra. Criámos oportunidades suficientes para ganhar a partida. Mas no entanto faltou engenho, ou sorte!

Qual é a diferença entre o engenho ou sorte?
Teorizo que deve ser a mesma entre o coração e a razão. Quer o Guimarães quer a académica foram uma perfeita insignificância atacante em comparação ao Benfica. Em ambos os jogos, o Benfica foi manifestamente superior aos adversários, nem que por 1%.

Quando falo de Nélson Oliveira fico confuso. Vejo nele o futuro do Benfica (tal como David Simão), mas sinto-lhe cá uma raiva pelo modo como ontem finalizou assim como lhe elogio o modo como criou. Faca de 2 gumes? Sim, é a vida… O jogo acontece, os resultados nem por isso.
2 penaltis por assinalar quase que passam ao lado quando o desperdício de oportunidades flagrantes é tão colossal. Isto redonda tudo numa insatisfação enorme. Aqui a paixão começa logo a enviar postas de pescada para tudo quanto é lado. Depois de estar esturricado, vem a razão amanteigar a queimadura.

Claro que ficou o resultado, há pontos a melhorar mas no geral há uma tendência majestosa de ataque nesta equipa, que eu espero se mantenha tal e qual no próximo jogo, já com Luisão e Javi.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Académica OAF vs SL Benfica

Académica OAF vs SL Benfica

Vamos lá ver como reage o gigante.

Intervalo

Bem, os comentadores da fcporto tv são cá uns aldrabões...

Penálti contra a académica não assinalado por bola na... Qual é a área do braço, ante-braço ou mão mesmo?

Bem, mesmo assim o fraco jogo do gigante faz parecer que está a ressacar duma grande bezana.

A académica tem o autocarro estacionado e não vai perder a oportunidade de soltar 1 FRA...

Tou tramado que sou gajo para ter uma segunda parte a bocejar e desejar q a malta não perca o jogo... Ora cá está o que todos estavam à espera: O Benfica deu o berro.

Final do jogo

JJ e as suas cautelas deram em 0-0.

Meia-parte de avanço que é para não cansar a académica mas para arrasar com Aimar, e uma 2ª parte de desperdício sem GPS porque Aimar já era. o Bruno César a meio então... mas que belíssima ideia. Só eu é que não me lembrei dessa.

Palavra que esperava o empate mas com tanto falhanço! Nelson Oliveira, Nolito, Cardozo... foram tantas ali à boca...

E pronto... 5 de vantagem perdidos.

Que seja um berro circunstancial, tal como já aconteceu na 1ª volta, isto pq não temos árbitros que nos ajudem a ganhar jogos a correr pouco.

2 penáltis por assinalar quase passam ao lado qdo o desperdício de oportunidades flagrantes é tão colossal.

A académica nada fez, único lance de registo foi um jogador deles a mandar a bola à m###a e quase fazia golo, de resto nada.

Delete... Delete bem depressa and reboot all over again que amanhã já é tarde.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bom dia, Boa tarde, Boa Noite

Em primeiro lugar:

A minha verdadeira chama emana do seio da família, da MINHA Família.

O meu porto em tempos de tempestade
O meu rio em tempo de seca
A brecha por entre as nuvens que deixa o sol raiar

O amor que nunca envelhece ou se torna frio.

Esta é a primeira chama.

As outras nascem porque e primeira assim o permite.

Compreendem/compreenderam?

Se sim, siga para bingo